sexta-feira, 22 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Muito assunto neste fim de semana. Não há futebol, portanto não se admite outro cenário que não seja uma afluência massiva dos benfiquistas ecléticos aos pavilhões. Arranque do Playoff de apuramento à Final do campeonato em Voleibol, da 2ª Fase em Basquetebol e das eliminatórias da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Confira tudo o que perspectivamos acerca dos desafios pela frente.


Sábado, às 15 horas, tem início a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol, com o duelo entre Benfica e Terceira Basket. Para ver em directo na BENFICA TV. Jogo de vitória obrigatória neste arranque da fase intermédia do campeonato, e no primeiro jogo depois do desastre na Taça de Portugal e da mudança de comando técnico.

Perante o público da Luz, Carlos Lisboa reassume o comando técnico 21 meses depois de o ter deixado, mas nas suas mãos tem apenas dois jogadores desse plantel, por isso bem se pode falar em "nova era". E também se espera que a mudança traga uma lufada de ar fresco no basquetebol da equipa, que veio a cair a pique nos últimos meses.

É preciso jogar muito mais, mostrar muito mais empenho defensivo, mais ideias e mais vontade no ataque. Claro que agora esperamos um jogo ainda a mais a cair para a tendência de lançar de 3 pontos, mas veremos o que sai já neste jogo. Mais do que nunca, é tempo da atitude ser diferente, há muito para jogar ainda neste campeonato, e com alguma dificuldade. É tempo de subir o nível.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Terceira Basket 15h BENFICA TV

Domingo - dia 24:

Oliveirense-Ovarense 14h15
FC Porto-Lusitânia 15h


Sábado é dia do arranque dos jogos a doer na Liga Europeia de Hóquei em Patins. Pelas 17h30 será dado o apito inicial na pista da Oliveirense para a 1ª Mão dos Quartos de Final.

Inacreditavelmente sem transmissão televisiva ou online, o que cria sempre suspeitas para este tipo de jogos. Medem forças duas das melhores equipas nacionais, naquilo que promete ser um duelo decidido taco a taco! Convém não esquecer, e isso é muito importante, que isto é um jogo de 100 minutos, e só se jogam 50 este Sábado. Isto para dizer que o Benfica tem de ir para Azeméis para ganhar, mas tem de ir para a pista devidamente equilibrado, não correndo riscos desnecessários, que perante um adversário desta valia serão devidamente castigados.

Jogando em casa na primeira mão, é de esperar que a Oliveirense corra um bocadinho de mais riscos, mas não muitos, pois a equipa de Azeméis sabe que tem valor para discutir cara a cara a eliminatória na Luz. Se a partida for de alguma expectativa de parte a parte, caberá aos artistas decidirem, e a uma eficácia máxima nas bolas paradas, quer ofensivas, quer defensivas.

De um ponto de vista mais genérico, parece que a equipa do Benfica chega a esta fase da época melhor fisicamente e com os jogadores mais dentro das ideias de Alejandro Domínguez. Uma coisa é certa, depois de ficar para trás no campeonato muito cedo, o foco do Benfica foi colocado todo nesta competição e na Taça de Portugal. Portanto é normal que a cobrança seja muito alta, e que se espere um Benfica a um nível muito elevado neste jogo, saindo de Oliveira de Azeméis na melhor posição possível para resolver esta eliminatória, que é com vantagem. Ganhar!

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogo da 1ª Mão

Sábado - dia 23:

Oliveirense-SL BENFICA 17h30


Neste Domingo, o colectivo às ordens de Joel Rocha viaja até Alcobaça para defrontar a Burinhosa, em jogo relativo à 23ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. A RTP 2 transmitirá este encontro em directo a partir das 16 horas.

Mais uma etapa da fase regular, mais um jogo de vitória obrigatória para o Benfica manter o primeiro lugar que tem ocupado desde a primeira jornada. Pela frente um adversário que ocupa o 10 ºlugar, e que nesta altura já faz muitas contas para lutar por um lugar no play-off, pelo que bem se pode dizer que para lá chegar precisa de surpreender os encarnados.

Por isso, alerta máximo para os pupilos de Joel Rocha, não há mesmo margem para baixar a guarda, qualquer dia mau pode ser fortemente penalizado. Temos de pedir à equipa o que ela tem dado na maioria dos jogos, e ainda deu em largas doses na semana passada: compromisso com o jogo, rigor e concentração em todas as acções do primeiro ao último minuto. Defender bem e de forma solidária, ter muita bola e criar várias e boas situações de finalização, mantendo os níveis de concretização altos, a vitória chegará mais facilmente.

Estamos a somente duas semanas da fase final da Taça de Portugal, portanto não é de todo altura para baixar os níveis de rendimento. De agora até final da época precisamos do melhor Benfica, para juntar as duas competições em falta à que já foi conquistada esta temporada.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 23ª Jornada

Domingo - dia 24:

Burinhosa-SL BENFICA 16h RTP 2
Unidos Pinheirense-Leões de Porto Salvo 16h
Viseu 2001-AD Fundão 17h

Sábado - dia 23:

Eléctrico-Sporting 16h
Rio Ave-Quinta dos Lombos 16h
Módicus-Sp. Braga 18h
Belenenses-Futsal Azeméis 18h30


Na Praia da Vitória, Benfica e Fonte Bastardo iniciam a luta por uma vaga na Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. A disputa é à melhor de cinco jogos. O Jogo 1 das Meias Finais começa às 18 horas de Domingo em território açoriano.

Desengane-se quem pensa que serão favas contadas. A "Final 4" da Taça de Portugal demonstrou que a Fonte é um adversário a ter em conta. Eliminou o Sporting e causou dificuldades ao Benfica no encontro que permitiu às águias levantar o troféu. E jogando em casa, será ainda mais complicado, basta lembrar que a única derrota "interna" do Benfica foi neste pavilhão.

A boa notícia é a que a "Final 4" da Taça de Portugal confirmou também o excelente momento do Benfica, pelo que o se pretende é que o mesmo se mantenha. Tem mesmo de ser um Benfica muito rigoroso e eficaz nas suas acções para sair da Terceira em vantagem nesta eliminatória. 

Apelamos ao público benfiquista da Ilha Terceira que se desloque em massa ao Pavilhão para apoiar a nossa equipa. Será uma vez mais fundamental para o Benfica ser feliz aqui como já foi em outras ocasiões. Dentro do campo esperamos o verdadeiro "100%" dos pupilos de Marcel Matz, a nível de concentração, luta, rigor e eficácia. É o tempo decisivo da temporada, a hora de conquistar o que mais queremos: o campeonato nacional!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 das Meias Finais

Domingo - dia 24:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário