sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Não faltarão motivos de interesse para os benfiquistas ecléticos neste Sábado, pois todas as nossas equipas estarão em acção durante a tarde e início de noite.

Fique com a antevisão dos cinco desafios onde o Glorioso será um dos intervenientes.


Sábado, às 15 horas, há Derby de Andebol. Atravessamos a 2ª Circular para medir forças com o Sporting, em jogo da décima sexta Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. A TVI 24 assegura a cobertura televisiva do duelo.

Para sair vitorioso deste duelo, o Benfica tem de fazer uma exibição de grande nível, individual e colectivamente. Sabemos que do outro lado existe muita qualidade mas o que nos preocupa realmente é o rendimento da nossa equipa, sobretudo depois do desaire no reduto do ABC a meio da semana.

Começamos a ficar demasiado afastados do topo do campeonato e isso deveria merecer uma reflexão profunda por parte de quem gere a secção. Mas cada vez mais duvidamos que isso seja feito e que no dia-a-dia tudo passa em claro, referimo-nos obviamente aos maus desempenhos.

Reconhecemos que apoiamos indiscutivelmente a vinda de Carlos Resende, porém neste momento já damos por nós a pensar se ele faz parte da solução ou do problema. Mas adiante. Foco no próximo jogo, que é já nesta tarde de Sábado, onde o Benfica tem de se transcender, de provocar erros no adversário, e aliar a consistência defensiva à eficácia na vertente ofensiva. Surpreendam-nos!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 7:

Sporting-SL BENFICA 15h TVI 24
Madeira SAD-Boa Hora FC 17h
AA Avanca-ISMAI 18h
V. Setúbal-FC Porto 18h
Águas Santas-Boavista 18h
FC Gaia-ABC 18h
Belenenses-Sp. Horta 19h


Na Luz, Sábado, pelas 15 horas, tem início o embate com os insulares do CAB Madeira, numa partida que corresponde à 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Mais um jogo para ganhar, para prosseguir na senda dos triunfos. Nem se admite outro resultado, com todo o respeito pela formação madeirense. De assinalar o embate entre FC Porto e Sporting, naquele que é o jogo "grande" da ronda.

O CAB está na oitava posição e irá tentar por certo fazer a devida oposição aos nossos atiradores de molde a manter-se no jogo o maior tempo possível, em certa medida idêntico ao que foi executado pela Ovarense a meio desta semana. Há que ter especial cuidado com as movimentações de George Beamon. No passado Domingo marcou 28 pontos contra o FC Porto.

Cremos então ser fundamental um Benfica assertivo, dominador na luta dos ressaltos, a partilhar bem a bola e eficaz na hora de atirar ao cesto. Com o plantel que detemos temos a obrigação de ganhar todos os jogos a nível interno, e de modo contundente. Que ninguém tenhas dúvidas disso. Por isso, é que não ficamos plenamente satisfeitos com as vitórias alcançadas, pois do ponto de vista exibicional sentimos que temos um longo caminho a percorrer...

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-CAB Madeira 15h Seguir em: https://youtu.be/oVkaweZAIq4
Terceira Basket-Barreirense 15h
Lusitânia-Maia Basket 17h
Esgueira-Ovarense 21h30

Domingo - dia 8:

Oliveirense-Illiabum 14h30
FC Porto-Sporting 15h
V. Guimarães-Galitos Barreiro 17h


Após um duelo europeu intenso, o Campeão Nacional de Voleibol joga este Sábado, pelas 16 horas, na casa do Famalicense Atlético Clube, em encontro da 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Para ver em directo na SPORT TV 4

Mais um desafio para o campeonato onde a expectativa é que prevaleça a maior qualidade individual e colectiva do SLB. É de esperar que o líder dos encarnados aproveite este jogo para rodar o plantel e dar minutos a jogadores menos utilizados. Até porque na tarde de Terça-feira há novo confronto europeu.

A turma de Vila Nova de Famalicão ocupa o décimo lugar e portanto espera-se uma vitória sem espinhas dos encarnados. A confiança nesta equipa segue firme e estamos certo que esta deslocação ao Minho será encarada com o máximo de seriedade e respeito pelo opositor.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 7:

Famalicense-SL BENFICA 16h SPORT TV 4
VC Viana-Clube K 15h
Sp. Espinho-Ac. São Mamede 16h
Castêlo da Maia-SC Caldas 17h
Leixões-V. Guimarães 17h
CN Ginástica-Esmoriz 18h

Fonte Bastardo 0-3 Sporting (27-29; 22-25; 20-25)


No jogo que marca o fim da primeira volta da Fase Regular, o Benfica recebe este Sábado, a partir das 18 horas, a equipa da aldeia do Futsal. A BENFICA TV irá transmitir o jogo ante a Burinhosa.

As coisas não têm sido nada famosas recentemente, dado o fim da campanha europeia e o empate no Fundão, e por isso há que de uma vez por todas elevar o nível  e entrar num ciclo triunfante. Queremos ganhar, e ganhar bem!

E nada melhor do que uma vitória convincente para ultrapassar esta fase negativa. É bom que a equipa se reúna no sentido de se reequilibrar e voltar às boas perfomances. A Burinhosa chega à Luz situada no 5º lugar. E obteve os três pontos nas deslocações ao Fundão e a Braga. Isso espelha bem a qualidade do adversário que temos pela frente. Portanto não pode haver espaço a facilitismos. Temos estado com problemas ao nível da eficácia. A ausência de Fernandinho no último encontro não serve de desculpa. Temos de entrar determinados e se possível construir desde cedo uma vantagem confortável. Tudo isto, com organização defensiva e dinâmica atacante, privilegiando o sentido colectivo.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Burinhosa 18h BENFICA TV
Belenenses-Sp. Braga 16h
Futsal Azeméis-Eléctrico 16h
Portimonense-CR Candoso 16h
Quinta dos Lombos-AD Fundão 16h
Viseu 2001-Leões de Porto Salvo 16h

Domingo - dia 8:

Sporting-Módicus 14h20


Em Hóquei em Patins, temos uma deslocação até Riba D'Ave. O jogo começa Sábado, às 18h30, e diz respeito à 9ª Jornada do Campeonato Nacional.

Nova ida ao Minho. E todos nos lembramos da recente visita onde claudicamos na visita à Cidade dos Arcebispos. E José Pinto também integra a equipa de arbitragem. Por isso, todo o cuidado é pouco. Exige-se os três pontos e um Benfica autoritário em pista!

Os anfitriões deverão apostar num bloco defensivo recuado e unido e tentarão explorar o momento do contra-ataque para nos surpreender. Cabe ao Benfica impor o seu favoritismo, não dando quaisquer abébias e jogando o seu hóquei, seguro e concentrado na defesa e com mobilidade e eficácia no processo ofensivo. Claro está que é necessário essencialmente nas bolas paradas sermos competentes.

Campeonato Nacional - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 7:

Riba D'Ave-SL BENFICA 18h30
FC Porto-HC Turquel 15h
AD Sanjoanense-AE Física 17h30
Sporting-Juv. Viana 18h30
Paço de Arcos-AD Valongo 20h
OC Barcelos-HC "Os Tigres" 21h30

Domingo - dia 8:

Oliveirense-HC Braga 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário