quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os comandados de Pedro Nunes foram a Turquel vencer por expressivos 1-6 frente ao emblema local, na disputa da 16ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Mais uma batalha superada. Continuamos no topo da tabela classificativa com 1 e 2 pontos de vantagem sobre Sporting e FC Porto, respectivamente. De enaltecer a presença de muitos adeptos afectos às nossa cores. Fizeram-se ouvir e de que maneira! Não deixa de ser intrigante o facto do Benfica ser mais apoiado nos jogos fora do que na nossa Luz.

Cada jogo deste campeonato, competitivo e onde o Benfica luta contra tudo e contra todos, tem de ser encarado como uma autêntica final. A perda de pontos em qualquer partida poderá significar a perda do título. E a final desta Quarta-feira, realizada num pavilhão a transbordar paixão pelo clube e pela modalidade, não foi assim tão fácil como o resultado final espelha. Como tínhamos vaticinado na crónica de antevisão, o adversário pratica um bom hóquei e no seu reduto empolga-se pelo apoio singular e vibrante da sua massa adepta.

Na pista, cedo ficou patente que o Benfica não poderia de modo algum conceder facilidades sob risco de ser surpreendido. Porque foram precisamente os da casa a adiantarem-se no marcador, à passagem do min 4, com Vasco Luís a desfeitear Pedro Henriques numa 'stickada' de meia distância. Felizmente a qualidade no plano ofensivo dos encarnados veio ao de cima rapidamente, muito embora as debilidades do anfitrião na componente defensiva tenham ajudado. A parelha composta por Carlos Nicolia e João Rodrigues causou estragos. Foi assim que surgiu o empate. Aliás o internacional luso atravessa um excelente momento de forma e voltou a demonstrar que se encontra de pontaria afinada na visita à região de Alcobaça. A reviravolta foi operada pouco depois de Nicolia ter desperdiçado um livre directo. Em "powerplay", as águias massacraram naturalmente o opositor e João Rodrigues fez o 2-1, num desvio oportuno. O Turquel tentou reagir e criou perigo através de transições rápidas. No entanto seria novamente o Benfica a marcar e novamente JR a finalizar e Nicolia a assistir. Cerca de 4 min volvidos, Jordi Adroher elevou para 1-4, em mais um lance inventado por Nicolia. O marcador não voltou a funcionar até ao descanso regulamentar. Os da casa poderiam ter reduzido perto do intervalo, contudo claudicaram na transformação de um livre directo, resultante de um cartão azul visto por Miguel Rocha.

Nos segundos 25 min, houve apenas mais dois golos. A meio da etapa complementar, Valter Neves e o decisivo JR, a completar um "poker", fixaram o resultado final em 1-6. O Benfica optou por abrandar o ritmo e gerir a vantagem. Já os da casa acusaram naturalmente desgaste físico, dado o recente compromisso europeu, e a menor qualidade quando recorreram ao banco. A vitória não sofre contestação, mas é algo penalizador para a boa réplica oferecida pelo Turquel. Em diversos períodos da partida prevaleceu o equilíbrio. A eficácia foi fundamental para este desfecho. Por último, importa agradecer o 'stream' disponibilizado pelo HC Turquel.

Resultados Finais da 16ª Jornada

HC Turquel 1-6 SL BENFICA
Sp. Tomar 1-3 Sporting
AD Valongo 5-1 OC Barcelos
HC Braga 2-5 Oliveirense
Juv. Viana 2-7 
FC Porto
HCP Grândola 4-3 Infante Sagres
Valença HC 2-3 Paço de Arcos


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário