sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal só termina no Domingo com a disputa do "Derby eterno", mas não falta assunto neste próximo fim de semana em que todas as nossas modalidades estarão em acção. Há jogos europeus também em Andebol e no Hóquei, uma recepção aos actuais detentores do ceptro nacional de Basquetebol e jornada dupla em Voleibol.

Fique com a antevisão de cada desafio onde o Glorioso será um dos intervenientes.


Depois da ida ao Chipre há ronda dupla para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Venham daí seis pontos!

Mais dois jogos para ganhar, claro está. Frente a duas equipas que se têm revelado neste início de temporada. Estão a superar as expectativas. Portanto, não podemos facilitar. Os sets perdidos em São Mamede de Infesta e em Vila Nova de Famalicão não podem ser apagados da memórias.

No Sábado, vamos a casa do actual quarto classificado do campeonato. Às 15 horas começa o jogo frente ao Sporting Clube das Caldas, a contar para a 9ª Jornada. Poderá acompanhar o jogo em directo através da SPORT TV 2.

A equipa das Caldas da Rainha recebe-nos com os níveis de motivação bastante elevados, derivado do apuramento histórico obtido na Challenge Cup, mas também pelo bom desempenho no campeonato. É certo que poderá acusar algum desgaste do jogo na Suíça, sobretudo emocional, já que só se apurou no "Golden Set". Contudo, a viagem foi mais curta que a do Benfica ao Chipre, pelo que a questão do cansaço pode estar mitigada. Uma coisa é certa, Marcel Matz conseguiu fazer gestão do tempo de jogo dos seus atletas e tem um plantel com maior profundidade, e é para estes jogos sobretudo que isso pode ser mesmo decisivo.

Domingo, às 17 horas, as atenções centram-se no Pavilhão Nº2 da Luz, com os comandados de Marcel Matz a defrontarem o Leixões, para a 10ª Jornada. Este encontro será transmitido em directo e exclusivo pela BENFICA TV.

Em Matosinhos reside o actual quinto classificado da prova. Equipa histórica e a fazer uma boa época. Espera-se que apareça desinibida na Luz, sem a pressão da vitória mas a fazer tudo para surpreender. Caberá ao Benfica não ir em surpresas, manter elevados os níveis de concentração no jogo. Não é hora de vacilar, muito pelo contrário. Há um longo caminho a percorrer nesta fase regular, mas sem grande margem de erro, por isso todos os jogos são mesmo para conquistar os três pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 17:

SC Caldas-SL BENFICA 15h SPORT TV 2
Sp. Espinho-Clube K 16h
Ac. Espinho-Fonte Bastardo 16h
Sporting-Leixões 17h
Esmoriz-Castêlo da Maia 17h
VC Viana-V. Guimarães 18h
Famalicense-Ac. São Mamede 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 18:

SL BENFICA-Leixões 17h BENFICA TV
V. Guimarães-Ac. Espinho 15h
Ac. São Mamede-Sporting 15h
Famalicense-Clube K 15h
Esmoriz-Fonte Bastardo 16h
Sp. Espinho-VC Viana 17h
Castêlo da Maia-SC Caldas 18h


Sábado, pelas 16 horas, há  jogo na Luz ante a Oliveirense, para a 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Será transmitido em directo na BENFICA TV e RTP 2.

Frente-a-frente os dois líderes da classificação e ambos invictos. Só um deles sairá nessa condição deste jogo, e por conseguinte, líder isolado. Espera-se um grande jogo. O teste de maior exigência até agora para este renovado SL Benfica, que tem pela frente o campeão nacional, e que mantém o treinador e grande parte da base da equipa campeã da temporada passada. E que tem dado mostras de todo o seu valor, como foi caso da vitória categórica da semana passada na casa do FC Porto.

O Benfica está mais que avisado relativamente ao valor do adversário, agora há que procurar e implementar estratégias que o contrariem, e apresentar soluções ofensivas diversificadas (e eficazes) para furar a boa muralha defensiva que vem de Azeméis. Não temos dúvidas nem ilusões, no processo colectivo como equipa a Oliveirense é neste momento uma equipa mais preparada, mais entrosada, com melhor conhecimento de si mesma, e que está por isso digamos mais perto de poder bater o Benfica na Luz, algo que não conseguiu na temporada passada.

Para os encarnados este é um jogo bom para aferir até onde a equipa já chegou. Não temos dúvidas que terá de fazer a melhor exibição da temporada para vencer. Pede-se o apoio do público para ajudar ao "factor casa", e espera-se um grande jogo de basquetebol.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-Oliveirense 16h BENFICA TV/RTP 2
V. Guimarães-Ovarense 14h30
CAB Madeira-Imortal 16h
Illiabum-Lusitânia 18h

Domingo - dia 18:

Esgueira-Terceira Basket 18h30

Terça- dia 18 de Dezembro:

FC Porto-Galitos Barreiro 20h30


Ultrapassado um "osso duro de roer" em Águas Santas, a turma do Andebol irá deslocar-se até território alemão, para o primeiro confronto com TSV Hannover Burgdorf, na 3ª Ronda da Taça EHF. Para ver em directo na BENFICA TV.

A formação germânica é teoricamente favorita a seguir em frente. O pavilhão irá certamente estar muito bem composto e a equipa da casa irá procurar chegar a um triunfo expressivo, de molde a encarar a viagem até Lisboa de forma folgada. Contudo nem tudo são rosas na equipa alemã, ainda esta Quinta-feira foi derrotada em casa pelo penúltimo classificado.

Com algumas lesões em unidades importantes como o russo Pavel Atman e o estónio Patrail Mait, o treinador tem menos opções para rodar o seu plantel, pelo que em teoria será do interesse do Benfica impor um ritmo de jogo muito elevado, procurado desgastar os contrários. Mas terá de ser mais que isso, terá de ser um Benfica a transcender-se, a dar tudo por tudo em todos os lances, a defender muito agressivamente, a atacar de forma muito eficaz, não podendo desperdiçar contra-ataques.


Não é um jogo de 60 minutos, é um jogo de 120 minutos e também é preciso ter isso em consideração, contudo uma margem muito dilatada a favor dos alemães pode deixar a eliminatória praticamente sentenciada. É preciso ter sangue frio, e perceber que haverá momentos melhores e piores ao longo do jogo, é preciso é nunca "afundar" nos momentos maus e saber capitalizar nos momentos bons. Força Benfica!

Taça EHF (3ª Ronda) - 1ª Mão

Sábado - dia 17:

TSV Hannover Burgdorf-SL BENFICA 18h BENFICA TV Seguir em: https://www.ehftv.com/int/livestream/tsv-hannover-burgdorf-sl-benfica/1388370


O próximo compromisso em Hóquei em Patins é já neste Sábado, com início às 18 horas, na pista dos suíços do Montreux Hockey-Club, num jogo correspondente à 2ª Jornada do Grupo D da Liga Europeia.

O crónico campeão helvético é nosso adversário pelo segundo ano consecutivo na fase de grupos da competição máxima europeia de clubes da modalidade. Nada mais podemos esperar do que a vitória para o Benfica, frente a um adversário de menor dimensão, mas que se galvaniza sempre a jogar em casa. Contudo, e até pelo recente desastre em Braga na semana passada, o Benfica tem de dar uma resposta pronta e muito clara.

Esperamos por isso uma exibição convincente, com atitude competitiva do primeiro ao último minuto, empenho e dedicação total ao jogo, um "virar da agulha" relativamente ao paupérrimo jogo de Braga. É tempo de terminarem com as brincadeiras, e perceber que todos os jogos são para ganhar, e o primeiro passo é respeitar os adversários e encará-los com toda a seriedade. Vamos lá fazer mais e melhor!

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 17:

Montreux HC-SL BENFICA 18h Seguir em: https://youtu.be/d8S9xVE1q8g
Monza-CE Noia 19h45


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário