quarta-feira, 16 de maio de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Nesta Quarta-feira, há Clássico de Andebol! SL Benfica e FC Porto enfrentam-se para a 9ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Este confronto de titãs terá início às 20h30 no Dragão Caixa e será transmitido em directo pelo Porto Canal.

Com o título já entregue, a disputa pelo segundo lugar, que garante o acesso à Taça EHF, em 2018/19 centra evidentemente as atenções. E pela frente há exactamente um jogo entre o segundo e o terceiro classificado da tabela classificativa.

Estamos com 4 pontos de avanço na tabela classificativa sobre o conjunto nortenho, e portanto não podemos desperdiçar a vantagem que possuímos a dois jogos do fim do campeonato. Para o Benfica selar o 2º posto já esta Quarta-feira bastará não perder por mais de 7 golos de diferença (o primeiro critério de desempate é os jogos entre ambos nesta Fase Final).

Todos sabemos o quão é complexo triunfar no "antro". O adversário, com Carlos Mandingo no comando técnico, tudo fará para nos vencer folgadamente e adiar a luta pela vice-liderança para a derradeira etapa. É imperativo que o SLB seja inteligente em todos os momentos do jogo, evitando oscilações emocionais. Na defesa a entreajuda e a agressividade têm de ser constantes, fechando as linhas de passe de forma a facilitar o trabalho a Hugo Figueira e/ou Miguel Espinha. Já no ataque temos de ser pacientes e criteriosos na circulação de bola e eficazes na hora de rematar à baliza. Uma vitória seria excelente, pois aumentaria os níveis de confiança para a "Final Four" da Taça de Portugal.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 9ª Jornada

Quarta - dia 16:

FC Porto-SL BENFICA 20h30 Porto Canal
ABC-Madeira SAD 21h
AA Avanca-Sporting 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário