sexta-feira, 27 de abril de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Só se admite ganhar, caso contrário os efeitos serão nefastos. Em Voleibol jogamos cartada decisiva na luta pelo título, e no Basquetebol é altura de selar a vitória na fase regular.

Fique com as nossas considerações acerca de cada um dos desafios a enfrentar.


Mais um fim de semana de dose dupla, com dois jogos de elevado grau de dificuldade, na 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol

Tudo começa já nesta Sexta-feira, com a recepção marcada para as 21 horas ao Vitória de Guimarães, num confronto a contar para a 8ª Jornada e que será emitido em directo na BENFICA TV.

Vinda da derrota inadmissível no Dragão Caixa, a equipa do Benfica tem agora a liderança partilhada com a UD Oliveirense, pelo que tem de ganhar este jogo para manter essa condição. E ao fim de quase 30 jogos de campeonato, é de perder a paciência para estas oscilações no comportamento da equipa, dentro do próprio jogo: uma vez mais no jogo de Domingo passado ficou patente que o Benfica perdeu por culpa própria.

Assim queremos uma reacção imediata e positiva, é tempo de acabar com estes jogos em que a equipa vacila de forma irremediável. Não pode estar no risco, a assumir que quando "quiser" pode dar a volta ao jogo. O Benfica é a melhor equipa nacional, tem que o mostrar em todos os jogos, de começo a fim. 

Na Segunda-feira disputa-se um jogo de capital importância entre os actuais líderes da fase regular. Às 21 horas defrontamos a Oliveirense, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, para a 9ª Jornada.

Este jogo irá decidir o vencedor da fase regular, não temos pejo em afirmá-lo. Quem vencer evitará o FC Porto nas Meias Finais dos Playoffs e terá factor "casa" na Final, quem perder ficará com o segundo lugar. É de facto lamentável que o Benfica chegue a esta jornada neste ponto, tendo em conta que até venceu todas as três partidas diante da Oliveirense, mas contudo tem perdido jogos que o adversário não perde!

É bom que não se inverta o azimute neste jogo, que será naturalmente bem complicado. Bem se pode dizer, este jogo será o primeiro de playoff, com a diferença de não ter margem de erro. É tempo de o Benfica dar um passo em frente e afirmar-se claramente superior perante a concorrência.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Sexta - dia 27:

SL BENFICA-V. Guimarães 21h BENFICA TV
Illiabum-FC Porto 20h30

Sábado - dia 28:

Oliveirense-CAB Madeira 17h

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Segunda - dia 30:

Oliveirense-SL BENFICA 21h

Domingo - 29:

FC Porto-CAB Madeira 15h
V. Guimarães-Illiabum 18h


No Domingo, a parrir das 18h15 tem início o Jogo 4 da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. As águias estão obrigadas a bater os leões para manter  viva a chama do título. O Derby será realizado na Luz e obviamente contará com transmissão televisiva por parte da BENFICA TV.

Depois dos dois jogos em Alvalade, de desfecho nada saboroso mas também completamente distintos, uma coisa é certa: o Sporting mantém o factor "casa" desta Final, e por conseguinte está a uma vitória de ser campeão, com duas tentativas para o fazer. O Benfica tem mesmo de ganhar os dois jogos que faltam para ser campeão.

Mas um jogo de cada vez, aliás, um set de cada vez, ou um ponto de cada vez. O Jogo 3 foi um exemplo pelo paradigma do que se pode esperar: muito equilíbrio, as equipas a alternarem o ascendente ao longo do mesmo jogo. O que falta mudar aqui, a nosso ver, é o Benfica corrigir um aspecto fundamental que falhou em Alvalade: o serviço. Nos dois jogos da semana passada o Benfica não esteve bem neste capítulo, entre erros directos houve também muita incapacidade de colocar dificuldades à recepção contrária, que ficou com a tarefa facilitada para colocar a bola nas mãos dos distribuidor.

Nos restantes capítulos de jogo as exibições das equipas equivaleram-se (falamos do Jogo 3), o Benfica não esteve foi no serviço nem perto nem longe do nível do Jogo 1, do jogo contra o Ravenna, ou da "Final Four" da Taça de Portugal. Esse será um capítulo que tem de forçosamente estar aprimorado para este jogo decisivo.

Depois muito controlo emocional, concentração e contar com o apoio do público, que pode ser decisivo neste Jogo 4.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Domingo - dia 29:

SL BENFICA-Sporting 18h15 BENFICA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário