segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Benfica soberano em várias frentes, com sublinhado especial para a conquista em Coimbra da Supertaça de Futsal Feminino pelo terceiro ano consecutivo.

Confira a nossa visão sobre um fim de semana plenamente positivo para os que envergam o "Manto Sagrado".


Nova vitória caseira em Andebol. O Arsenal Clube Devesa revelou-se uma presa fácil para o SLB, em jogo antecipado da 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Tarde de Sábado tranquila para as hostes encarnadas, como aliás reflecte o 40-18 final. Conforme era previsível, perante um opositor acessível, o colectivo benfiquista venceu de forma folgada. Ao invés dos jogos anteriores, também eles marcados pela menor competitividade, as águias não relaxaram em doses elevadas e cavaram desde cedo um fosso avolumado no marcador.

Os bracarenses estão há já três temporadas seguidas na 1ª Divisão. São crónicos candidatos à despromoção, contudo são um exemplo prático de como um clube humilde se mantém na elite da modalidade. Cientes de que o Benfica é de outro calibre, de outro campeonato, os minhotos vieram portanto à Luz com a noção de que conseguir um resultado positivo era missão impossível.

A entrada impetuosa da formação de Carlos Resende deixou o opositor logo de rastos, passe o exagero. Ficou perceptível que o desequilíbrio de forças iria corresponder ao resultado final. Hugo Figueira alinhou como titular e justificou a aposta. Encarnados entraram bem, mercê de uma boa organização (sistema defensivo assente em 5x1), e de várias transições rápidas bem concretizadas (8-1 com cerca de 10 min de jogo). Muitos contra-ataques à disposição das águias, diga-se. O tempo foi passando e o SLB continuou a distanciar-se.

Ao intervalo, o marcador apontava 22-9 a favor dos rapazes da Luz. O ascendente benfiquista não esmoreceu nos segundos 30 min. A superioridade do Benfica foi portanto uma constante durante todo o resto da partida e com naturalidade atingiu-se a casa dos 40. Com o acentuar da clivagem no marcador, o treinador das águias aproveitou, e bem, para rodar o plantel. Francisco Pereira foi a jogo, sendo utilizado curiosamente como central (posição em que prosseguimos desfalcados), o que atesta a sua versatilidade. Miguel Espinha jogou na segunda parte. Fábio Vidrago continua o seu processo de aquisição de ritmo competitivo. Alexandre Cavalcanti notabilizou-se na componente ofensiva, com 11 golos, secundado por Davide Carvalho, 7 golos.

Resultados Finais da 7ª Jornada 

SL BENFICA 40-18 Arsenal Clube Devesa
FC Porto-Sp. Horta (10/10, às 20h30)
ISMAI-Sporting (10/10, às 21h)
Belenenses-Águas Santas (13/10, às 15h30)
Madeira SAD-AA Avanca (13/10, às 17h)
CCR Fermentões-Boa Hora FC (13/10, às 18h)
AC Fafe-ABC (13/10, às 18h)


O Benfica, na condição de anfitrião, despachou amplamente o Futsal Azeméis por seis bolas a zero, para a 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

A SUPERTAÇA É NOSSA! Implacáveis! Águias do feminino repetiram o feito das duas edições anteriores da prova. Mesmo perante adversidades na preparação deste desafio, com baixas de vulto, as comandadas de Bruno Fernandes bateram as briosas nortenhas da Novasemente Cavalinho tangencialmente por 4-3. Pese embora o enorme susto "ao cair do pano", a formação encarnada ergueu o troféu de forma merecida. Nas últimas 9 provas disputadas a vitória sorriu ao Benfica. Isto significa indiscutivelmente hegemonia nacional! Brilhante façanha meninas!

Relativamente à congénere masculina, alcançamos novo triunfo sem mácula, numa tarde de Domingo em que se registou uma agradável moldura humana. Controlamos o jogo do princípio ao fim, com uma interessante mobilidade ofensiva. Destaque para Bruno Coelho, autor de um "hat-trick". Tiago Brito e Cristiano estiveram de fora, devido a lesão. Chaguinha e Fernandinho idem, por causa do imperativo regulamentar (limite de jogadores não formados localmente).

O Benfica, como atrás mencionado, dominou a seu bel-prazer o jogo disputado no Pavilhão Fidelidade. E foi num lance de insistência que o nosso Capitão abriu caminho à goleada encarnada. Depois esteve envolvido no 2-0, onde um jogador visitante foi infeliz ao marcar na própria baliza, e ainda bisou antes do descanso regulamentar. Três golos de vantagem ao intervalo. Na segunda parte foi servida a mesma dose por parte do colectivo benfiquista. Miguel Ângelo apontou o quarto golo da tarde. Bruno Coelho voltou a fazer o gosto ao pé,  através de um livre de 10 metros, e Fits estreou-se a marcar de "águia ao peito" em jogos de carácter oficial. A turma de Oliveira de Azeméis, impotente, não teve argumentos para contrariar o favoritismo caseiro. 

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 6-0 Futsal Azeméis
Unidos Pinheirense 0-7 Sporting
Sp Braga 1-3 Leões de Porto Salvo
Módicus 6-1 Viseu 2001
Burinhosa 5-8 AD Fundão
Belenenses 2-2 Rio Ave
Quinta dos Lombos 2-0 Eléctrico


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário