sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Apurados! Os nossos rapazes do Voleibol eliminaram o CSA Steaua Bucuresti, após vitória por 3-1 na 2ª Mão dos Oitavos de Final da Challenge Cup.

Mais uma noite gloriosa proporcionada pelos comandados do Prof. José Jardim em plena Luz. De lamentar a fraca adesão dos benfiquistas. Nos Quartos de Final, diante dos italianos do Bunge Ravenna, exige-se uma pavilhão mais bem composto, aliás, casa cheia! 

Com Filip Cveticanin em detrimento de Honoré nas escolhas iniciais de JJ, o Benfica voltou a vencer o conjunto romeno e carimbou presença na próxima eliminatória. Relativamente ao jogo propriamente dito, as águias confirmaram o favoritismo. À excepção do serviço, fomos superiores em todas as acções do jogo.

O Benfica entrou de forma impetuosa (8-5), sobretudo com eficácia na recepção e o bloco a funcionar. Os romenos reagiram e igualaram (9-9). O jogo manteve-se dividido por pouco tempo, uma vez que após o segundo tempo técnico os encarnados descolaram definitivamente no marcador (20-14) e colocaram-se em posição de vantagem (25-19).

Depois veio a resposta romena, e na mesma moeda (19-25), a fazer valer a sua maior capacidade física, agressivo no serviço, e sem misericórdia perante os erros das águias, nomeadamente no capítulo da recepção e do remate. Depois de oscilações no comando da marcha do marcador (3-5; 8-6; 8-9), os romenos cavaram um fosso de três pontos (12-15), tendo aumentado distâncias até final do segundo set.

A entrada no terceiro parcial foi demolidora (4-0; 9-1). Sem permitir quaisquer veleidades, finalmente a fazer mossa no serviço, consistente na recepção, eficaz no contra-ataque, e com o líder nato Vinhedo a comandar as tropas, o Benfica garantiu no mínimo a disputa do "golden set". O categórico parcial de 25-15 ilustra bem a maior qualidade benfiquista. Restava vencer um set para a vitória e, consequentemente, selar a passagem aos 1/4 Final. E assim se veio a verificar no 4º set. Naturalmente a formação romena deu tudo por tudo para evitar esse desfecho, tendo até um ligeiro ascendente durante praticamente todo o set (6-9; 15-16), contudo o colectivo encarnado manteve-se sempre próximo e restabeleceu a igualdade quando era obrigatório (24-24) e garantiu o êxito nas vantagens (28-26). De realçar a prestação de Hugo Gaspar no ataque. Foi o máximo pontuador do embate, com 24 pontos.

Resultado Final da 2ª Mão da Challenge Cup (1/8 Final)

SL BENFICA 3-1 CSA Steaua Bucuresti (25-19; 19-25; 25-15; 28-26)


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário