sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...(Futsal - Antevisão da Época 2018/2019)

Sábado é dia do Futsal iniciar a sua época oficial, mas também é dia de Andebol na Luz, antes do encontro de Futebol.

Confira a antevisão de cada uma das partidas onde esperamos que o Glorioso seja feliz. 


O recém-promovido Centro Cultural e Recreativo de Fermentões é o adversário que se segue para os pupilos de Carlos Resende. Este Sábado, às 16 horas na Luz, joga-se para 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Infelizmente sem transmissão em directo na BTV.

Será um jogo em que se espera, com toda a honestidade, uma vitória folgada do SL Benfica. A título de exemplo, a equipa visitante foi derrotada pelo FC Porto por 17-41 na passada semana. Portanto será um jogo que o Benfica não tem nada para complicar. É entrar concentrado e determinado e fazer o seu jogo, para naturalmente impor a maior valia encarnada.

Com o resultado eventualmente dilatado, Carlos Resende terá oportunidade de rodar profundamente o plantel, gerindo da melhor forma a equipa, até porque há jogo na Terça-feira na Boa Hora. Portanto, esperamos um Benfica assertivo e determinado, e que brinde os adeptos com uma exibição agradável.

Destaque ainda para o triunfo a meio da semana em Setúbal, num encontro de carácter amigável. Estamos ainda numa fase prematura da temporada, mas em Outubro o grau de dificuldade irá aumentar. Daí que se compreende este tipo de desafios, numa óptica de preparar o plantel fisica e tacticamente para o que aí vem.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada 

Sábado - dia 15:

SL BENFICA-CCR Fermentões 16h BENFICA TV
Belenenses-Sp. Horta 15h30
ISMAI-Madeira SAD 17h
ABC-Arsenal Clube Devesa 17h30
FC Porto-Boa Hora FC 18h
AC Fafe-AA Avanca 18h

Águas Santas 27-32 Sporting


É já este Sábado, a partir das 19 horas, que as águias do Futsal entram em 2018/2019. Iremos jogar, na qualidade de visitante, frente aos Leões de Porto Salvo, para a 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Visitamos um pavilhão que no passado recente não nos tem causados dissabores, contudo temos tido claras dificuldades em sair da Linha com os três pontos somados. São muitas vitórias pela margem mínima, algumas conquistadas ao cair do pano, portanto todos os avisos estao lá, e o Benfica sabe que tem um primeiro embate neste campeonato com exigência. A pré-época foi longa e muito produtiva, mas agora é que é a doer.

Ao invés de outros anos em que o insucesso redundou num Benfica muito activo no mercado de transferências, desta vez não foram operadas grandes mudanças. A vitória na Taça da Liga e a derrota, meramente por pormenores, na Final do campeonato decerto levaram os responsáveis a abordar com optimismo a gestão actual da secção. O brasileiro Deives saiu de modo definitivo e Bruno Pinto foi cedido por empréstimo à turma de Belém. Em sentido oposto, chegaram Marc Tolrà e Fits. Dois jogadores que, estamos em crer, rapidamente se afirmarão, tal a qualidade inegável que ostentam. O primeiro, fixo espanhol, vem reforçar a nossa estrutura defensiva, bastante carenciada de um jogador com as suas características.

Já o segundo, pivot brasileiro, será certamente uma das melhores, senão mesmo a melhor das armas no capítulo ofensivo. De destacar a potência do seu remate e a capacidade física. Faz lembrar César Paulo... Quanto às novidades importa ainda sublinhar a integração dos jovens 
Bruno Graça e Silvestre Ferreira, ambos alas, tal como de Martim Figueira, guarda-redes. Joel Rocha mantém-se como treinador e sabe que já não tem qualquer margem de erro. Ele já nos demonstrou ser capaz de nos guiar até à glória. Entretanto já passaram três anos desde a conquista do último campeonato. Os troféus erguidos entretanto merecem nota de relevo, mas a exigência do SL Benfica aponta como objectivo principal o campeonato. Este ano só podemos terminar como campeões nacionais.

Acreditamos que as aquisições efectuadas foram bem conseguidas e que a manutenção de grande parte do plantel permite-nos encarar com bons olhos o que aí vem. Na baliza, Roncaglio deve assumir a titularidade, com Cristiano e André Correia à espreita. André Coelho, Fábio Cecílio e o jovem Afonso Jesus, juntamente com o atleta espanhol contratado, oferecem-nos boas condições para uma desejável boa organização defensiva. Relativamente à posição de ala, não falta qualidade e quantidade. O capitão Bruno Coelho, Chaguinha, Robinho, Tiago Brito, Rafael Henmi, Miguel Ângelo. São jogadores que no cômputo geral já fazem parte da mobília e que já sabem perfeitamente que terão de nos dar motivos de alegria durante esta temporada. Para jogar mais perto da baliza adversária, há Fernandinho, Raul Campos e Fits. Todos eles com características diferentes, capazes de serem decisivos em qualquer jogo, seja com quem for e onde for. Este ano voltamos às competições europeias, o que trará maior carga física. No entanto, há muito mais a ganhar do que a perder. A maior competitividade que iremos encontrar poderá ser proveitosa para nós a nível doméstico. Estivemos algum tempo arredados das provas além-fronteiras, no entanto sabemos bem que temos argumentos para vencer qualquer adversário e que, como Campeões Europeus em 2010, temos uma reputação a defender. Rumo à glória, Rapazes da Luz! E Pluribus Unum!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 15:

Leões de Porto Salvo-SL BENFICA 19h
AD Fundão-Módicus 16h
Rio Ave-Sp. Braga 16h
Futsal Azeméis-Quinta dos Lombos 17h30

Domingo - dia 16:

Sporting-Belenenses 14h20
Eléctrico-Burinhosa 16h
Viseu 2001-Unidos Pinheirense 17h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário