sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A próxima jornada desportiva é bastante apetitosa, desde logo pelos Derbys em Voleibol e Futsal e pela estreia europeia sobre patins.

Fique com a antevisão de cada uma das quatro partidas que se avizinham.


O Basquetebol encarnado é o primeiro a entrar em acção. Sábado, a partir das 15 horas, mede forças com o Lusitânia, num embate da 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Jogo que só poderá ser visto na BTV em diferido.

Espera-se naturalmente uma vitória dos encarnados. Depois da vitória forasteira em Esgueira, o natural será o somar três vitórias em 3 jogos, com a recepção a um adversário que não está na luta dos primeiros postos, pelo contrário irá batalhar entre a permanência e uma possível qualificação para o Playoffs via grupo B.

Do lado dos comandados de Arturo Alvarez, com mais tempo de trabalho em cima e já sem perturbações europeias, temos de exigir uma constante evolução na equipa de jogo para jogo. É o que é natural face à quantidade de elementos novos, bem como do novo treinador. De jogo para jogo tem de aumentar o entrosamento, ganhar-se cada vez mais rotinas e fazer um jogo mais fluído, com menos falhas, e mais eficácia.

É nestes jogos que o empenho da equipa, e também o espectáculo, podem ajudar a cativar e chamar espectadores para os momentos mais decisivos. Com brio, suor e lutar à Benfica, rumo a uma vitória e exibição convincentes.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Lusitânia 15h
Illiabum-CAB Madeira 16h
Galitos Barreiro-Imortal 16h
FC Porto-Terceira Basket 18h
Esgueira-V. Guimarães 21h30

Domingo - dia 21:

Oliveirense-Ovarense 17h


Às 18 horas de Sábado, no Pavilhão João Rocha, as águias enfrentam os leões na 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Pode ver este duelo titânico em directo na Sporting TV.

Jogo muito importante para a definição do primeiro lugar da fase regular. Ambas as equipas chegam a esta partida com 9 pontos, tendo ambas passados alguns testes com grau de dificuldade relativo. E reencontram-se somente duas semanas depois da Supertaça, sendo que isso trará maior vantagem ao conjunto visitado neste Sábado, que como se sabe reformulou grande parte da sua equipa, pelo que se deve apresentar num momento de forma superior ao de há duas semanas.

Do lado encarnado, é pegar em tudo o que tem sido bem feito e corrigir o que está menos bem... Lembrando o jogo da Supertaça, por duas vezes o Benfica deixou escapar uma vantagem dilatada no marcador. Não poderá dar-se a esse luxo no Sábado, sob pena de o adversário se galvanizar (tem o factor "casa" neste jogo), e ficar com ascendente.

Terá de ser um Benfica a receber bem como na Supertaça para potenciar o seu "side-out", e com um serviço que coloque em dificuldade a recepção adversária. Muita reacção, concentração e assertividade nas acções é o que se pede, para somar aquela que pode ser uma importante vitória. Todos ao João Rocha apoiar o nosso Benfica, tal como aconteceu no hóquei a semana passada.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 20:

Sporting-SL BENFICA 18h Sporting TV
V. Guimarães-Esmoriz 15h
Ac. Espinho-Ac. São Mamede 15h30
SC Caldas-VC Viana 16h
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 17h
Famalicense-Castêlo da Maia 18h

Domingo - dia 25 de Novembro:

Clube K-Leixões 16h


Este Sábado, pelas 19 horas, recebemos os italianos do HRC Monza, em encontro relativo à 1ª Jornada do Grupo D da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Siga a par e passo as incidências deste embate na BENFICA TV.

Ainda agora arrancou o campeonato e começa já a Liga Europeia, numa planificação incompreensível mas já habitual nestas lides directivas ao nível das altas esferas federativas nacionais e europeias. Começo em casa frente a um adversário de um país com tradição, mas que se prevê acessível.

A jovem e irreverente equipa do Monza foi "repescada" para a Liga Europeia (caiu nos Quartos de Final da Serie A o ano passado), e é por isso um "outsider" na corrida ao apuramento, num grupo onde o Benfica é amplamente favorito à qualificação e tem obrigação de o fazer com o primeiro lugar garantido.

Mas atenção, e olhar com desconfiança para um adversário que junta alguns dos mais recentes talentos da nova geração do hóquei transalpino, jogadores à procura de "montra" para darem o salto para as equipas do topo da tabela em Itália, com Nadini e Galimberti à cabeça, dois jogadores que impressionaram no último Europeu de Sub-20. É certo que com inexperiência destas lides podem acusar algum nervosismo, e isso pode ser aproveitado pelo Benfica para ganhar vantagem e construir o seu jogo em cima dessa vantagem. 

Caberá aos encarnados imporem o seu jogo e ter alguma paciência para furar uma defesa que se prevê muito coesa. Naquele que é o primeiro jogo oficial em casa, é importante dar um bom espectáculo aos seus adeptos. Todos juntos, vitória a vitória, rumo a tudo!

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Monza 19h BENFICA TV
CE Noia-Montreux HC 19h45


Este Domingo, pelas 14h20, SL Benfica e Sporting defrontam-se no Pavilhão Fidelidade, para a 6ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Esta escaldante partida será transmitida na BENFICA TV e RTP 1.

O inesperado empate do Sporting contra a Quinta dos Lombos conta uma história diferente para este jogo: em caso de vitória o Benfica fica numa posição privilegiada na discussão pelo primeiro lugar, que lhe garante o factor "casa" nos decisivos Playoffs. Cinco pontos será uma vantagem interessante para uma altura tão prematura do campeonato.

Contudo é obviamente um jogo de grau de dificuldade máximo! O primeiro do que se prevêem muitos embates entre as duas equipas esta temporada (até embate europeu haverá, no próximo mês), e onde haverá ocasião para os treinadores testarem pela primeira vez os seus plantéis num jogo deste nível. 

Haverá escolhas para fazer (limitação de estrangeiros), isso também condicionará a estratégia dos treinadores, mas será interessante ver quem consegue chegar aqui com melhores dinâmicas, e com capacidade de surpreender o adversário. São estes jogos que fazem as equipas crescerem. Esperamos um pavilhão cheio e a fervilhar, apoio constante à nossa equipa. Todos juntos rumo à vitória.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 6ª Jornada

Domingo - dia 21:

SL BENFICA-Sporting 14h20 BENFICA TV/RTP 1
Burinhosa-Unidos Pinheirense 17h

Sábado - dia 20:

Sp. Braga-Viseu 2001 16h
Futsal Azeméis-Eléctrico 17h30
Módicus-Rio Ave 18h
Quinta dos Lombos-Belenenses 18h30
Leões de Porto Salvo-AD Fundão 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário