quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na partida de abertura da 22ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, o SLB venceu na casa do Boa Hora FC por 32-35.

Ascendemos então ao 1º lugar, beneficiando da derrota do FC Porto no seu reduto ante os leões. Dragões viram-se relegados para o 3º lugar, com dois pontos de atraso. Sporting é o nosso próximo adversário.

Como o resultado indica, foi uma vitória suada conjugada com um exibição cinzenta do conjunto orientado por Carlos Resende. Francamente esperava-se um noite mais confortável na curta deslocação efectuada pelos homens que envergam o "Manto Sagrado", dada a diferença de qualidade entre os dois clubes.


O equilíbrio foi mesmo a nota dominante do encontro. Ainda assim foi o Benfica que liderou o marcador durante largo período dos primeiros 30 min, chegando a estar a vencer por quatro golos de diferença (13-17). A jogar no seu reduto, o Boa Hora foi em busca do empate, o qual viria a surgir perto do intervalo (17-17), aproveitando a permissividade defensiva e desorganização ofensiva dos encarnados.

A toada do encontro não foi muito diferente nos primeiros 20 min do 2º tempo. Águias na frente do marcador, sucessivas igualdades e boas recuperações dos visitados. Na fase crítica, lá carregamos, com algum critério, um pouco no acelerador e alcançamos uma ligeira vantagem que soubemos gerir até final. Sofrer 32 golos ilustra bem o menor rendimento do Benfica no capítulo defensivo.

Em termos de prestações individuais, importa realçar o contributo determinante no processo ofensivo de Belone Moreira e Ricardo Pesqueira, com 8 golos cada um.

Resultados Finais da 22ª Jornada 

Boa Hora FC 32-35 SL BENFICA
Madeira SAD-AA Avanca (28/02, às 19h)
Sporting-ISMAI (10/02, às 15h)
ABC-Belenenses (10/02, às 17h)
Xico Andebol-AC Fafe (10/02, às 18h)
São Bernardo-Arsenal Clube Devesa (10/02, às 18h)
FC Porto-Águas Santas (10/02, às 18h30)


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário