terça-feira, 27 de novembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No Voleibol voltamos a centrar atenções nos palcos europeus, ao passo que no Futsal iremos acertar calendário no campeonato.

Verifique aquilo que perspectivamos para os dois encontros agendados para o meio desta semana.


Esta Terça-feira, pelas 20 horas, recebemos a Burinhosa, num jogo em atraso referente à 10ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

Depois da dramática vitória no recinto da Quinta dos Lombos, os comandados de Joel Rocha regressam ao conforto do seu lar. Sem muito tempo para descansar, deseja-se um jogo bem mais tranquilo do que no Domingo, e que termine claro com a vitória. A Burinhosa virá à Luz sem a pressão do resultado, mas determinada em complicar a tarefa aos encarnados.

Esperamos sobretudo ver um Benfica mais consistente. Faltou alguma chama e/ou concentração nos últimos minutos nos Lombos, onde um jogo que devia estar resolvido de repente ia resultando em perda de pontos. Claro que a ressaca europeia nunca iria ser fácil, mas é tempo de seguir em frente e encarar o muito que ainda há para jogar com a seriedade que advém da dificuldade e da responsabilidade das partidas.

Neste jogo terá de haver uma boa gestão física do plantel, esperando-se que Marc Tolrá e Raúl Campos estejam entre os convocados, eles que ficaram de fora no Domingo pelo imperativo regulamentar. Com um horário infeliz, é certo, mas esperamos que os benfiquistas que não vão a Munique não virem as costas à equipa de futsal.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 10ª Jornada

Terça - dia 27:

SL BENFICA-Burinhosa 20h

Quarta - dia 28:

Sporting-Eléctrico 20h30

Leões de Porto Salvo 6-1 Unidos Pinheirense
AD Fundão 5-1 Viseu 2001
Sp. Braga 3-0 Módicus
Futsal Azeméis 7-2 Belenenses
Quinta dos Lombos 1-3 Rio Ave


Em Voleibol, frente aos gregos do Iraklis Petosferisi, joga-se esta Quarta-feira, pelas 20h30, para a 1ª Mão da 3ª Ronda da Challenge Cup. Quem não puder deslocar-se à Luz, pode assistir ao jogo na BENFICA TV.

Sem tempo para descansar, após a viagem até solo açoriano, os pupilos de Marcel Matz  iniciam a sua participação na "Main Phase" da competição europeia. O jogo da segunda mão, em território helénico, ditará o futuro da campanha benfiquista no Velho Continente, porém há que garantir uma vantagem confortável para a segunda mão, que passa obviamente pela conquista dos três pontos, isto é, uma vitória por 3-0 ou 3-1.

Será obviamente uma eliminatória de exigência maior face ao que foi a anterior, com um adversário com outra valia. Apesar de apenas ter apenas dois estrangeiros, o atacante brasileiro Clinty da Rosa e o central das Bahamas, Byron Ferguson, a equipa grega tem uma equipa base muito experiente, por exemplo um central com 37 anos, um distribuidor e um oposto com 38 anos, e um dos líberos com... 46, e com um banco com muita juventude, notando-se também que tirando os distribuidores, a equipa base é bastante alta.

Longe da ribalta de outrora, falamos de um clube com 5 campeonatos gregos ganhos nos últimos 18 anos, faz a sua estreia na Europa depois da fusão de 2015 que deu origem a um reformulado clube. O começo de campeonato com duas vitórias e cinco derrotas não é muito prometedor, parece ser uma equipa claramente abaixo de PAOK e Olympiakos.

Veremos que surpresas podem trazer os gregos à Luz, esperamos que apareça o melhor Benfica, disposto e determinado a corrigir a derrota difícil de engolir no Domingo, depois da vantagem de dois sets e do desenrolar do quarto e quintos sets. Há que reagir, ganhando. Subindo novamente o nível.

Challenge Cup - 3ª Ronda (1ª Mão)

Quarta - dia 28:

SL BENFICA-Iraklis Petosferisi 20h30 BENFICA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário