sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Voleibol está em vantagem na ronda europeia. Já no Nacional de Hóquei em Patins houve surpresa de forma confrangedora para as nossas cores.

Fique com a nossa análise aos jogos decorridos durante esta semana.


Perante uma plateia miserável para um encontro europeu de Voleibol, e num jogo de cariz solidário, o conjunto encarnado recebeu e venceu por 3-0 (25-21; 26-24; 25-20) o ACS Volei Municipal Zalau, para a 1ª Mão dos Oitavos de Final da Challenge Cup.

O Benfica venceu sem espinhas, mas desengane-se quem pensa que foi tarefa acessível. Os romenos demonstraram que têm capacidade para ombrear connosco e que estão claramente num patamar qualitativo superior comparativamente ao Zalau que defrontamos na temporada anterior. Continua tudo por decidir nesta eliminatória. Nada está garantido! O embate da 2ª Mão ocorrerá em solo romeno a 16 de Janeiro.

Não foi uma exibição de encher o olho mas as águias foram competentes, operárias, fortes emocionalmente, e com muita cobrança por parte de todas as unidades. Marcel Matz estudou bem a equipa adversária e certamente terá escutado os seus jogadores acerca das vulnerabilidades do ex-Benfica Miroslav Gradinarov, essencialmente no capítulo da recepção.

O mister brasileiro não fez alterações, tendo apostado no sete que tem utilizado recentemente - Honoré, Wolfhi, Tiago Violas, Ivo Casas, André Lopes, Rapha, Theo.

O jogo foi pautado por muitos momentos de equilíbrio, com ambas as equipas a arriscarem e a cometerem alguns erros. Os encarnados acabaram por ser mais esclarecidos, consistentes e foram competentes em anular as armas ofensivas contrárias, causando dificuldades à recepção e consequentemente à organização do jogo romeno. A agressividade do nosso serviço justifica uma eficácia menos expressiva.

Sem desprimor dos restantes, Theo assumiu as despesas ofensivas e foi o protagonista do lado encarnado nesse aspecto, com 15 pontos. De enaltecer também a boa ligação com o centro da rede, particularmente com Honoré e Wolfhi, cada um somou 8 pontos. Ivo Casas e André Lopes estiveram em bom plano e asseguraram uma boa prestação na componente defensiva.

Resultado Final da 1ª Mão da Challenge Cup (1/8 Final)

SL BENFICA 3-0 ACS Volei Municipal Zalau (25-21; 26-24; 25-20)


Não se realizou o jogo contra o Madeira SAD, respeitante à 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Segue-se um interregno motivado pelos compromissos internacionais.

O jogo foi adiado (nova data ainda não foi definida) em virtude das adversas condições atmosféricas (denso nevoeiro) que impediram a equipa insular de levantar voo a partir do Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Resultados Finais da 15ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA-Madeira SAD (Adiado)
Belenenses-ISMAI (22/12, às 15h30)
ABC-Sporting (22/12, às 17h)
FC Porto-CCR Fermentões (22/12, às 18h)
Águas Santas-AA Avanca (22/12, às 18h)
AC Fafe-Boa Hora FC (22/12, às 18h)
Sp. Horta-Arsenal Clube Devesa (13/02, às 21h)


Esgotou-se a paciência depois de um retumbante empate a quatro bolas na pista do lanterna vermelha, a Associação Desportiva de Oeiras, para a 11ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O grande objectivo da temporada está mais difícil...

Antes da pausa natalícia, precisamente nesta Sexta-feira foi anunciada a saída do técnico Pedro Nunes. Era inevitável. Conquistou 2 Taça Intercontinental, 2 Taça Continental, 1 Liga Europeia, 2 Campeonato Nacional e 2 Taça de Portugal. Fecha-se assim um ciclo cujo pecúlio de títulos fala por si. Desejamos-lhe todo o sucesso pessoal e profissional.

Já se sabe que nestas situações por norma quem paga a factura é quem comanda a equipa técnica, até porque a culpa não pode morrer solteira. No entanto, e seja feita justiça, exige-se mais de todos, de todos mesmo! Não é só o treinador que é responsável. No Benfica a exigência tem de estar firmemente balizada no máximo e para todos: equipa técnica, jogadores e dirigentes. E também nós adeptos podemos e devemos fazer mais para ajudar a nossa equipa a atingir os seus objectivos. Que se reflicta bem. Não é tempo de atirar a toalha ao chão! Há que dar a volta a este contexto!

O jogo em Oeiras foi mau demais, e nem é digno de ser devidamente escalpelizado. Já não bastava uma escorregadela daquelas no rinque do HC Braga e agora acontece uma divisão de pontos no reduto do último classificado do campeonato. As contas estão definitivamente muito complicadas no que ao título diz respeito. Há muito trabalho pela frente para a equipa técnica que iniciará funções.

Com todo o respeito pela formação de Miguel Dantas, mas o Benfica tinha a obrigação não só de ganhar o jogo como de se exibir com autoridade. Nada justifica este desfecho, nem o facto de Nicolia não ter saído novamente do banco. Demasiados amorfos/letárgicos na primeira parte. Até estivemos a vencer por 0-2, mas ao intervalo o marcador assinalava um empate a duas bolas. Na etapa complementar o cenário ainda piorou mais. Incrível como não conseguimos defender a vantagem e esbater as esperanças caseiras, quando estávamos a ganhar por 2-4, e permitimos que a turma anfitriã se galvanizasse e restabelecesse a igualdade. Valeu o talento de Lucas Ordoñez, autor de um "hat-trick", e nada mais. Albert Casanovas também inscreveu o seu nome na lista de marcadores.

Resultados Finais da 11ª Jornada

AD Oeiras 4-4 SL BENFICA
Sporting-SC Marinhense (5/01, às 16h)
AD Valongo-Oliveirense (5/01, às 18h30)
Riba D'Ave-FC Porto (5/01, às 18h30)
HC Turquel-Sp. Tomar (5/01, às 21h)
Juv. Viana-Paço de Arcos (5/01, às 21h30)
OC Barcelos-HC Braga (5/01, às 21h30)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário