sexta-feira, 23 de março de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se mais um fim de semana de emoções fortes. Com a paragem para as Selecções de Futebol, não faltam motivos para apoiarmos presencialmente as nossas modalidades de pavilhão.

Saiba portanto de forma mais detalhada os desafios que teremos pela frente neste fim de semana.


Depois da decepção na Taça de Portugal, o foco centra-se agora única exclusivamente no Campeonato Nacional de Basquetebol, concretamente na jornada dupla que marca a abertura da 2ª Fase.

Esta Sexta-feira, deslocamo-nos à região de Aveiro para defrontar o Illiabum, numa partida que está marcada para as 20h30.

Em Ílhavo mora uma equipa que no passado Domingo alcançou o feito mais importante do seu longo historial. Trata-se então de uma reedição da última Final da Taça, no qual os encarnados foram surpreendidos. Ora nada melhor do que corrigir a valente "porcaria" que o Benfica fez, em Braga, do que uma vitória clara.

Mais alertados para o valor do Illiabum o Benfica não podia estar. Foi o jogo da última jornada da fase regular na Luz e agora a final da Taça. Pede-se muito mais e melhor ao Benfica, e a alguns jogadores com responsabilidades em claro sub-rendimento, como o caso de José Silva e Carlos Morais, bem como uma subida de forma dos dois reforços, que até agora, em particular o base Damier Pitts, têm sido muito irregulares.

Esperamos uma exibição convincente com a conquista da primeira de dez vitórias nesta segunda fase.

Já no Domingo, dois rivais velhos conhecidos enfrentam-se na Luz. SL Benfica e FC Porto medem forças a partir das 16 horas, para a 2ª Jornada. O Clássico será transmitido em directo pela nossa BENFICA TV. 

Jogo apetecível, em que queremos manter a clara hegemonia sobre o rival em jogos no Pavilhão da Luz. Para isso contamos que os nossos adeptos se desloquem em massa ao pavilhão, sejam exigentes com a equipa mas saibam dar todo o apoio necessário à conquista da vitória. Ganhando os dois jogos deste fim de semana prolongado, o SL Benfica deixa o FC Porto já em posição quase impossível para chegar ao 1º lugar,  portanto mais um aliciante para conquistar esta vitória.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sexta - dia 23:

Illiabum-SL BENFICA 20h30 Seguir em: FPB TV
FC Porto-Oliveirense 20h30

V. Guimarães 94-79 CAB Madeira

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 25:

SL BENFICA-FC Porto 16h BENFICA TV/FPB TV
Illiabum-CAB Madeira 15h
Oliveirense-V. Guimarães 18h


Sábado há Clássico no Pavilhão Fidelidade. Exige-se "Inferno da Luz" no apoio aos Campeões do Mundo que disputam, a partir das 17 horas, a 1ª Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, frente ao FC Porto. O jogo dará obviamente em directo na BENFICA TV.

Há muito anunciado este emparelhamento, já que o FC Porto teve o grupo mais ridículo de sempre de uma Liga Europeia, o Benfica defronta agora o rival nesta fase, tal como em 2015, e novamente a ter de jogar a 2ª Mão na casa do rival. E de 2015 ficaram lições importantes, e algumas matrizes que se podem repetir neste Sábado.

Em primeiro lugar espera-se um Porto "espanhol" e muito pragmático, a saber que a eliminatória em 100 minutos. Um Porto em contenção, a procurar o erro do Benfica, e a evitar ao máximo um jogo de transições, procurando travar o ataque continuado do Benfica e diminuir o contacto, evitando cartões azuis e respectivas bolas paradas.

Portanto terá de ser um Benfica astuto, com paciência na organização ofensiva mas a ter de procurar algo de novo que surpreenda o adversário, extremamente eficaz nas bolas paradas e a saber aproveitar os momentos de transição. Há que colocar o adversário desconfortável no jogo, e sinceramente só acredito que isso aconteça se o Benfica conseguir uma vantagem de dois ou três golos no marcador.

Outro factor importante será ter o pavilhão ao rubro o jogo todo. O FC Porto tem sentido muitas dificuldades nos jogos na Luz nas últimas épocas, com os jogadores várias vezes a perderem o controlo emocional. O público tem de estar incendiado todo o jogo, apoiando o Benfica de forma entusiasmante e contínua ao longo dos 50 minutos.

Para fechar, de referir que com uma arbitragem de dois árbitros espanhóis, experientes e categorizados, espera-se que sejam somente os jogadores a decidir o jogo.

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogo da 1ª Mão

Sábado - dia 24:

SL BENFICA-FC Porto 17h BENFICA TV


Domingo, pelas 18 horas, dá-se o apito inicial no duelo que opõe a Associação Desportiva Reguilas de Tires ao SL Benfica para os Oitavos de Final da Taça de Portugal de Futsal.

Tal como na ronda anterior o Benfica volta a jogar na condição de visitante perante uma equipa de escalão inferior. Portanto uma vez mais defronta um adversário sem nada a perder, e que decerto dará tudo por uma histórica presença na 'Final 8' da competição. Cabe ao SL Benfica não ir em surpresas, sabendo de antemão da importância de marcar primeiro, e quanto mais cedo surgir o golo, melhor.

Depois será uma questão de manter a concentração durante os 40 minutos, e fazer tudo bem feito, de forma a conquistar a vitória sem sobressaltos. Os quatro jogadores encarnados consagrados Campeões Europeus irão ser alvo de uma homenagem por parte do emblema local. Mais uma iniciativa de salutar e que mostra como se deve estar no Desporto, sem complexos de inferioridade e sem mesquinhices e invejas.

Taça de Portugal - 1/8 Final

Domingo - dia 25:

Reguilas de Tires-SL BENFICA 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário