quinta-feira, 5 de julho de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na passada tarde de Sábado terminou a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. O Benfica voltou a falhar a reconquista e o Sporting revalidou o título pelo 2º ano consecutivo.

Sete anos depois, o Benfica volta a ficar plenamente em branco nas cinco modalidades de pavilhão, no que às equipas masculinas diz respeito. Urge portanto reflectir profundamente. O balanço final é indiscutivelmente negativo. Nem tudo está mal, no entanto está muito distante de estar bem. Conquistamos troféus mas o objectivo mais importante, os títulos, não foi cumprido. O falhanço do Futebol alastrou-se às modalidades. Será apenas coincidência? Porventura...

Quanto ao derradeiro jogo dos comandados de Joel Rocha, apraz-nos dizer que a "negra" foi resolvida através da marcação de grandes penalidades. Tal como no Jogo 4 da Final, o Benfica voltou a falhar redondamente neste capítulo e viu o rival lisboeta festejar o tri-campeonato.

Há quem fale em lotaria (a sorte este ano não quis nada connosco, em toda a linha), e de certo modo é verdade, mas também é necessário competência nos penaltys. O Sporting foi mais feliz, mas também foi mais certeiro. O Benfica foi o oposto. Desta vez, Roncaglio foi titular e jogou durante os 50 min. Nas grandes penalidades, Joel Rocha apostou em Cristiano Marques mas sem surtir efeito, ao invés do técnico leonino que repetiu aquilo que tinha efectivado no anterior jogo, realizado na Luz, ou seja, fez entrar o guardião suplente, Gonçalo Portugal.

Durante o tempo regulamentar, o colectivo encarnado exibiu-se a um nível bastante aceitável e era justo ter vencido. A equipa esteve bem, concentrada defensivamente e a trabalhar bem no ataque. Ao intervalo, o nulo no marcador mantinha-se, todavia eram as águias quem estavam por cima do jogo. Logo nos instante iniciais da segunda parte Raul Campos desbloqueou o marcador, após passe açucarado de Fernandinho. Alguns min depois, Robinho desequilibrou, Henmi assistiu e Fernandinho fez o 2-0. Parecia uma boa vantagem mas deixamos escapar. Num lance de insistência e fortuito os leões encurtaram distâncias, precisamente a meio da etapa complementar. A 4 min do final do tempo regulamentar, os anfitriões repuseram a igualdade, através de Fortino solto de marcação, após bola parada. O jogo foi para tempo extra. O Benfica avançou com o "5x4" e voltou a deixar bem patente que se sente muito confortável nessa situação. A 1 min do final da primeira parte do prolongamento, Fernandinho apareceu no sítio certo e empurrou o esférico para o fundo das redes. A três do min, o Sporting em "5 para 4" chegou de novo ao empate. A Final seguiu para o desempate por grandes penalidades e o conjunto verde e branco saiu vencedor.

Resultado Final do 5º Jogo da Final dos Playoffs

Sporting 5-3 (g.p.) SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário: