terça-feira, 19 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O Benfica não pára! Entre esta Terça-feira e Domingo há muito evento para acompanhar, com especial atenção para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Confira a antevisão das várias partidas onde o "Manto Sagrado" estará presente.


Já nesta Terça-feira, há jogo europeu de Basquetebol na Luz. Recebemos às 21 horas, os húngaros do PVSK-Veolia, para a 5ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup. A BENFICA TV assegura a cobertura televisiva.

Vitória obrigatória para selar a passagem à próxima ronda, frente a um adversário que o Benfica já derrotou na Hungria, e diga-se por números finais curtos para o que foi o domínio do Benfica ao longo do jogo. Ou seja, parece-nos claro que o favoritismo e responsabilidade está todo para o lado encarnado, mas claro está que as dúvidas em torno da condição física de Micah Downs e Damian Hollis, a par da lesão certa e grave de Tomás Barroso, são motivos para preocupação.

Ainda assim o jogo do fim de semana permitiu a Carlos Lisboa gerir de forma equilibrada os minutos de jogadores como Betinho, Eric Coleman e Arnette Hallman, bem como José Silva, Fábio Lima e os 2 bases disponíveis. Portanto fisicamente a gestão está feita, agora se algum dos dois americanos lesionados poder dar a sua contribuição, melhor ainda. Entrar com tudo, assertivo e variado no ataque, e concentrado na defesa. Mostrar que a derrota na Holanda em nada beliscou este percurso, e carimbar o passaporte para a próxima fase!

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 5ª Jornada

Terça - dia 19:

SL BENFICA-PVSK-Veolia 21h BENFICA TV

Quarta - dia 20:

Inter Bratislava-ZZ Leiden 18h


Pelas 19h30 de Quarta-feira, há uma visita ao Hóquei Clube de Braga, na 6ª Jornada do Campeonato Nacional. Para ver em directo na TVI 24.

Jogo de alerta máximo, até pelas más memórias. Foi em Braga que na época passada começou uma "depressiva" crise de resultados. Jogo de ressaca europeia para as duas equipas. O Braga passeou até aos 1/8 Final da ex-Taça CERS, já tinha ganho 16-0 na 1ª Mão, agora geriu a equipa como bem quis, e jogou em casa. O Benfica foi até Itália, num jogo mais difícil do que esperava, mas que terminou com uma vitória sólida.

Agora é tempo de dar continuidade, somando mais 3 pontos numa perigosa deslocação, até porque é a estreia de um dos irmãos Pinto esta temporada, o mais velho José, o eterno José Pinto, apita o Benfica neste jogo. E como falamos de hóquei em patins, temos de deixar sempre este aviso. Já todos sabem o que espera o Benfica se a partida for equilibrada, por isso há que ser claramente superior.

O HC Braga é uma equipa a consolidar-se na primeira Divisão, e que em casa faz do seu reduto uma força, o Benfica está mais que avisado e não se pode deixar surpreender. Alejandro Domínguez deixou Valter Neves de fora nas ultimas duas partidas, esperamos que não seja de grave com o Capitão do Benfica, e que esteja também ele em condições de dar o seu contributo à equipa nesta partida.

Pede-se ao notável publico benfiquista que faça o habitual neste jogo, invadir o Pavilhão das Goladas com um forte apoio à equipa, pese embora a hora pouco simpática, dada a transmissão televisiva.

Campeonato Nacional - Jogos da 6ª Jornada

Quarta - dia 20:

HC Braga-SL BENFICA 19h30 TVI 24
OC Barcelos-FC Porto 20h
AD Sanjoanense-Sporting 21h
HC "Os Tigres"-Oliveirense 21h
Juv. Viana-Riba D'Ave 21h30

AE Física 0-3 Paço de Arcos
AD Valongo 4-2 HC Turquel



Quarta-feira, às 20 horas, o Benfica entra em acção diante do Mladost Zagreb. Espera-se uma Luz bem composta, para a 1ª Mão da 3ª Ronda da Champions League de Voleibol. A BENFICA TV irá transmitir este duelo entre lusos e croatas.

Primeira Mão, o que se pede é mais do mesmo: 3 pontos. Ou seja, ganhar o jogo por 3-0 ou 3-1. Ponto a ponto, set a set! Esta é a última eliminatória que separa o Benfica do sonho de jogar a fase de grupos da Champions League, estamos perto mas falta o mais difícil. Pela frente uma equipa croata, constituída na sua maioria por jogadores do país, e por isso sem espanto com a esmagadora maioria do seu plantel na selecção croata. Apenas dois estrangeiros, um central sérvio e um atacante ucraniano.

Do que foi possível perceber, desde logo há um diferencial de altura entre as duas equipas, muito mais alta a equipa croata, que assim poderá ter alguma vantagem no bloco e no ataque, contudo os níveis de recepção parecem indiciar bastantes dificuldades neste capítulo do jogo, ou seja o Benfica se conseguir servir muito bem como em outras ocasiões pode criar dificuldades ao "side-out" contrário, e ser aí que faz a diferença.

Portanto diríamos que estas podem ser duas das chaves do jogo e da eliminatória: servir bem, e receber ainda melhor. Nesse capítulo contamos com Ivo Casas e André Lopes para assegurarem uma noite de sonho nesse aspecto. Algum receio natural pela baixa de Rapha das últimas duas partidas, de longe o atacante mais explosivo do Benfica, esperemos que tenha sido apenas gestão de um problema menor.

Para terminar, o apelo final: desta feita o jogo é às 20 horas, não há futebol, não há factores para distanciar os benfiquistas da equipa. Todos ao pavilhão, a exigência tem que existir, mas se há equipa que dá sempre tudo é esta. Exigência é também retribuir, e o Benfica fez tudo para encher o pavilhão, com tantos bilhetes de "oferta" em campanhas especiais, só falta ir buscar as pessoas a casa. É seguir fortes, e sob o feliz lema de Marcel Matz, sabemos que vai ser 100% na quadra, queremos mesmo 100% na bancada.

Champions League (3ª Ronda) - 1ª Mão

Quarta - dia 20:

SL BENFICA-Mladost Zagreb 20h BENFICA TV


Almaty, cidade do Cazaquistão, serve de palco à disputa do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. A BENFICA TV irá acompanhar a aventura dos pupilos de Joel Rocha, ou pelo menos assim esperamos.

Fazemos uma antevisão geral, antes de mais alguns dados das três partidas. Este é sem dúvida um grupo atípico para uma Ronda de Elite, onde geralmente há dois favoritos declarados à única vaga de apuramento para a Final Four, até porque geralmente há equipas de países menos cotados.

Pois bem ditou o sorteio, para mal dos pecados encarnados, que o Benfica fosse o cabeça de série a quem calhasse a fava, ou seja, não há brindes. Há o campeão italiano, há o vice-campeão espanhol e o conjunto da casa, o crónico conjunto do Brasil de Astana, agora já com outros toques como o internacional iraniano, e diga-se, com brasileiros com menos "nome" do que noutras alturas, e veja-se as dificuldades do Kairat na Fase Principal.

Mas aqui pensamos que vai ser diferente, vai ser jogo a jogo, minuto a minuto. Vão ser seis jogos entre as 4 equipas onde pode sempre pender para qualquer um dos lados, o que poderá levar a uma maior imprevisibilidade quanto ao desfecho do grupo. Portanto todos os pontos contam. De notar também, claro está, a baixa por lesão de Diego Roncaglio, que deixará André Sousa na baliza para esta ronda.

Quinta-feira, às 10h30, abrimos as hostilidades com os italiano do Pesaro. Escusado será dizer que será importante entrar a ganhar. Para este jogo André Coelho é baixa por castigo, devido a ter visto dois amarelos na fase anterior. Nesse capítulo, Fits e Robinho entram em campo em risco de exclusão caso vejam um cartão amarelo, já Roncaglio está em risco mas lesionado não irá a jogo nesta fase.

A equipa italiana, que conta com vários elementos experientes como por exemplo Honorio, chega a esta fase depois de uma ronda de apuramento fácil e tranquila. O futsal italiano tem vindo a perder relevo a nível europeu, fruto do fim das naturalizações em massa, mas isso não retira valor e ambição a esta equipa. Não acreditamos que seja um jogo nada fácil, onde, como nos outros todos, a diferença será feita nos detalhes: defender bem de forma concentrada ao longo dos 40 minutos, cometendo o menor número de erros possíveis, e atacar de forma variada, e sobretudo eficaz.

Sexta-feira, pelas 10h30, entramos em campo para defrontar os espanhóis do El Pozo. Uma equipa bem apetrechada, com destaque para o ex-benfiquista Marc Tolrà, mas também claro para Leo Santana, Pol, Alex e claro, Miguelin. Na fase anterior o El Pozo derrotou o Kairat por 3-2, e perdeu diante dos russos do KPRF também pela diferença mínima. Estes resultados ajudam a explicar porque razão o Kairat chega aqui só com uma vitória.

No encerramento do grupo, iremos enfrentar o anfitrião 
Kairat Almaty. O jogo tem início marcado para as 12 horas de Domingo. Esperemos que seja o jogo decisivo e que valha o carimbo no passaporte para a Final Four por parte do Benfica, sem surpresa e jogadas de bastidores. Relembramos que a nível disciplinar, 2 amarelos dão sempre um jogo de suspensão, um problema que todas as 4 equipas terão de gerir ao longo destes jogos. Força Benfica, tragam o apuramento aí da Ásia!

UEFA Futsal Cup (Ronda de Elite) - Jogos do Grupo C

Quinta - dia 21

SL BENFICA-Pesaro 10h30
Kairat Almaty-El Pozo 13h

Sexta - dia 22:

SL BENFICA-El Pozo 10h30
Kairat Almaty-Pesaro 13h

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Kairat Almaty 12h
El Pozo-Pesaro 9h30


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário