quinta-feira, 6 de junho de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dias decisivos para os campeonatos nacionais de Basquetebol e Futsal. Sem factor casa, o Benfica vai procurar em jogos fora recuperar essa vantagem. 

Confira a antevisão das partidas dos próximos dias, que se arrastam por todo o fim de semana prolongado.


Há que dar outra faceta depois do arranque em falso da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. Nos próximos dias Benfica e Sporting medem forças por duas vezes. Para ver em directo na RTP 1.

O Jogo 2 ocorre já esta Quinta-feira, a partir das 21h55, no Pavilhão João Rocha. Agora em terreno alheio, o Benfica tem que procurar com tudo a vitória, pois precisa de ganhar pelo menos um jogo em casa do rival para ser campeão.

Não há volta a dar, ficámos muito desiludidos com o que aconteceu no Jogo 1, em particular pela forma infantil como o Benfica concedeu 4 dos 5 golos, inadmissível para um Benfica deste nível. Portanto parte da reviravolta passa por defender melhor e de forma bem mais concentrada.

Neste aspecto, a ausência de Marc Tolrá no último jogo pagou-se cara, sobretudo depois da lesão de André Coelho. Bem sabemos que são escolhas que têm que ser feitas, e na ausência de Henmi por lesão também era importante contar com Chaguinha, mas de facto na posição específica de pivot, e quando o Sporting tem sempre Dieguinho ou Cardinal em campo, o Benfica não pode descurar a importância de ter um homem que controle estes adversários.

Outro aspecto fundamental, todos sabemos da elevada qualidade de Guitta, portanto não é com "passes" à baliza ou remates rasteiros que o Benfica vai conseguir bater o guardião contrário. É preciso finalizações de classe, categóricas, remates bem tirados e com plena intenção. Tem que parar o desperdício e subir a qualidade da finalização.

Finalmente, do ponto de vista mental, tem de ser um Benfica a querer muito mais que o adversário, e não desanimado como se viu a certa altura do Jogo 1. A desvantagem não pode ser uma barreira psicológica que não se ultrapassa. Fazer mais e muito melhor, e empatar já a Final!

No Domingo, pelas 16h15, começa o Jogo 3, que será realizado no Pavilhão Fidelidade. A antevisão do contexto deste jogo depende e não depende do Jogo 2. É que seja lá por onde for, este jogo tem de dar vitória do Benfica. Encher o pavilhão, com um apoio forte. E com as bancadas focadas só no apoio.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Quinta - dia 6:

Sporting-SL BENFICA 21h55 RTP 1

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Domingo - dia 9:

SL BENFICA-Sporting 16h15 RTP 1


Chegamos ao momento das decisões, a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol. Pela frente um duelo titânico entre Benfica e Oliveirense.

Neste fim de semana prolongado haverá duplo confronto em Oliveira de Azeméis. Ambos os encontros começam às 17 horas e serão transmitidos na RTP 2. O primeiro embate é no Sábado, já o segundo está marcado para Segunda-feira, feriado nacional.

Ora nesta Final o Benfica sabe que precisa de ganhar pelo menos um jogo em casa do adversário (já o fez na segunda fase do campeonato), e dizemos pelo menos um porque a Oliveirense pode perfeitamente vencer na Luz. O aliciante para os encarnados, é que caso vençam pelo menos um destes dois jogos, podem depois "decidir em casa" o campeonato.

Não temos dúvidas de que serão jogos emocionantes e certamente decididos nos detalhes. A época vai longa e as equipas têm tido oscilações, mas uma coisa é certa, nas últimas semanas têm-se visto o melhor Benfica e a melhor Oliveirense em campo, por isso espera-se mesmo uma Final como grande qualidade.

As equipas já se conhecem bem, o Benfica sabe bem que tem de travar o poder interior de Coleman e De Thaye, e por isso vai ter de defender muito bem, com "peso", com concentração, para não perder esta luta. Travante e Elissor irão tentar aproveitar caso haja muita preocupação com o jogo interior. A Oliveirense é uma equipa que defende bem e sabe criar dificuldades aos adversários, cabe ao Benfica manter um ataque variado, porque as soluções de qualidade existem, e aqui voltamos a elogiar a forma como Cantero tem liderado as jogadas ofensivas.

Será preciso um Benfica no seu melhor, sem qualquer hipocrisia, esta Oliveirense é muito melhor que o FC Porto, e este sim é o grande adversário do Benfica na luta pelo título. Sem menosprezos, com todo o respeito, mas também com toda a ambição e raça, o Benfica tem de mostrar que quer mais que o adversário, e que as camisolas não ganham jogos, mas sim a atitude competitiva e qualidade do trabalho desenvolvido. Rumo à(s) vitória(s) desejada(s)!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sábado - dia 8:

Oliveirense-SL BENFICA 17h RTP 2

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Segunda - dia 10:

Oliveirense-SL BENFICA 17h RTP 2


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário