sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este fim de semana temos novamente em acção as duas modalidades já envolvidas em competições oficiais. Começa a defesa do título nacional de Futsal. Em Andebol joga-se o eterno Derby.

Confira a nossa antevisão sobre os dois encontros.


Esta Sexta-feira pelas 20 horas, em Ponte de Sor, Eléctrico Futebol Clube e SL Benfica medem forças na abertura da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Para ver em directo no Canal 11.

O Campeão Nacional merece honras de abertura do Nacional, mas na verdade o que esperamos é um Benfica a lavar sua cara e a deixar outra imagem depois da paupérrima exibição na Supertaça, onde tudo falhou durante todo o jogo. Não adianta estar a escalpelizar novamente o jogo, apenas sabemos que tudo tem de ser melhor.

E também podemos relembrar das dificuldades que o Benfica sentiu nesta partida na pretérita temporada, embora claro se o plantel encarnado pouco mudou desde esse jogo, o dos locais mudou bastante. Mas sem pressão do resultado, ansioso por fazer um bom jogo na sua estreia em casa perante o seu público (que certamente irá lotar o pavilhão), o Eléctrico vai ser um adversário duro de roer.

Tem de ser o melhor Benfica, a começar pela baliza e pela defesa, e sobretudo na eficácia ofensiva das jogadas criadas, já que no desastre da semana passada se contaram dezenas e dezenas de remates sem nexo ou de jogadas às quais faltou a finalização. Não sendo hipócritas, todos sabemos que a corrida ao primeiro lugar na fase regular se faz a dois, mas que pode ser nestes jogos que essa corrida se perde. Por isso sem vacilar, sair desta ronda inaugural com os três pontos.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 1ª Jornada

Sexta - dia 6:

Eléctrico-SL BENFICA 20h Canal 11

Sábado - dia 7:

Sp. Braga-Futsal Azeméis 11h
CR Candoso-Belenenses 16h
Módicus-Leões de Porto Salvo 17h
Burinhosa-Quinta dos Lombos 18h

Domingo - dia 8:

Sporting-Portimonense 14h20

Segunda - dia 9:

AD Fundão-Viseu 2001 20h


Sábado é dia de Derby na Luz. Águias e leões enfrentam-se para a terceira ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. O "jogo grande" tem apito inicial marcado para as 15 horas e será transmitido em directo na BENFICA TV e TVI 24.

Depois de uma vitória tremida no ISMAI e de uma vitória natural sobre o ABC, onde se destacou a 1ª parte produzida, o Benfica tem agora um teste de exigência máxima perante um concorrente directo, ainda numa fase prematura da competição. Nesta fase as equipas ainda procuram entrosar os seus plantéis, e ambos os treinadores se debatem com baixas.

Do lado encarnado, a aposta deverá ser na equipa que jogou na 1ª parte frente ao ABC, onde Petar Djordic e Nyokas têm assumido papel preponderante no jogo ofensivo encarnado. Uma curiosidade será perceber se Toft Hansen irá defender e atacar ou limitar-se a uma das funções, e se Resende vai manter a aposta no 6x0 defensivo, onde Molina (trocando com Nyokas) é peça chave. Ofensivamente, sem Belone lesionado e René Hebo ainda por integrar, será muito importante a primeira linha estar "a carburar".

Do lado verde e branco, Skok e Ruesga têm sido baixas, embora já se saiba que Ruesga dá sempre a sensação que "joga os jogos que quer jogar" por isso não seria de admirar que fosse opção para este jogo. Na sua ausência, o jovem reforço Gonçalo Vieira tem mostrado a sua valia. Nas laterais o Sporting continua sem apresentar um canhoto, mas Carol, Valdés e Edmilson, agora com a concorrência do reforço Mladenovic, são ameaças ofensivas e referências defensivas.

Não esquecer também que o Sporting tem um novo treinador, e isso também pode ter influência sobretudo nesta fase mais tenra, com uma ou outra surpresa que possa apanhar o Benfica desprevenido. Curiosidade ainda na baliza encarnada para ver a opção de Carlos Resende, Ristovski ficou a descansar contra o ABC, mas Miguel Espinha deu continuidade à exibição que tinha feito na Maia e esteve em grande, e Capdeville também entrou bem. O mais provável será abdicar de Guilherme Tavares e levar os 3 GR's a jogo, pois pode ser pela baliza que se faça a diferença entre as duas equipas.

Defender bem, atacar melhor, ser eficaz -  sobretudo nos 7 metros onde Djordic para já tem sido uma lufada de ar fresco na eficácia que estávamos habituados nesta posição. Na temporada passada o Benfica ganhou as duas partidas em casa para o campeonato perante o Sporting, que continue a dar seguimento a essa situação.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Sporting 15h BENFICA TV/TVI 24
ABC-FC Gaia 17h30
FC Porto-V. Setúbal 18h
Boavista-Águas Santas 18h
ISMAI-AA Avanca 19h
Sp. Horta-Belenenses 21h

Domingo - dia 8:

Boa Hora FC-Madeira SAD 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário