sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O saldo dos jogos a meio desta semana só não foi totalmente positivo devido à derrota do Basquetebol na Holanda.

Confira o rescaldo dos desafios onde o Glorioso esteve em acção.


Os homens de "águia ao peito" derrotaram de modo taxativo o Boa Hora FC, por 39-18, na 13ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

No jogo antecipado da ronda, as águias foram autoritárias perante uma equipa jovem mas que tem causado sensação na prova. O pesado desaire diante do FC Porto ainda está muito fresco. O recente resultado histórico portista alcançado na casa do poderoso Kiel, não atenua nem um pedaço a forma como perdemos ante os dragões.

O colectivo orientado por Nuno Alvarez até entrou mais assertivo (0-2), mas foi sol de pouca dura. Os encarnados subitamente passaram a ditar as leis, mercê de um ataque expedito. No entanto, o Boa Hora não esmoreceu e deu uma boa resposta, particularmente no sector ofensivo, demonstrando que não é à toa que tem vindo a realizar um campeonato acima das expectativas. Mas o Benfica no ataque ainda assim esteve num nível acima, com bastante mobilidade e dinâmica, a solicitar o jogo de pontas, e com João Pais a corresponder muito bem com sete golos apontados na primeira parte. O Benfica recolheu aos balneários a vencer por 19-12.

A segunda parte foi toda ela dominada pela formação benfiquista. O Benfica procurou boas soluções e manteve bons índices de eficácia ofensiva e melhorou o seu desempenho no âmbito defensivo. Nos primeiros 10 min da etapa complementar o Boa Hora não marcou nenhum golo e naturalmente animicamente a equipa da Ajuda ressentiu-se disso, além da fadiga acumulada, e a armada encarnada foi avolumando a seu bel-prazer a vantagem até final.

Resultados Finais da 13ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 39-18 Boa Hora FC
Sporting-Boavista (19/11, às 20h)
AA Avanca-FC Porto (20/11, às 21h)
V. Setúbal-Belenenses (23/11, às 18h)
Águas Santas-FC Gaia (23/11, às 18h)
ISMAI-ABC (23/11, às 19h)
Madeira SAD-Sp. Horta (27/11, às 19h)


Basquetebol encarnado, ao cabo de quatro jogos, conheceu o sabor da derrota no Grupo A da FIBA Europe Cup. Na visita a solo holandês, perdeu contra o ZZ Leiden por 84-68.

Resultado justo atendendo ao que se passou em campo. Os locais estiveram praticamente sempre por cima, sobretudo após o intervalo, e o colectivo encarnado esteve uns furos abaixo daquilo que tem vindo a apresentar nesta competição, fracassando a vários níveis, individual e colectivamente, e particularmente em termos de eficácia ofensiva. No entanto, o Benfica continua a ocupar o primeiro lugar e por conseguinte em posição privilegiada para garantir o apuramento para a fase de grupos seguinte.

Durante a primeira parte, o jogo foi nivelado por baixo, com ambas as equipas a revelarem pouco acerto no processo ofensivo, como reflecte o 36-32 ao intervalo. O equilíbrio registado até então deixou de ser uma evidência nos segundos 20 min. A turma da casa foi claramente à procura da vitória, com mais cuidados defensivos, mais determinação e esclarecimento no seu basket, enquanto as águias continuaram numa toada algo precipitada, desnorteada e descrente, especialmente no derradeiro parcial. De assinalar que os homens chefiados por Carlos Lisboa tiveram muitos problemas com as incursões do norte-americano Tayler Persons, autor de 24 pontos.

Notas finais para o rendimento individual de Rafael Lisboa. O jovem base remou contra a maré e foi a unidade benfiquista mais valorizada (15 pontos e 4 assistências), à frente de Betinho (10 pontos e 11 ressaltos). Micah Downs foi ausência notada e Damian Hollis não saiu do banco, pois ambos estão com limitações de ordem física.

Resultados Finais da 4ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup

ZZ Leiden 84-68 SL BENFICA 
PVSK-Veolia 93-94 Inter Bratislava


Triunfo robusto! Vencemos os Leões de Porto Salvo, por sete a zero, na 11ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

A formação liderada por Joel Rocha continua na senda vitoriosa. Na noite desta Quarta-feira não facilitou frente a um LPS que se apresentou algo desfalcado. Derrotamos um adversário que por norma se agiganta contra nós, porém desta vez não nos causou calafrios.

Na quadra ficou bem vincada a supremacia das águias. Foi um jogo de sentido único, bem se pode dizer. Pelo que não há muito a esmiuçar. O Benfica não alterou o seu comportamento, tendo em conta que o opositor não veio à Luz na máxima força, e manteve a veia goleadora que tem exibido nos últimos jogos disputados. Quando as individualidades se sacrificam em prol do colectivo a tarefa fica mais facilitada, e isso tem sido apanágio desta equipa. Joel Rocha aproveitou para conceder tempo de jogos aos jovens Célio Coque, André Correia e Afonso Jesus. Foi mais um jogo em que o Benfica esteve proactivo no ataque e com naturalidade os golos foram surgindo, alguns deles de belo efeito, seja pela execução seja pelo trabalho colectivo elaborado. Tiago Brito, Fernandinho e Rafael Henmi, por esta ordem, deixaram as águias a vencer por 3-0 ao intervalo. Na etapa complementar, Fábio Cecílio, Fits (antes de Fernandinho bisar) e Afonso Jesus também inscreveram o seu nome na folha de marcadores.

Resultados Finais da 11ª Jornada

SL BENFICA 7-0 Leões de Porto Salvo
Sporting 7-2 Sp. Braga
Futsal Azeméis-AD Fundão (23/11, às 17h30)
Portimonense-Eléctrico (23/11, às 18h)
Belenenses-Burinhosa (23/11, às 19h)
Quinta dos Lombos-Viseu 2001 (23/11, às 20h15)
Módicus-CR Candoso (24/11, às 21h)


Estamos qualificados para a 3ª Ronda da Champions League de Voleibol. Despachamos o OK Budva, após triunfo por 1-3 (25-15; 21-25; 23-25; 25-27). Segue-se a formação croata do Mladost Zagreb na derradeira batalha por uma vaga na fase de grupos.

Em Montenegro, os locais revelaram outra faceta claramente, diferente daquela patenteada no encontro da 1ª Mão, e obrigaram o Benfica a puxar dos galões. Houve mérito da equipa anfitriã que demonstrou ter aprendido com a lição e explorou os nossos pontos fracos.

O primeiro set sorriu claramente ao OK Budva. Os homens da casa entraram manifestamente bem na partida, com bons índices de eficácia no capítulo do remate, ao invés das águias que se apresentaram de forma irreconhecível, com más decisões, problemas na recepção e sem conseguir fazer a diferença no serviço. Foi o primeiro set perdido pelas águias na competição máximo de clubes do Velho Continente.

Depois adaptamo-nos ao contexto e tudo voltou à normalidade. O Benfica gradualmente começou a impor o seu jogo, muito embora sem grande fulgor, e a causar instabilidade à organização defensiva dos visitados. Daí que não foi de estranhar que o Benfica tenha vencido os sets seguintes, apesar da réplica do Budva. As águias confirmaram o favoritismo e até deu para o técnico encarnado rodar o plantel à disposição, sobretudo depois de consumar a reviravolta e garantir o apuramento (era necessário vencer dois sets).

De sublinhar que Rapha foi poupado, e foi rendido por Japa. Em termos de pontuação, o Capitão foi o que mais contribuiu. Hugo Gaspar somou 13 pontos. No entanto foi André Lopes quem recebeu o prémio de melhor em campo, em virtude de mais uma prestação completa, a atacar e a defender. É uma pedra basilar, pelo que joga mas também pela importância que tem na estabilização emocional da equipa.

Resultado Final da 2ª Mão da Champions League (2ª Ronda)

OK Budva 1-3 SL BENFICA (25-15; 21-25; 23-25; 25-27)


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário