sexta-feira, 13 de abril de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Reacção positiva em dose dupla nesta Quarta-feira. Em Avanca e em Barcelos o vermelho venceu.

Veja de forma mais aprofundada a nossa análise sobre ambas as vitórias.


Perante a Associação Artística de Avanca, os pupilos de Carlos Resende impuseram com firmeza a lei do mais forte, 20-33, num embate a contar para a 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

O triunfo convincente em Estarreja permitiu-nos ascender ao 2º posto da tabela classificativa, em igualdade pontual com o FC Porto que empatou na recepção ao ABC. Na próxima ronda os dragões visitam o Complexo da Luz.

O Benfica entrou melhor, clarividente no ataque planeado bem como no contra-golpe, e sólido a nível defensivo. Era importante não permitir quaisquer veleidades. Assim aconteceu. Desde cedo nos colocamos em posição de vantagem e descolamos ligeiramente no marcador. Os da casa ainda lutaram bravamente e mantiveram-se relativamente próximos. Até que nos 10 min finais, disparamos no 'placar' e atingimos o intervalo a vencer por sete golos de diferença (11-18).

No recomeço as águias surgiram com ímpeto, decididas a sentenciar o encontro o mais breve possível, como reflecte o parcial de 0-4 logrado. Com cerca de 5 min cumpridos já tinham alcançado o patamar da dezena de pontos (11-22). De ressalvar a nossa consistência na componente defensiva, com uma entreajuda constante e uma pressão organizada que limitou a acção ofensiva do opositor. Até final, a toada do encontro prosseguiu com o SLB a controlar as operações e a acentuar a vantagem.

O lateral Alexandre Cavalcanti foi o protagonista do confronto, ao apontar 9 golos, secundado nesse particular por Paulo Moreno, com sete tentos.

Resultados Finais da 3ª Jornada (Fase Final)

AA Avanca 20-33 SL BENFICA
Sporting 31-25 Madeira SAD
FC Porto 24-24 ABC


Águias quebram jejum de cinco anos sem vencer o Óquei de Barcelos no seu reduto. Em jogo referente à 20ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, vencemos por uma bola a três.

Desafio complexo ultrapassado. Tudo continua igual no cimo da classificação. Como é habitual, os benfiquistas do Norte do país mobilizaram-se em massa, demonstrando que estão com a equipa incondicionalmente.

Este escaldante jogo assumiu um carácter de maior relevo por causa do descalabro do passado Sábado. Mais do que jogar bem importava claro está arrecadar os três pontos e recuperar os índices anímicos. E bem se pode dizer que os pupilos de Pedro Nunes cumpriram isso à risca, perante casa cheia. Não foi um jogo bem conseguido. Sofremos, mérito dos barcelenses e mercê do péssimo momento que o contexto actual da nossa equipa indica.

O jogo até teve assunto logo na fase inicial, com João Rodrigues a inaugurar o marcador à passagem do min 6, na transformação de uma grande penalidade, porém foi efectivamente "sol de pouca dura". Os minhotos repuseram a igualdade, num lance de insistência, que vigorou durante largo período da primeira parte. As águias revelaram naturalmente intranquilidade, motivada pelos recentes resultados, ao passo que os minhotos estiveram desinibidos e perturbaram o trabalho defensivo do SLB. Perto do descanso regulamentar o marcador voltou a sofrer alterações, isto antes e depois dos anfitriões terem desperdiçado duas grandes penalidades. João Rodrigues bisou, oportuno a corresponder à solicitação de Miguel Rocha.

Na etapa complementar, o Benfica surgiu com mais vontade de chegar ao golo e a formação da casa tentou restabelecer o empate, felizmente Pedro Henriques (de longe o melhor em campo) estava em noite inspirada e mostrou-se insuperável. O resultado final foi fixado a cerca de 10 min do apito final, por intermédio de Jordi Adroher. O avançado catalão aplicou uma potente execução e deixou o Benfica numa posição mais confortável. O Óquei rapidamente teve oportunidades soberanas para encurtar distâncias, mercê da 10ª falta benfiquista e de um castigo máximo, mas a ineficácia contrária e um Pedro Henriques intransponível manteve a diferença de dois golos e sentenciou praticamente o encontro. Carlos Nicolia também dispôs de um livre directo, no entanto não conseguiu desfeitear Ricardo Silva. Com os da casa já descrentes, o Benfica geriu a vantagem até ao fim.

Resultados Finais da 20ª Jornada

OC Barcelos 1-3 SL BENFICA
HC Braga 2-5 FC Porto
Paço de Arcos 7-6 Oliveirense
AD Valongo-Sporting (18/4, às 21h30)
HC Turquel 8-1 HCP Grândola
Juv. Viana 5-2 Sp. Tomar
Valença HC 4-5 Infante Sagres


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário