terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O passado fim de semana ficou manchado pelo desaire em casa em Basquetebol, apesar de continuarmos na liderança da classificação. Quanto às nossas restantes equipas cumpriram a sua obrigação.

Fique com o rescaldo da pretérita jornada desportiva.


O SL Benfica recebeu e trucidou a Juventude de Viana por 11-2, para a 15ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Mantém-se tudo igual nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Os números da vitória encarnada são bem expressivos. Foi um jogo de sentido único, em que as águias se impuseram com firmeza e foram avolumando distâncias com o decorrer do tempo. É justo elogiar a boa moldura humana presente na Luz. O empate a sete bolas em 2016/2017 ficou gravado na memória, felizmente desta vez os contornos foram bem diferentes e favoráveis aos rapazes da Luz.

Com o treinador Renato Garrido castigado, sendo orientados então pelo asqueroso do Edo Bosch, e com duas ausências por lesão, os vianenses viajaram até à Luz apenas com oito atletas. Não dispõem de júniores para colmatar. Além disso o experiente e goleador Emanuel Garcia não durou mais do que 2 min em pista. Aparentemente o argentino deslocou-se a Lisboa condicionado, foi titular mas rapidamente se sentou no banco e de lá não mais saiu, tornando a tarefa substancialmente mais complexa para a formação debilitada vinda de Viana do Castelo.

O Benfica fez o que lhe competia, sem abdicar das suas melhores armas, perante um adversário deveras fragilizado/desfalcado. Controlou todas as operações, foi consistente q.b. a nível defensivo, imprimiu velocidade e revelou-se eficaz no processo ofensivo. Ao intervalo, já vencia por seis a zero, mercê dos tentos apontados por Diogo Rafael, Carlos Nicolia, João Rodrigues em dose dupla, Jordi Adroher e Miguel Rocha. E a diferença no marcador poderia ter sido maior, porém João Rodrigues falhou na cobrança de uma grande penalidade e Nicolia também na sequência de um livre directo. A Juv. Viana sentiu imensos problemas quando aumentávamos o ritmo.

Na segunda parte, Pedro Nunes aproveitou para rodar efectivamente o seu plantel, apostando nos menos utilizados. Miguel Rocha, em tarde inspirada, aproveitou de forma letal a oportunidade concedida e marcou mais três golos, completando um "poker". Pelo meio, Adroher bisou e João Rodrigues assinou o "hat-trick". Os minhotos conseguiram colocar por duas ocasiões a bola no interior da baliza do actual líder do campeonato.

Resultados Finais da 15ª Jornada

SL BENFICA 11-2 Juv. Viana
FC Porto 5-0 Sp. Tomar
Sporting 11-4 HCP Grândola
Oliveirense 11-2 Infante Sagres
HC Braga 2-4 AD Valongo
Paço de Arcos 5-3 HC Turquel
OC Barcelos 4-2 Valença HC


Vitória sem espinhas em Guimarães, diante do emblema local num jogo referente à 22ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Não se registaram alterações no topo da pauta classificativa, pelo que permanecemos na 2ª posição a três pontos do 'eterno rival'. Faltam disputar-se quatro jogos até ao término da fase regular. Dificilmente iremos resgatar a liderança, todavia exige-se a conquista dos doze pontos.

Depois do apuramento europeu a meio da semana, José Jardim promoveu alterações na composição titular e ofereceu tempo de jogo a atletas menos utilizados nesta fase da época (Tiago Violas, Milija Mrdak, Fred Winters, Dusan Stojsavljevic, Honoré), ciente de que do outro lado estava uma equipa que dificilmente iria provocar dificuldades aos seus pupilos. Os vitorianos ainda equilibraram bem as forças no primeiro parcial, marcado pelas sucessivas igualdades, mas depois a maior experiência e diferença de qualidade fez-se notar na fase final (23-25) e também nos dois sets seguintes (17-25; 13-25)

Resultados Finais da 22ª Jornada

V. Guimarães 0-3 SL BENFICA (23-25; 17-25; 13-25)
Ac. Espinho 0-3 Sp. Espinho (15-25; 22-25; 12-25)
SC Caldas 1-3 Clube K (19-25; 25-22; 23-25; 17-25)
Ac. São Mamede 3-1 Esmoriz (21-25; 25-19; 29-27; 25-22)
Castêlo da Maia 3-0 Leixões (25-21; 25-19; 25-17)
Sporting 3-0 VC Viana (25-16; 25-19; 25-17)


Antes da retumbante reviravolta operada em Futebol no Estádio da Luz, o SLB bateu amplamente o Andebol Clube de Fafe por 35-20, em jogo a contar para a 21ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Frente a um adversário débil, os comandados de Carlos Resende impuseram a lei do mais forte e asseguraram um triunfo robusto. Partilhamos a liderança do campeonato com o FC Porto, contudo o Sporting possui apenas menos um ponto e ainda tem um jogo em atraso.

Foi um jogo sem história em que os encarnados desde o apito inicial, com cinco golos sem resposta, se mostraram empenhados em construir uma vitória folgada. Assentes numa postura sólida no sector defensivo, os encarnados apresentaram-se soltos na manobra ofensiva e com tranquilidade asseguraram a conquista dos três pontos. Ao intervalo a vantagem já estava cifrada na casa da dezena (19-9), e nos segundos 30 min foi ampliada. Fábio Vidrago, com sete golos, foi o elemento mais influente do nosso lado. O timoneiro benfiquista voltou a fazer uso da profundidade do plantel à sua disposição, até porque há jogo a meio da presente semana, com Miguel Espinha a assumir a baliza na segunda parte.

Resultados Finais da 21ª Jornada

SL BENFICA 35-20 AC Fafe
Belenenses 29-20 Xico Andebol
Boa Hora FC 32-44 Sporting
Águas Santas 24-25 Madeira SAD
AA Avanca 24-25 ABC
ISMAI 23-20 São Bernardo
Arsenal Clube Devesa 18-33 FC Porto


O Campeão Nacional desiludiu de forma aparatosa em casa. Sucumbiu no prolongamento no frente-a-frente com o desinibido Sport Club Lusitânia. Os açorianos venceram por 97-100 para a 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Péssimo resultado. Não é comprometedor pois continuamos no 1º lugar, mas agora com vantagem mínima sobre a Oliveirense e apenas mais dois pontos somados comparativamente ao FC Porto, 3º classificado. Estamos a facilitar imenso nas últimas semanas e está aí à porta a discussão da Taça Hugo dos Santos. Esta instabilidade só dá ânimo aos rivais.

Estamos numa fase negativa da temporada, principalmente a nível exibicional. Não arranjem desculpas. É verdade que Carlos Morais é uma ausência de vulto, bem como Jesse Sanders. O norte-americano tem sido peça fundamental no percurso que temos vindo a fazer, sobretudo por contribuir com um enorme sentido colectivo. A confirmar-se a gravidade da lesão teremos de recorrer ao mercado.

Na tarde de Domingo a equipa voltou a evidenciar sinais preocupantes (desorganização ofensiva e displicência defensiva) que redundou em novo deslize, ainda por cima diante do penúltimo classificado, com todo o respeito pelo conjunto insular que praticamente só utilizou seis jogadores durante os 40 min e teve mérito na forma como nos neutralizou. Quando todos esperavam que seriam "favas contadas" e, por conseguinte, uma vitória convincente e moralizadora, aconteceu o inverso. O parcial de 12-25 no 2º Período é inadmissível. Estivemos largo período de tempo a correr atrás do prejuízo e um cesto de Nuno Oliveira levou o jogo para tempo extra, onde os insulares voltaram a mostrar-se mais lúcidos nas suas acções. Mais do que esmiuçar o que passou ou se tem vindo a passar, importa é alertar que não jogamos sozinhos e que os adversários têm valor. Esta equipa já demonstrou que é capaz de nos deixar satisfeitos com o seu rendimento. Está na hora de reunir caro José Ricardo, para que resultados e desempenhos deste nível não voltem a surgir, e rumar definitivamente à glória. Há troféus para erguer!

Resultados Finais da 18ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 97-100 (a.p.) Lusitânia
V. Guimarães 88-72 Eléctrico
FC Porto 103-72 CAB Madeira
Illiabum 95-83 Barreirense
Galitos Barreiro 65-61 Terceira Basket
Oliveirense 76-74 Ovarense


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário