quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em casa do Leixões Sport Club, na Nave Ilídio Ramos, prevaleceu a lei do mais forte. Formação às ordens de Marcel Matz alcançou os três pontos, em duelo relativo à 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Vitória natural, por 1-3 (34-32; 13-25; 14-25; 17-25), pese embora a surpresa no set inicial do desafio. Ascendemos ao primeiro lugar, à condição.

Tendo em consideração as ausências de Wolfhi e Filip Cveticanin, ambos estão ao serviço da respectiva selecção nacional, de Fred Winters e Hugo Gaspar, ambos a recuperar de lesão, o timoneiro encarnado teve de recorrer a alguns jovens da nossa Formação. Estiveram em Matosinhos, para além de João Simões, Kelton Tavares (foi utilizado), Miguel Sinfrónio e João Jardim.

As águias alinharam de início com: Ivo Casas, André Lopes, Tiago Violas, Honoré, Zelão, Rapha e Theo. Bernardo Martins e Nuno Pinheiro também actuaram. Quanto ao jogo propriamente dito não conseguimos reunir os dados necessários para uma análise mais aprofundada. Pelo que apuramos, o colectivo encarnado entrou a dormir, apático e desconcentrado. E no cômputo geral a exibição foi pouco conseguida. Porventura demoraram a aquecer os motores depois da pausa natalícia e derivado ao frio que assola o Norte e o restante território continental.

Os "Bébes do Mar", galvanizados pelo apoio do seu fervoroso público, não se amedrontaram e deram o seu máximo, fundamentalmente na fase inicial da partida. Depois de algum equilíbrio, os de Matosinhos descolaram no marcador. As águias, a perder por 24-21, reagiram (com um parcial de 0-4) e o set acabou por ser resolvido nas vantagens. O Benfica chegou a operar a reviravolta e alegadamente foi prejudicado pela equipa de arbitragem quando se preparava para vencer o set. Os leixonenses imunes à contestação benfiquista passaram novamente para a dianteira do marcador e conseguiram fazer o 1-0 em sets. Soaram os alarmes por certo nas hostes encarnadas. E a resposta não poderia ter sido mais inequívoca. Garantimos o regresso a Lisboa com os três pontos na bagagem ao vencer os três sets seguintes. Os parciais reflectem a superioridade dos encarnados.


Resultados Finais da 16ª Jornada (1ª Fase)

Leixões 1-3 SL BENFICA (34-32; 13-25; 14-25; 17-25)
Ac. Espinho-V. Guimarães (12/1, às 15h30)
SC Caldas-Castêlo da Maia (12/1, às 16h)
Sporting-Ac. São Mamede (12/1, às 18h)
Fonte Bastardo-Esmoriz (27/1, às 16h)
VC Viana-Sp. Espinho (3/2, às 16h)
Clube K 0-3 Famalicense, (17-25; 20-25; 13-25)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário