quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana prolongado e de muita actividade no universo benfiquista. Todas as nossas equipas jogam para o respectivo campeonato.

Confira a antevisão de todas as partidas onde o Manto Sagrado será protagonista.


Esta Quinta-feira, a partir das 22h30, jogamos nos Açores contra o Sporting Club da Horta, para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Partida onde esperamos um triunfo sem espinhas da nossa equipa, em jogo que até foi antecipado alguns dias para dar mais tempo de preparação para a recepção ao FC Porto na próxima Quarta-feira. Na Horta mora uma equipa que se vai aguentando na primeira Divisão, com muitos esforços locais e aproveitamento de recursos. Mas claro está, para este tipo de jogo só há um desfecho natural e possível: a vitória do Benfica.

Uma vez mais pedimos à equipa que encare a partida com o máximo de seriedade possível, atitude, concentração e rigor em todas as acções de jogo do primeiro ao último minuto. Claro está, Carlos Resende poderá dar minutos a todos os jogadores, mas nos minutos que cada jogador estiver em campo, tem que se exigir que esteja no máximo. Esperamos uma vitória com pelo menos uma dezena de golos de diferença no resultado final.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Quinta - dia 31:

Sp. Horta-SL BENFICA 22h30 Seguir em: Facebook do Sp. Horta

Sábado - dia 2:

Belenenses-AA Avanca 15h30
Águas Santas-ABC 18h
V. Setúbal-Madeira SAD 18h
Boavista-Boa Hora FC 18h

FC Porto 41-29 ISMAI
FC Gaia 27-28 Sporting


Nova dupla jornada para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Vamos à Barrinha de Esmoriz e recebemos o Sporting das Caldas da Rainha.

Tudo começa já no feriado desta Sexta-feira. Às 19 horas será dado o apito inicial do Esmoriz Ginásio Clube vs SL Benfica, respeitante à 4ª Jornada. Este encontro terá cobertura televisiva através da SPORT TV 1.

Jogo para ser olhado com muita desconfiança, em primeiro lugar pelo que o Esmoriz já mostrou ser uma equipa dura de roer no Torneio das Vindimas, e pelo projecto que o histórico clube apresenta para este ano, tendo apostado nos veteranos Roberto Reis e Hugo Ribeiro, e tirando o central brasileiro, o resto da equipa é formada por muitos jovens da formação e outros recrutados perto.

É uma equipa que pode ser a equipa sensação este ano, e que quer tentar chegar o mais longe possível, e isso passa, claro está, por também fazer pontos diante dos "candidatos". Olho aberto ao SL Benfica, pede-se o máximo de rigor e concentração aos jogadores encarnados, para evitarem serem surpreendidos. Com jogos em catadupa nesta altura, Marcel Matz terá de fazer uma vez mais uma criteriosa gestão dos seus jogadores entre o jogo de Sábado e Domingo mas já se sabe que qualidade não falta, e isso não pode ser problema.

Já no Domingo, na Luz há um frente-a-frente com o Sporting das Caldas a partir das 18 horas, a contar para a 5ª Jornada. Para ver em directo na BENFICA TV.

Tal como o Esmoriz, o Caldas também procura a surpresa esta época, aqui com uma incursão pelo mercado brasileiro, ao qual se juntam alguns valores nacionais, muitos deles com vários anos de clube.

Mais um jogo que pode ser traiçoeiro, mas em que nada pode beliscar a conquista dos 3 pontos por parte do SL Benfica. Jogar bem, de forma concentrada, sem pensar ainda no jogo de Terça-feira para a Liga dos Campeões. Um adversário de cada vez, e todos os jogos são importantes para cimentar processos, apurar a forma e fazer sempre mais e melhor.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sexta - dia 1:

Esmoriz-SL BENFICA 19h Seguir em: SPORT TV 1
V. Guimarães-Ac. São Mamede 15h
Sporting-Famalicense 16h
SC Caldas-Fonte Bastardo 16h
Sp. Espinho-CN Ginástica 16h
VC Viana-Leixões 18h

Domingo - dia 10:

Clube K-Castêlo da Maia 15h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 3:

SL BENFICA-SC Caldas 18h BENFICA TV
Famalicense-VC Viana 15h
Ac. São Mamede-Leixões 15h
V. Guimarães-Castêlo da Maia 15h
CN Ginástica-Clube K 15h
Esmoriz-Sporting 16h

Domingo - dia 10:

Fonte Bastardo-Sp. Espinho 16h


O Derby de Basquetebol regressa este Sábado. Às 14 horas, no Pavilhão Fidelidade, Benfica e Sporting enfrentam-se, para a 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este duelo será obviamente televisionado, através da BENFICA TV e RTP 2.

24 anos depois os rivais voltam a defrontar-se nesta modalidade no escalão máximo. Jogo claro de alta expectativa também pela rivalidade, e também pelo momento recente. O Sporting entrou só com vitórias no campeonato, mas ainda sem nenhum teste de exigência máxima. O Benfica venceu a Oliveirense em casa, mas perdeu (quase) copiosamente em casa do FC Porto. Mas entretanto foi à Hungria conquistar uma vitória inequívoca para a FIBA Europe Cup.

Claro que os encarnados jogam com algum desgaste nesta fase, viagens, menos treino, menos descanso e mais jogos. Mas de facto há jogadores que têm vindo a precisar dos jogos para melhorar, devido às suas paragens por lesão, Hollis é um deles, mas sobretudo McGhee e Beto Gomes, de quem se esperava muito mais e até agora se viu muito pouco.  Mas sem pânicos, ainda há muito para jogar e os níveis físicos são mesmo importantes nesta fase.

Este jogo terá sem dúvida uma componente emocional forte, e o Benfica aí terá de ser mais competente. Do outro lado está uma equipa construída do zero, mas assente em estrangeiros de qualidade, com Elissor e Travante (ex Oliveirense) à cabeça. O Sporting, parece, ter um claro problema de falta de profundidade de plantel, isso tem-se visto pelos minutos que Elissor tem jogado mesmo em jogos acessiveis, situação agravada pela lesão (já debelada) de Travante.

Do lado do Benfica pode haver várias "vantagens" para este jogo. Jogar em casa, ter mais ritmo e andamento que o adversário a nível de jogos exigentes, e sobretudo ter um conhecimento maior de si mesmo como equipa, uma situação que com o decorrer da época será "diluída" por parte do adversário. Contra o Benfica joga a "pressão" deixada pela derrota no Porto, exige-se uma resposta rápida que passe por derrotar o adversário seguinte, que até é uma equipa que lidera o campeonato em conjunto com os azuis e brancos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-Sporting 14h BENFICA TV/RTP 2
Lusitânia-FC Porto 16h
Maia Basket-Illiabum 16h30
V. Guimarães-Barreirense 17h
Galitos Barreiro-CAB Madeira 18h

Sexta - dia 1:

Esgueira-Oliveirense 20h30

Domingo - dia 3:

Ovarense-Terceira Basket 15h30


Sábado, a partir das 21h30, há Benfica na região do Alto Minho, mais precisamente no reduto da Associação Juventude de Viana, vulgo Pavilhão Zé Natário. O embate diz respeito à 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Jogo de alerta máximo, depois de um começo de campeonato simpático, em que o Benfica defrontou as três formações promovidas este ano ao escalão maior, e mesmo na Liga Europeia teve um "brinde", agora vai a um pavilhão dificil, perante um adversário que por exemplo na primeira jornada foi empatar diante do FC Porto, na casa pouco emprestada que estes usaram nesse jogo.

Portanto, equipa em sentido, bem se pode dizer que esta é a primeira "final" a doer das muitas que este campeonato vai ter. Há que estar ao mais alto nível, dar tudo de começo a fim do jogo, exigem-se níveis de concentração altos na defesa e eficácia no ataque nas determinadas situações. Tem de ser um Benfica intenso, lutador, criativo, para ter ascendente sobre um adversário que nunca virará a cara à luta. 

Como falamos de hóquei em patins, temos também de olhar para a dupla nomeada para este jogo e deixar a nota clara: o Benfica que não se meta a jeito! E saiba ter controlo emocional sobre os diversos factores do jogo!

Campeonato Nacional - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 2:

Juv. Viana-SL BENFICA 21h30
AD Sanjoanense-Oliveirense 17h30
HC "Os Tigres"-HC Turquel 18h
AE Física-Riba D'Ave 18h30
AD Valongo-HC Braga 18h30
OC Barcelos-Paço de Arcos 21h30

Domingo - dia 3:

Sporting-FC Porto 15h


Domingo, pelas 14h20, tem início o jogo com a Associação Desportiva Módicus Sandim, relativo à 8ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. A BENFICA TV e a RTP 1 irão transmitir o encontro.

Depois da pausa para o trabalho das selecções, regressa o campeonato. Mais uma "final" nesta fase regular onde todos os pontos contam na luta a dois pelo primeiro lugar. Jogo em que só se pode esperar a vitória encarnada, mas em que não se pode vacilar, pois o adversário tem experiência e se tiver uma oportunidade vai aproveitá-la. Não se pode descurar minimamente o facto do Módicus figurar na lista das melhores formações nacionais. Aliás, depois de Benfica e Sporting não é de todo descabido apontar o emblema gaiense como aquele que tem mais legítimas ambições no panorama nacional.

Do lado encarnado, este jogo já se encontra dentro do "próximo ciclo" da temporada, isto é, estamos já em contagem decrescente e em preparação da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, portanto todos os jogos de campeonato nesta fase acabam por servir também eles de preparação para esse momento importante, onde só se vai poder ganhar. Por isso, continuar a ganhar, a jogar bem, cimentar processos e procurar novas soluções. Os nortenhos virão a Lisboa na tentativa de nos surpreender, portanto cabe a nós ter toda a cautela e impor o nosso jogo. Todo o cuidado é pouco. Há que materializar o nosso favoritismo.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 8ª Jornada

Domingo - dia 3:

SL BENFICA-Módicus 14h20 BENFICA TV/RTP 1

Sexta - dia 1:

Quinta dos Lombos-Futsal Azeméis 16h
Viseu 2001-Belenenses 18h30

Sábado - dia 2:

AD Fundão-Sporting 16h
Eléctrico-Sp. Braga 18h
Burinhosa-CR Candoso 18h
Leões de Porto Salvo-Portimonense 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!









1 comentário:

  1. Herbal Penis Enlargement product is 100% guarantee to Enlarge and get a better ERECTION ,
    the reason why most people are finding it difficult
    to enlarge Penis is because they bedlieve on medical
    report, drugs and medical treatment which is not
    helpful for Penis Enlargement . Natural roots/herbs are the best remedy which can easily Enlarge your Penis permanently 
    Contact Dr Olu via Email : Drolusolutionhome@gmail.com or via WhatsApp : +2348140654426 for Natural root and herbal remedies put together to help you get Enlarge and Erect healthy. 
    Thank you. 

    ResponderEliminar