sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Sábado joga-se na região de Aveiro para o Nacional de Andebol e ao início da tarde de Domingo há um confronto com o Braga em Futsal na Luz

Confira a nossa perspectiva sobre os desafios do próximo fim de semana.


Sábado, pelas 18 horas, Artística de Avanca e Benfica defrontam-se, em Estarreja, para a 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Obviamente o conjunto orientado por Carlos Resende apresenta-se como favorito para este encontro. Mas tem de mostrar em campo que é melhor do que a formação contrária que certamente se exibirá empolgada por jogar diante do seu público, pela primeira vez esta época, e ante o Benfica claro está.

Depois do teste negativo diante do Sporting, as águias deslocam-se ao distrito de Aveiro para enfrentar um adversário de menor valia e portanto não há desculpas, há que regressar à rota dos triunfos. No entanto é justo reconhecer o excelente trabalho efectuado pela Artística desde 2015/16 onde se tem pautado por prestações muito dignas no principal escalão nacional. É indiscutivelmente uma localidade onde se respira andebol.

Desde o minuto inicial o Benfica tem de impor a lei do mais forte. Com agressividade do ponto de vista defensivo e autoritário no ataque. Não queremos colocar já tudo em causa, mas exigimos uma resposta imediata, uma vitória folgada e convincente, encarando o adversário com seriedade e o máximo de respeito. Investimos para ganharmos títulos, para uma cultura de vitórias e não para andar a passear as camisolas... 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 14:

AA Avanca-SL BENFICA 18h Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/8812408
Madeira SAD-ISMAI 17h
FC Gaia-Sp. Horta 17h
V. Setúbal-Boavista 18h
Águas Santas-Boa Hora FC 18h

Sporting 30-26 ABC
Belenenses 27-34 FC Porto


No Pavilhão Fidelidade, terá lugar no Domingo, a partir das 14h20, o confronto entre Benfica e Sporting de Braga, respeitante à 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. A RTP 1 assegurará a cobertura televisiva do evento.

Pela frente um obstáculo tradicionalmente complicado de ultrapassar. É inegável que as águias têm a obrigação de ganhar, mais ainda depois de um começo de época francamente péssimo. Esperamos finalmente uma resposta cabal por parte da formação encarnada. Já chega de dar abébias e urge entrar no trilho certo, o das vitórias.

O Braga que continua a ser chefiado por Paulo Tavares está mais forte do que na temporada transacta (destaque para a contratação do Campeão Europeu Márcio Moreira e do brasileiro Douglas Moraes) e virá à Luz com clara intenção de nos criar problemas e prolongar o mau momento encarnado. Se o Benfica não corrigir as falhas defensivas que tem vindo a evidenciar irá ter muitas dificuldades perante o poderio ofensivo dos guerreiros do Minho. Tem de ser então um Benfica coeso e concentrado no processo defensivo e a nível ofensivo há que ser intenso, dinâmico e eficaz, preferencialmente com as individualidades a sobressaírem na quadra pois verdade seja dita os nossos protagonistas andam desinspirados.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 15:

SL BENFICA-Sp. Braga 14h20 RTP 1
Viseu 2001-Burinhosa 17h
Quinta dos Lombos-Eléctrico 20h

Sexta - dia 13:

Belenenses-Sporting 20h45

Sábado - dia 14:

Leões de Porto Salvo-AD Fundão 17h
Futsal Azeméis-CR Candoso 17h30
Portimonense-Módicus 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário