quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Hoje e amanhã há actividade benfiquista nos pavilhões, concretamente mais uma "final" no campeonato de hóquei e um embate europeu em Voleibol.

Saiba das nossas expectativas para estes dois próximos jogos.


A partir das 21 horas desta Quarta-feira, os pupilos de Pedro Nunes recebem o Infante Sagres, em jogo a contar para a 12ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Este jogo será transmitido em directo e exclusivo pela BENFICA TV.

Ultrapassado o ciclo infernal das últimas três jornadas, o Benfica tem agora em 4 dias duas jornadas frente a equipas promovidas esta temporada e que por agora ocupam os últimos dois lugares da tabela. O jogo de hoje é por isso tudo um jogo de vitória obrigatória, até porque há um FC Porto vs Sporting e o Benfica em caso de vitória pode ganhar pontos a um ou aos dois rivais.

São também dois bons jogos para o Benfica ganhar "goal difference", um aspecto onde está atrás dos dois rivais, mas para marcar muitos golos precisa de um jogo fluído, consistente e onde o primeiro golo surja rápido. Depois de uma série de jogos complicados, os jogadores terão de lutar contra algum relaxamento que possa surgir dada a menor valia do adversário. Pode ser um erro que pode custar caro, basta lembrar o jogo da época passada frente ao Candelária onde o Benfica escapou por pouco.

Máxima concentração, todo o empenho, rumo a mais três pontos!

Campeonato Nacional - Jogos da 12ª Jornada

Quarta - dia 17:

SL BENFICA-Infante Sagres 21h BENFICA TV
Oliveirense-Valença HC 21h
AD Valongo-HC Turquel 21h
FC Porto-Sporting 21h
OC Barcelos-Sp. Tomar 21h30

HC Braga 2-5 Juv. Viana
Paço de Arcos 3-3 HCP Grândola


Às 16 horas desta Quinta-feira, o Voleibol encarnado defronta em solo romeno o CSA Steaua Bucuresti para a 1ª Mão dos Oitavos de Final da Challenge Cup.

O Benfica volta a defrontar uma equipa romena, mas desta feita de maior qualidade esta temporada que o actual campeão, o Zalau que o Benfica afastou na primeira ronda. Aliás, o Steaua em casa tem 7 vitórias em 7 jogos, e ainda não cedeu um único set. É por isso um jogo que exige ao Benfica máxima concentração e total empenho na tarefa em mãos.

Já se sabe da experiência destas eliminatórias que quando se joga a primeira mão é muito importante ganhar pelo menos dois sets, pois isso coloca o adversário em dificuldades para a segunda mão, que será disputada em Lisboa. Naturalmente que os encarnados vão à procura do melhor resultado possível, que é a vitória, mas ponto a ponto, set a set, há que saber jogar com as emoções e variantes do jogo e saber que existem vários resultados possíveis no jogo e que todos eles têm implicações diferentes.

Do outro lado, o Steaua tem um misto de jogadores romenos e estrangeiros, com destaque para o porte dos centrais, e para o oposto Gabriel Cherbeleata, que fez miséria na última ronda quer no ataque, quer no bloco. Pede-se o melhor Benfica, com todos os seus argumentos, para seguir em frente nesta ronda.

Challenge Cup - 1/8 Final (1ª Mão)

Quinta - dia 18:

CSA Steaua Bucuresti-SL BENFICA 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário