sexta-feira, 9 de março de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ementa bem recheada para os benfiquistas ecléticos. Não faltam motivos para passar o fim de semana no notável e glorioso Complexo da Luz.

Confira a habitual antevisão de mais uma jornada desportiva plena de actividade.


Este Sábado, o Campeão Nacional de Basquetebol disputa frente ao Illiabum a 22ª e derradeira Jornada da  Fase do Campeonato Nacional. Na eventualidade de falhar a presença no Pavilhão Fidelidade a partir das 14h15 poderá acompanhar as emoções do desafio por via da BENFICA TV.

Com o primeiro lugar já garantido, o Benfica termina em casa a primeira fase, procurando manter a liderança isolada. Este jogo é decisivo para os forasteiros, que estão na luta com a Ovarense pelo 6º lugar, pelo que tem tudo para ser um jogo bem competitivo e animado, o melhor que o Benfica podia ter nesta fase da época, já que esta é a última partida antes da 'Final 8' da Taça de Portugal.

Será também o terceiro jogo para os reforços Damier Pitts e Miroslav Todic, depois das boas indicações dos dois jogos de estreia, estamos certos que com mais uma semana de treinos o entrosamento com os colegas será maior, pelo que nada como mais um "teste em competição" para os dois reforços se integrarem o mais rapidamente possível.

No jogo que abre o Sábado à Benfica, é de esperar uma bela assistência na Luz, com os adeptos a darem à equipa uma força extra para não só ganhar de forma convincente neste jogo, como ir com a moral em alta para o próximo fim de semana, onde queremos a terceira de quatro conquistas esta temporada.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Illiabum 14h15 BENFICA TV
CAB Madeira-Ovarense 14h15
Terceira Basket-Lusitânia 14h30
Oliveirense-V. Guimarães 16h
FC Porto-Barreirense 16h
Galitos Barreiro-Eléctrico 16h


Às 16 horas, de Sábado e Domingo, há encontro marcado com o Sporting de Espinho para as Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol

Depois do circo montado na semana passada, ao qual o Benfica respondeu à altura, é tempo de os benfiquistas darem a resposta que se exige: Pavilhão cheio! Apoio incondicional do começo ao fim do jogo, mostrar que não brincam com o Benfica, e que estamos com a nossa equipa.

Com a vantagem na eliminatória, conquistada no Jogo 1, o Benfica tem aqui uma ocasião importante para fechar já a passagem à Final: para isso tem de vencer as duas partidas deste fim de semana. O adversário estará certamente obrigado a arriscar, e o Benfica terá de saber aproveitar isso. Continua a servir muito bem como tem sido timbre nas últimas partidas, aproveitando as debilidades dos receptores contrários, e ser muito eficaz no "side-out".

Sabemos que a equipa está motivada ao máximo, mas agora há que transpor isso mesmo para dentro do campo, dar tudo desde o primeiro ao último ponto. A BENFICA TV apenas irá transmitir o Jogo 3 da eliminatória. Não podemos deixar de assinalar alguma desilusão e estranheza com esta decisão, que privará os milhares de benfiquistas que não podem ir ao Pavilhão Nº 2 da Luz de acompanharem a partida em directo.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 das Meias Finais

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Sp. Espinho 16h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 das Meias Finais

Domingo - dia 11:

SL BENFICA-Sp. Espinho 16h BENFICA TV


Sábado, às 18 horas, tem início a última ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Na condição de visitado mas fora de casa, precisamente no Pavilhão da Escola D. Pedro I, em Alcobaça, os pupilos de Carlos Resende irão defrontar o Arsenal Clube Devesa.

Antes demais explicar que o jogo não pode ser na Luz, uma vez que tem mesmo de ser a esta hora por ser a derradeira jornada da primeira fase, e como sabemos há Voleibol às 16 horas e o Futebol às 18h15. 

O Benfica subirá para esta derradeira jornada da primeira fase com o objectivo de cumprir as metas propostas para estas jornadas: ganhar todos os jogos, de forma a depender apenas de si para ser Campeão Nacional. Se teoricamente se pode afirmar que a parte mais complicada foi ultrapassada, com as vitórias nos dois últimos jogos fora de casa, a verdade é que só este jogo está pela frente.

E mesmo sendo o Arsenal um adversário da parte debaixo da tabela, há que não facilitar. Um Benfica que entre concentrado no jogo irá mais cedo ou mais tarde resolver a partida a seu favor, evitando assim sobressaltos indesejados que belisquem a conquista dos três pontos. Se o jogo correr bem, dará também para dar tempo de jogo a alguns jogadores menos utilizados nesta fase, e que podem aproveitar a oportunidade para dizer presente. O contributo de todos vai ser preciso até final da temporada.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 26ª Jornada 

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Arsenal Clube Devesa 18h Seguir em: www.andebol.tv/diretos/slb-ars-2
Madeira SAD-ABC 18h
FC Porto-Xico Andebol 18h
São Bernardo-AC Fafe 18h
ISMAI-Águas Santas 18h
Boa Hora FC-AA Avanca 18h
Sporting-Belenenses 18h


Duelo decisivo nas contas europeias do Hóquei em Patins encarnado. Águias recebem os italianos do Forte dei Marmi, na Luz logo após o Futebol, às 20h30, para a 6ª e última Jornada do Grupo C da Liga Europeia. A BENFICA TV transmitirá o encontro em directo.

Tudo ou nada para a passagem aos Quartos de Final. Ambas as equipas têm 7 pontos, pelo que quem ganhar seguirá em frente, e marcará presença num duelo frente ao FC Porto. Face ao empate da 1ª Volta e à diferença de golos no grupo, o Benfica tem vantagem sobre os italianos caso a partida fique empatada.

Mas jogar para o empate em hóquei em patins é complicado, contra italianos é impossível. O Benfica tem e vai jogar para ganhar, para se manter na luta por um dos objectivos da época. Terá de ser um Benfica na linha ofensiva do que se viu nas últimas partidas, com volume, variedade, mas também terá de ter um pouco mais de eficácia.

A formação italiana vai tentar reduzir o ritmo de jogo, atacar pela certa para não ser apanhada em contra-golpe, pois tem algumas dificuldades na recuperação defensiva que o Benfica poderá explorar. Pede-se um Benfica concentrado, empenhado, e que conte uma vez mais com um pavilhão cheio no apoio à equipa, que bem o merece depois de ter saído viva de mais um roubo no passado Domingo. 

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Forte dei Marmi 20h30 BENFICA TV

Barcelona 3-0 Montreux HC


Associação Desportiva do Fundão é o adversário que visita a Luz às 19h30 de Domingo, num embate referente à 20ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal e que será emitido em directo na BENFICA TV e TVI 24.

Depois do regresso às vitórias em Porto Salvo, o Benfica volta a jogar em casa e perante o seu público, num jogo que encerra um fim de semana de imensa actividade. Ainda a sete jornadas do fim da fase regular, o Benfica está a três vitórias de garantir o segundo lugar, sendo que para pressionar o líder Sporting, só lhe resta ganhar todas as partidas. Embora reiteremos que será realisticamente impossível os leoninos perderem 7 pontos. 

O Benfica tem assim de continuar o seu caminho, preparando da melhor forma o que falta da temporada. Pela frente um adversário que historicamente cria dificuldades aos encarnados, e que como tem sido timbre nas últimas épocas está na luta pelo acesso a um lugar nos Playoffs. Depois de ter ganho à tangente na derradeira jornada, queremos um Benfica mais convincente neste jogo, mais assertivo, mais eficaz, e que ganhe de forma clara.

Com todos os jogadores plenamente integrados no clube e na equipa, é de esperar que o rendimento continue a subir semana após semana. Há duas competições para ganhar até ao fim da época, e para o fazer o Benfica terá de estar no seu melhor. Não se pode relaxar, nunca. Trabalhar duro e mostrar semana após semana toda a ambição deste grupo. Que o fim de semana feche em beleza!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 20ª Jornada

Domingo - dia 11:

SL BENFICA-AD Fundão 19h30 BENFICA TV/TVI 24
Unidos Pinheirense-Rio Ave 16h

Sábado - dia 10:

Sp. Braga-Futsal Azeméis 16h
Desp. Aves-Sporting 16h
Módicus-Leões de Porto Salvo 18h
Burinhosa-GD Fabril 18h

Quinta dos Lombos 3-2 Belenenses


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







2 comentários:

  1. O vosso site é espectacular. Continuem!

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo incentivo.

    Esperamos continuar a merecer a sua preferência.

    Um abraço

    ResponderEliminar