sexta-feira, 15 de junho de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este Sábado, pelas 16 horas, começa a disputa da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. O primeiro jogo será em casa do Sporting, e será transmitido em directo pela TVI.

Chegamos ao momento capital da temporada, que irá designar o próximo Campeão Nacional. Ao invés das rondas anteriores, a decisão do título é feita à melhor de cinco jogos, ou seja, quem ganhar três desafios conquistará o ceptro nacional, sendo os jogos alternadamente na casa de uma e de outra equipa.

O Sporting apresenta-se como favorito, pelo que fez na fase regular (que lhe garante o "factor casa") e por ser o actual detentor do título. Mas numa Final e num Derby nada disso importa. Ainda por cima estamos perante as duas melhores formações nacionais. Agora é que se prova quem merece ser Campeão. As finais não se jogam, ganham-se!

Quanto ao Benfica, obviamente o objectivo é sagrar-se Campeão e, por conseguinte, acabar com a hegemonia leonina dos últimos três anos na modalidade. Para isso tem de forçosamente ser o melhor Benfica da temporada, mais eficaz, mais concentrado, melhor defensivamente. E sim, há problemas. Roncaglio e a sua infantil atitude valeu um justo castigo de 3 jogos. Cristiano terminou o último jogo em claras dificuldades. Chaguinha está arredado. Mas é nas dificuldades que se fazem os campeões também, e do outro lado também há jogadores arredados por lesão, João Matos à cabeça, e a questão de 3 jogadores não formados localmente terem de ficar de fora. 

Esperamos um jogo muito intenso, onde os erros vão custar caro: o Benfica pode ter como referência o jogo da Meia Final da Taça de Portugal, onde em três golos deu verdadeiros brindes ao rival que não perdoou. E na outra baliza, foi muito ineficaz. Mas também pode recordar a Final da Taça da Liga, onde correu tudo bem. É preciso entrar em campo determinado em lutar, totalmente focado, e pedir aos artistas que resolvam. Na bancada, fazer o nosso trabalho. Lutar até ao fim.

Nós acreditamos! Nós só queremos o SL BENFICA Campeão!!!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sábado - dia 16:

Sporting-SL BENFICA 16h TVI/Sporting TV


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário