sexta-feira, 24 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Nem tudo são rosas mas nesta semana o povo do Benfica anda sorridente na rua. Não só pela inolvidável Reconquista no Futebol, mas também pela sucesso no Feminino com a conquista do Hepta em Hóquei em Patins e da Taça de Portugal de Futebol.

Confira uma breve abordagem aos jogos das nossas queridas modalidades de pavilhão.


No Jogo 3 dos Quartos de Final Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol, os homens que envergam o "Manto Sagrado" venceram no Pavilhão do CAB Madeira por esclarecedores 59-80.

Os pupilos de Carlos Lisboa estão assim apurados para as Meias Finais onde irão defrontar o FC Porto, que também despachou amplamente o adversário.

Depois de um início de jogo renhido, a turma encarnada descolou no marcador a partir do 2º Período e ao intervalo vencia por 27-37. A maior valia individual e colectiva dos encarnados fez a diferença na segunda parte e com naturalidade se construiu uma vitória tranquila e expressiva, contra um adversário que se mostrava impotente.

Na senda dos últimos jogos, Arnette Hallmann foi a unidade encarnada em foco. Está mesmo em grande forma e foi o atleta mais valioso em campo, fruto de mais um desempenho completo (22 pontos e 10 ressaltos), secundado por Micah Downs (16 pontos) e Álex Suárez (15 pontos).

Resultados Finais do 3º Jogo dos 1/4 Final dos Playoffs

CAB Madeira 59-80 SL BENFICA
Terceira Basket 79-85 FC Porto
Illiabum 69-92 Oliveirense
Lusitânia 77-86 Ovarense


Ganhamos em Viana por 3-8, perdemos de forma vergonhosa e inadmissível na recepção à Associação Desportiva de Oeiras por 5-8. Ainda bem que só falta uma ronda por disputar no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. FC Porto já festejou a conquista do título.

Começamos por endereçar os parabéns às nossas meninas pela conquista do Campeonato Nacional pelo sétimo ano consecutivo. Fenomenal! O que mais podemos dizer? São BENFICA! Não se cansam de ganhar, e nós também não nos cansamos de as ver a levantar troféus de forma permanente. Renovação do título foi confirmada em Massamá, precisamente na casa do 2º classificado, com uma vitória quatro bolas a uma. Não desarmam as Gloriosas comandadas por Paulo Almeida! 

Na duelo ante a Associação Juventude de Viana, os encarnados cumpriram com a sua obrigação diante de um emblema que continua a contar com o contributo dos seus indefectíveis adeptos nas bancadas mas que na pista não tem a mesma qualidade de outros plantéis quando comparado com épocas mais recentes. O capitão Valter Neves deu o mote ao inaugurar o marcador à passagem do min 4. Ao intervalo já vencíamos por 1-4, com Casanovas, Jordi Adroher e Nicolia a marcarem por estar ordem. E nos segundos 25 min ampliamos distâncias sem grandes dificuldades. Carlos Nicolia revelou acerto ao apontar um "hat-trick". Albert Casanovas bisou e Miguel Rocha também fez o gosto ao "stick".

A meio desta semana foi o descalabro. Inqualificável. Perante uma equipa que luta arduamente pela manutenção estivemos a vencer por 4-1 e permitimos que o opositor operasse a reviravolta. Na segunda parte foi um desastre autêntico. Ficamos perplexos e a pensar até que ponto o Benfica não fez de propósito para perder, para que a AD Oeiras ainda sonhe com a continuidade na 1ª Divisão. Quem viu o hóquei do Benfica e quem o vê...

Resultado Finais da 25ª Jornada

Juv. Viana 3-8 SL BENFICA
AD Oeiras 5-8 Sp. Tomar
Riba D'Ave 0-2 HC Braga
Paço de Arcos 6-5 Sporting
HC Turquel 2-4 Oliveirense
OC Barcelos 9-4 SC Marinhense
AD Valongo 4-7 FC Porto

Resultados Finais da 24ª Jornada

SL BENFICA 5-8 AD Oeiras
FC Porto 6-3 Riba D'Ave
Paço de Arcos 5-3 Juv. Viana
Sp. Tomar 4-5 HC Turquel
Oliveirense 7-3 AD Valongo
HC Braga 1-3 OC Barcelos
SC Marinhense 4-8 Sporting


No Restelo, a equipa liderada por Carlos Resende derrotou o Belenenses por 23-34, em jogo a contar para a 8ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional depois de vencer em solo madeirense. A armada encarnada ocupa o terceiro lugar, com um ponto de desvantagem face ao Sporting.

O Derby sorriu aos vermelhos e brancos. Boa vitória depois do resultado negativo e exibição medonha na casa do Madeira SAD. Desde cedo, pese embora a boa réplica dos comandados de João Florêncio, o Benfica tomou conta do marcador e recolheu aos balneários a vencer por 16-12. Na etapa complementar, a resistência dos azuis da Cruz de Cristo diminuiu e o fosso no 'placar' aumentou, fundamentalmente na segunda metade da 2ª parte.

O ponta esquerda João Pais correspondeu exemplarmente às muitas solicitações ao anotar onze golos e foi de longe o homem do desafio.

Resultados Finais da 8ª Jornada (Fase Final)

Belenenses 23-34 SL BENFICA
Águas Santas 29-28 Sporting
Madeira SAD 20-29 FC Porto


No terreno da Associação Desportiva do Fundão, as águias adiantaram-se nas Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal.

A goleada por 1-7 não deixa margem para dúvidas relativamente à supremacia do colectivo às ordens de Joel Rocha. No outro encontro, a formação do Módicus bateu em Vila Nova de Gaia de forma surpreendente o Sporting.

A eficácia encarnada foi avassaladora (excelentes execuções), de acordo com o que o resultado final ilustra, e ao intervalo já estava descortinado o vencedor da partida, dado que os homens de "águia ao peito" estavam a ganhar por quatro bolas a zero. A verdade é que o conjunto benfiquista não facilitou e cedo impôs a lei do mais forte. Os fundanenses não conseguiram de todo colocar em causa o favoritismo encarnado. Fábio Cecílio e Fernandinho bisaram, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Chaguinha (este último abriu o activo com um vistoso chapéu e recebeu ordem de expulsão no 2º tempo) inscreveram também o seu nome na lista dos marcadores.

Bruno Coelho, Marc Tolrà e Raul Campos não foram opções. Nota final para o regresso à quadra de Diego Roncaglio.

Resultados Finais do 1º Jogo dos 1/2 Final dos Playoffs

AD Fundão 1-7 SL BENFICA
Módicus 5-4 (a.p.) Sporting


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário