sexta-feira, 18 de maio de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A época futebolística já findou mas a actividade eclética não pára. Mais do que nunca exige-se que os benfiquistas apoiem indefectivelmente as nossas equipas, agora que estamos na hora das decisões.

Fique com a nossa antevisão de cada jogo em que os encarnados serão intervenientes nos próximos dias.


Esta Sexta-feira, a partir das 21h30, vamos em busca de mais um triunfo para nos apurarmos para os Quartos de Final dos Playoffs do Campeonato Nacional. O Jogo 3, que será disputado no recinto do Galitos Barreiro contará com transmissão televisiva por parte d'ABOLA TV.

Naturalmente espera-se que o Benfica confirme o favoritismo, isto é, que carimbe já o acesso à eliminatória seguinte. Para isso, e estamos cansados de o escrever, a equipa do SL Benfica tem de retomar o nível de jogo que já exibiu noutras ocasiões da temporada. Os dois jogos da semana passada foram demasiado equilibrados, e isso é preocupante. Não que o Galitos não tenha mérito, mas porque o Benfica parece longe do que pode valer.

Numa súmula de factores já há muito identificados - as trocas a meio da época, as muitas lesões à cabeça - mas já se esgota o tempo para desculpas. É tempo de elevar o nível, de defender mais e melhor, de uma vez por todas dominar a tabela defensiva, e de no ataque inventar menos e ser mais eficaz. A partir de agora a exigência para renovar o título de campeão é máxima.

Em caso de deslize benfiquista, o jogo 4 desta série terá início às 18 horas de Domingo, novamente no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Esperamos mesmo que não seja preciso.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final

Sexta - dia 18:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 21h30 ABOLA TV Seguir em: FPB TV
Illiabum-FC Porto 21h

Sábado - dia 19:

V. Guimarães-CAB Madeira 17h30
Lusitânia-Oliveirense 18h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 dos 1/4 de Final  (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 20:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 18h
V. Guimarães-CAB Madeira 16h
Illiabum-FC Porto18h
Lusitânia-Oliveirense 18h


Em Carcavelos, o SL Benfica inicia a sua participação nos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. Infelizmente não haverá transmissão em directo desta partida.

O adversário será a anfitriã Quinta dos Lombos, num desafio marcado para Sábado, às 15 horas. Relembramos que os 1/4 Final e as Meias Finais são à melhor de três jogos. Frente a frente as equipas que mediram forças na derradeira ronda da ronda regular, e o resultado foi um desnivelado 0-10 a favor do SL Benfica.

Não esperamos contudo tantas facilidades na partida deste Sábado, primeiro porque raramente a história se repete, depois por desta feita o jogo já contar para os objectivos principais para o Benfica. Mas por outro lado, há uma situação que sabemos que será importante para este jogo. Se o Benfica conseguir novamente marcar um, dois ou mais golos nos primeiros minutos de jogo, a partida ficará muito bem encaminhada.

Por outro lado a formação dos Lombos irá tentar atrasar ao máximo o golo do Benfica, aumentando o enervamento dos encarnados. Por isso pedimos máxima concentração e empenho ao SL Benfica. Para este jogo há baixas no Benfica. André Coelho e Rafael Hemni cumprem 1 jogo de castigo que transita da Taça de Portugal, e Diego Roncaglio saiu lesionado também da última partida.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 19:

Quinta dos Lombos-SL BENFICA 15h
Futsal Azeméis-Sp. Braga 16h
AD Fundão-Módicus 16h
Burinhosa-Sporting 19h30


Sábado, pelas 15 horas, as atenções estarão também viradas para o Dragão Caixa. FC Porto e SL Benfica medem forças, na 23ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Este Clássico será transmitido em directo no Porto Canal e TVI 24.

Primeiro dos jogos do título! Ganhar deixará os encarnados a continuarem a dependerem de si, perder pode significar que ficamos arredados da luta pelo título. Não há portanto lugar a qualquer tipo de facilitismo! É tudo ou nada!

Pese embora os duelos de Abril, que foram nefastos ao Benfica quer para a Liga Europeia, quer para a Taça de Portugal, este jogo tem de ter outra história. O Benfica tem de entrar muito melhor, e sabe que o Porto, por estratégia clara das últimas partidas importantes que tem tido em sua casa, vai apostar tudo numa entrada forte em jogo, marcando cedo e procurando ampliar essa vantagem.

Por isso, concentração redobrada e uma atitude de luta e empenho ainda maiores. Se o adversário vai entrar com tudo, o Benfica tem de entrar com mais. Mais concentração, mais determinação, mais garra, mais ambição. Continuamos a acreditar que as equipas são de nível equilibrado, e esperamos por isso um jogo nivelado, decidido nos pormenores e somente pelos jogadores.

Chegou a hora de o Benfica mostrar que é a melhor equipa, independentemente de tudo o que está para trás. O que conta é o momento, o que decide é amanhã. Amanhã é o dia em que o Benfica tem que ser Benfica. Vamos rapazes, para cima deles!

Campeonato Nacional - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 19:

FC Porto-SL BENFICA 15h Porto Canal/TVI 24
Sporting-Paço de Arcos 16h
Oliveirense-HC Turquel 17h
HCP Grândola-HC Braga 18h
Sp. Tomar-AD Valongo 18h
Infante Sagres-OC Barcelos 18h30
Juv. Viana-Valença HC 21h30


A despedida da nossa equipa de Andebol da Luz dá-se este Sábado, ante o ABC, num encontro agendado para as 18 horas, referente à 10ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Para ver em diferido na BENFICA TV.

Com o segundo lugar já garantido, o Benfica sabe que este jogo não vai mexer com a sua posição na tabela, tal como o ABC. É por isso um jogo para cumprir calendário, claramente, contudo para o SL Benfica serve de preparação para a "Final Four" da Taça de Portugal. Portanto certamente que Carlos Resende irá procurar aproveitar para preparar a equipa para esse último objectivo da temporada!

E queremos que o Benfica ganhe a Taça! Para isso, que comece a melhor preparação. Jogar este jogo como se fosse mais uma final, conquistar a vitória e dar uma boa despedida aos adeptos, já que é o último jogo em casa esta temporada.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-ABC 18h
Sporting-FC Porto 18h
Madeira SAD-AA Avanca 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário