quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perdemos a primeira batalha dos Quartos de Final da Challenge Cup em Voleibol. Já no Andebol triunfamos com facilidade na visita ao terreno do destacado "lanterna vermelha" do campeonato.

Confira, de seguida, o rescaldo de dois encontros com desfechos diferentes para as nossas cores.


Voleibol encarnado perdeu pela margem máxima no reduto dos russos do Belogorie Belgorod (25-22; 25-20; 29-27), em partida relativa à 1ª Mão dos Quartos de Final da Challenge Cup. Contudo, nada está decidido!

Pese embora o poderio do opositor, os nossos representantes não se atemorizaram e deixaram uma digna imagem, causando-lhe muitos problemas. A tarefa pela frente é tremendamente difícil, agendada para 13 de Fevereiro. Temos de evitar que eles conquistem dois sets e correr atrás do prejuízo, complementando com um "Inferno da Luz", se pretendermos o acesso às Meias Finais. Agora temos de vencer o Sporting, na próxima Segunda-feira, para arrecadar a liderança da Fase Regular do campeonato, com vista a alcançarmos a "vantagem casa" nos Playoffs.

Quanto ao jogo disputado em solo russo (Honoré e André Lopes titulares no lugar de Zelão e Fred Winters), começou e acabou numa toada de equilíbrio. A maior envergadura física, desenvoltura e experiência dos anfitriões fez a diferença. Do lado encarnado, existiu uma quebra no segundo set. E neste contexto paga-se cara a factura. O poder atacante dos russos e o serviço causaram naturalmente dificuldades à nossa recepção afectando directamente a nossa organização de jogo. O terceiro set foi claramente o mais disputado, e podia ter caído para qualquer um dos lados. Estivemos a vencer por 20-22, mas o adversário acabou por fechar o jogo nas vantagens, para gáudio do seu numeroso público. Rapha foi a nossa melhor unidade, exibindo-se a bom nível quer no ataque (16 pontos) quer na defesa.

Em Lisboa temos de mostrar que somos melhores, dentro da quadra e nas bancadas. Portanto, acreditamos que na nossa fortaleza tudo pode acontecer com um ambiente à BENFICA. A boa réplica oferecida pelas águias faz acalentar as esperanças. Eles são fortes mas podem passar mal, como qualquer equipa, e nós somos BENFICA! Vamos à luta, rapazes!

Resultado Final da 1ª Mão da Challenge Cup (1/4 Final)

Belogorie Belgorod 3-0 SL BENFICA (25-22; 25-20; 29-27)


Em Braga houve vitória fácil. O Arsenal Clube Devesa revelou-se uma presa fácil, sendo derrotada de forma copiosa pelas águias (16-38), em jogo correspondente à 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Como se esperava foi um teste acessível para as hostes encarnadas. Assumimos desde o começo o controlo das operações, carregando no ataque e sendo consistente na defesa. Daqueles jogos sem história. Ao intervalo o marcador assinalava o 8-18 a favor do conjunto às ordens de Carlos Resende.

O técnico encarnado aproveitou para gerir a capacidade física dos seus atletas e lançou jovens oriundos da Formação, nomeadamente Gonçalo Nogueira e Daniel Neves. Ambos colocaram o seu nome na folha de marcadores, com 5 e 3 golos respectivamente. Davide Carvalho e Paulo Moreno também estiveram acertados, com cinco remate certeiros. A diferença de armas foi notória ao longo de todo o jogo. Defrontamos uma equipa que soma por derrotas todos os jogos realizados e que, portanto, salvo algum milagre não irá escapar à despromoção.

Resultados Finais da 20ª Jornada (1ª Fase)

Arsenal Clube Devesa 16-38 SL BENFICA
AA Avanca 24-27 Madeira SAD
Boa Hora FC 33-27 CCR Fermentões
ABC 27-28 AC Fafe
Águas Santas 28-25 Belenenses
Sporting 26-24 ISMAI
Sp. Horta 17-34 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário