quinta-feira, 21 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Entrada com pé esquerdo na Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Leões impuseram-se em casa, por 29-22.

Foi um Benfica muito limitado, conforme tínhamos alertado para a eventualidade disso acontecer, que actuou no reduto sportinguista. Com tantas baixas de vulto era expectável que esta ida ao outro lado da 2ª Circular corresse mal para as nossas cores. Só que do outro lado também estiveram condicionados pese embora a substancialmente maior profundidade do plantel, mas nem assim aproveitamos. Estamos a três pontos da dupla que lidera o campeonato. É cedo para atirar a toalha ao chão. Mas a margem de erro diminuiu muito e francamente está difícil acreditar que o jejum de 11 anos possa ser quebrado...

Alexandre Cavalcanti não foi a jogo, o que só veio complicar e de que maneira a tarefa aos encarnados. O lateral sofreu uma fractura no pé direito durante um treino. O campeonato estará parado aproximadamente um mês por causa dos compromissos internacionais, de 27 de Março a 20 de Abril. Esperamos que o internacional português recupere entretanto. Nuno Grilo e Nyokas estiveram na bancada, portanto estamos em crer que também por problemas de ordem física. Por aqui se vê quão frágil estivemos na primeira linha, mas também em termos defensivos. De uma assentada ficamos desprovidos de três dos nossos melhores atiradores. Nesse aspecto, ontem ficamos entregues a Belone Moreira, Pedro Seabra, João Silva e Arthur Patrianova.

Quanto ao jogo propriamente dito, aguentamos cerca de 15/20 min até que depois as coisas começaram a descambar. Na fase inicial da partida houve equilíbrio mas quando o Sporting decidiu apertar foi notória a diferença de armas. Os leões aumentaram a agressividade defensiva e nos últimos 10 min da primeira fugiram gradualmente no marcador. E ao intervalo venciam por quatro golos de vantagem (13-9). No segundo tempo, os campeões nacionais continuaram por cima e controlaram as incidências do Derby a seu bel-prazer. O Benfica foi de mal a pior. Cometemos erros inaceitáveis num jogo deste calibre. Previsíveis na manobra ofensiva, derivado da falta de soluções e poder de fogo na primeira linha, e vulneráveis defensivamente.

Resultados Finais da 1ª Jornad(Fase Final)

Sporting 29-22 SL BENFICA
FC Porto 34-17 Belenenses
Águas Santas-Madeira SAD (8/05, às 18h45)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário