terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A "aldeia" do Hóquei em Patins acolherá, pelas 21 horas desta Quarta-feira, o duelo entre Hóquei Clube de Turquel e SL Benfica, para a 16ª Jornada do Campeonato Nacional.

Apenas 4 dias volvidos de jornada europeia para as duas equipas, ambas medem forças para o Nacional, num jogo que por tradição nunca é fácil, embora a equipa da casa esteja a realizar uma época de altos (prestação na CERS) e baixos. Essa situação até levou a uma mudança na equipa técnica, após a saída precoce e retumbante da Taça de Portugal.

O Turquel estava sob orientação do ex-jogador e ex-treinador de camadas jovens, Jorge Godinho, e agora está sob orientação de Nelson Lourenço, também ele ex-treinador das camadas jovens do SL Benfica, mas um homem de Turquel, e que regressa a um cargo que já ocupou anteriormente.

Não se espera missão fácil para o Benfica, nunca se espera, mas pode ser positivo a equipa da casa ter tido jogo europeu, pode acusar um desgaste maior do que o habitual, isso foi notório por exemplo a quando da visita do FC Porto a Turquel, em que na 2ª parte a equipa da casa quebrou fisicamente. Melhor será se o Benfica marcar cedo, obrigando o adversário a ter mais iniciativa, e a expor-se em demasia.

Em Turquel mora uma equipa que jogando perante o seu público, que espera-se volte a lotar o Pavilhão mesmo sendo o jogo durante a semana, se galvaniza e faz a vida dura a quem lá vai. Têm sido muitos os duelos entre as equipas nas últimas temporadas, e o Benfica sabe com o que contar e o que precisa de fazer: estar no seu melhor, e somar mais três pontos com trabalho, suor e afinco.

Campeonato Nacional - Jogos da 16ª Jornada

Quarta - dia 21:

HC Turquel-SL BENFICA 21h Seguir em: HC TV
Sp. Tomar-Sporting 19h20
AD Valongo-OC Barcelos 21h
HC Braga-Oliveirense 21h
Juv. Viana-
FC Porto 21h30

HCP Grândola 4-3 Infante Sagres
Valença HC 2-3 Paço de Arcos


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário