quinta-feira, 10 de maio de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

De hoje até Domingo a discussão pela Taça de Portugal de Futsal concentra muitas atenções. Mas há mais actividade eclética pelo meio...

Confira detalhadamente os compromissos que se avizinham.


O Benfica inicia esta Quinta-feira a sua participação na 'Final 8' da Taça de Portugal de Futsal, defrontando o Burinhosa a partir das 19h45. Caso não apoie os rapazes da Luz no Pavilhão Multiusos de Gondomar, poderá acompanhar as águias na CM TV.

A equipa de Alcobaça é portanto o nosso primeiro adversário de um caminho que se espera vitorioso. Pela frente a equipa que o Benfica derrotou neste mesmo palco na Final da Taça da época passada, num jogo em que novamente a responsabilidade e o favoritismo está todo das nossas cores. É preciso é não vacilar, e provar isso tudo dentro do campo.

A Burinhosa claro está jogará sem pressão, à procura da surpresa. A responsabilidade de assumir o jogo estará do lado do Benfica, que deverá ter maior iniciativa e saberá bem da importância de marcar primeiro e de marcar cedo. Um golo ou mais golos cedo podem sobretudo mudar a forma como o adversário irá abordar o jogo, obrigando-o a sair de uma eventual postura mais expectante e a correr riscos que não esteja à espera.

No Sábado, às 14h30, defrontaremos o vencedor do AD Fundão vs Sporting. Em teoria, águias e leões irão lutar pelo acesso à Final, o que significará que um dos dois principais favoritos à conquista do troféu será eliminado. Poderá ser também uma reedição da Meia Final do ano passado, e que termine novamente com o apuramento do Glorioso. Não podemos fazer antevisão de um jogo que pode não vir a existir, mas claro já se sabe que em caso de haver Derby será um jogo de exigência máxima, onde só podemos pedir um Benfica ao nível da Final da Taça da Liga.

Do outro lado do quadro estão Sp. Braga, Módicus, SC Farense e GD Fabril. Provavelmente um dos finalistas sairá do duelo entre bracarenses e sandinenses, 3º e 4º classificados da 1ª Fase do campeonato. O duelo decisivo está marcado para Domingo, pelas 12h30.

Também iremos marcar presença na "prova-rainha" feminina, na disputa da "Final Four". Iremos medir forças com o Sporting nas Meias Finais, a partir das 19h30 de Sábado. A Final será jogada no Domingo, às 15h30. Para ver em directo n'ABOLA TV. Ganhar em toda a linha!

Estamos certos que apoio não faltará. E bem será necessário para que equipa alcance uma grande vitória. Juntos somos mais fortes!

Taça de Portugal - Final Eight

Quartos de Final

Quinta - dia 10:

SL BENFICA-Burinhosa 19h45 CM TV
Sp. Braga-Módicus 11h30
SC Farense-GD Fabril 14h30
AD Fundão-Sporting 17h30

Meias Finais

Sábado - dia 12:

SL BENFICA/Burinhosa-AD Fundão/Sporting 14h30 CM TV
Sp. Braga/Módicus-SC Farense/GD Fabril 11h30

Final

Domingo - dia 13:

Vencedores das Meias Finais 12h30 CM TV


Arrancam neste fim de semana os Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol, com um duplo compromisso para as águias. Para ver em directo na BENFICA TV.

O Benfica irá defrontar o Galitos Barreiro nos Quartos de Final. O Pavilhão Fidelidade acolherá os dois primeiros jogos desta série entre estas duas equipas, no Sábado, pelas 16 horas, e no Domingo, pelas 15 horas. Relembramos que todos os playoffs são à melhor de cinco jogos.

Por isso e para começar, nada como somar duas vitórias para ficar desde já a somente um jogo do apuramento para as Meias Finais. A formação do Barreiro tem colocado sempre algumas dificuldades ao Benfica, cabe aos encarnados terem uma exibição assertiva, partir para cima do adversário desde cedo, impondo um ritmo elevado na partida, ganhando vantagem e não a desperdiçando.

Precisa-se de um Benfica no seu melhor, sobretudo defensivamente, muito mais concentrado e eficaz em travar os ataques contrários. Não podemos falhar, e queremos uma mensagem bem clara no começo deste Playoff.

A nossa obrigação é ser Bi-Campeão! Sabemos que há dois rivais que têm legítimas aspirações a erguer o troféu, Oliveirense e FC Porto, mas a hegemonia nacional da modalidade nos últimos largos anos tem sido nossa. A Taça de Portugal continua atravessada e a fome de títulos não cessa...

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 16h BENFICA TV
CAB Madeira-V. Guimarães 16h
Oliveirense-Lusitânia 18h

Sexta - dia 11:

FC Porto-Illiabum 20h30

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 13:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 15h BENFICA TV
CAB Madeira-V. Guimarães 16h
Oliveirense-Lusitânia 18h
FC Porto-Illiabum 18h30


Sábado, a partir das 18 horas, recebemos a Artística de Avanca para 8ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. A BENFICA TV irá transmitir o encontro em directo.

O título já está entregue, agora o foco é assegurar o segundo lugar. E diga-se, em caso de vitória neste Sábado essa questão pode ficar praticamente resolvida, já que se ganhar o Benfica ficará a um empate, ou a uma derrota até 6 golos em casa do FC Porto para assegurar desde já esse objectivo.

Mas desengane-se quem pensar que a equipa de Avanca será pêra doce. Tem dado continuidade à boa primeira fase, e por exemplo nesta fase já empatou e derrotou o FC Porto, na casa deste. Portanto, alerta máximo e concentração total para este jogo e para conquistar esta vitória. Ainda faltam três jogos de campeonato, mas falta também a "Final Four" da Taça de Portugal, portanto é preciso que os jogadores se mantenham no máximo, pois ainda há um troféu para conquistar.

Estamos no mês final da temporada, que vai muito longa, mas estamos na altura em que o Benfica terá de dar um sinal claro de evolução e que a aposta pode dar mais frutos no futuro. Em primeiro lugar, melhorar a classificação no campeonato relativamente à temporada passada, em segundo lugar regressar aos triunfos em competições, com a conquista da Taça. Acreditamos plenamente na equipa, vamos mostrar de que somos feitos!

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-AA Avanca 18h BENFICA TV
Madeira SAD-Sporting 17h
ABC-FC Porto 17h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário