sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três modalidades de pavilhão do SL Benfica jogam na Luz no fecho do ano de 2017, com sublinhado especial para os desafios importantes a enfrentar pelas secções de Basquetebol e Hóquei em Patins

Acompanhe a nossa antevisão sobre a próxima jornada desportiva. Naturalmente se espera que os encarnados finalizem o ano civil da melhor maneira.


Esta Sexta-feira, pelas 19 horas, terá lugar o confronto entre Benfica e Oliveirense, respeitante à 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Este duelo de titãs será transmitido em directo e exclusivo pela BENFICA TV.

Bem se pode dizer que este jogo pode quiçá selar a conquista da fase regular pelo SL Benfica, em caso de triunfo. A Oliveirense foi a melhor equipa atrás do Benfica na primeira Volta, mas se o Benfica ficar com dois triunfos de vantagem, é previsível que a concorrência perca jogos nos duelos entre si (falamos de UDO, FC Porto, Vitória e, porque não, CAB).

Vindo da amarga derrota em Guimarães, após prolongamento, o Benfica quer corrigir de imediato, reentrando no caminho das vitórias. Para esta partida a equipa teve um bom tempo de recuperação e de preparação, que faltou em bastantes das últimas semanas, e esperamos que tenha dado para recuperar os jogadores com mazelas físicas. Dentro do campo, tal como o jogo da primeira volta, o Benfica não terá uma tarefa nada fácil.

A Oliveirense vem no seguimento do trabalho das últimas temporadas. Um plantel com qualidade e várias opções, e com jogadores como João Balseiro, à cabeça, na "melhor forma da sua vida". Mas há mais. Arnette Hallman foi indiscutivelmente um dos grandes jogadores da primeira volta do campeonato, José Barbosa também tem estado a bom nível e os quatro estrangeiros têm mostrado qualidade, embora aqui só Eric Coleman seja de uma regularidade impressionante.

Mas ainda por mais jogando em casa, a responsabilidade da vitória é toda do SL Benfica, e há que por isso arrancar uma exibição convincente, assertiva, de líder!

É fundamental uma vitória na corrida pela vitória na 1ª Fase, mas também é fulcral que os benfiquistas marquem presença em peso no Pavilhão Fidelidade, em prol do máximo apoio à equipa encarnada para continuar na liderança da tabela classificativa.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Sexta - dia 29:

SL BENFICA-Oliveirense 19h BENFICA TV
FC Porto-V. Guimarães 20h30

Sábado - dia 30:

Galitos Barreiro-Illiabum 18h

Domingo - dia 14 de Janeiro:

Lusitânia-Eléctrico 16h30

Domingo - dia 28 de Janeiro:

CAB Madeira-Barreirense 16h

Ovarense 78-91 Terceira Basket


Sábado, a partir das 16 horas, entra em acção o Futsal encarnado para a recepção ao Grupo Desportivo Fabril, relativo à 16ª Jornada da Fase Regular do Campeonato NacionalEsta partida merecerá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV.

Mais um jogo da fase regular, com a recepção à equipa da margem sul do Tejo. Na primeira Volta o Benfica goleou por números inusitados e que podem transmitir uma falsa sensação de que este jogo será fácil. Bom até pode ser, mas será o Benfica que o terá de tornar fácil, sabendo capitalizar os erros do adversário, se estes ocorrerem na proporção pouco habitual desse jogo de Setembro passado.

Mas certamente que ambas as equipas evoluíram desde então, e este jogo terá características diferentes. É obviamente um jogo onde só os três pontos são admissíveis, e em que os adeptos também vão querer um bom espectáculo, para se despedirem da equipa, porque este jogo não só é o último de 2017 em casa, como com a Taça da Liga e o Euro 2018, o Benfica só voltará a jogar diante dos seus adeptos na segunda metade de Fevereiro.

Esperamos um Benfica determinado, focado e ambicioso. Ganhar, convencer e proporcionar um bom espectáculo de futsal!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-GD Fabril 16h BENFICA TV
Futsal Azeméis-Sporting 16h
AD Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
Desp. Aves-Burinhosa 16h
Sp. Braga-Belenenses 16h
Quinta dos Lombos-Rio Ave 16h
Módicus-Unidos Pinheirense 18h


Às 18 horas de Sábado, todas as atenções estarão concentradas no Clássico de Hóquei em Patins entre SL Benfica e FC Porto, em jogo a contar para a 10ª Jornada do Campeonato Nacional. BENFICA TV e TVI 24.

Exige-se lotação esgotada e verdadeiro "Inferno da Luz"! Este é um dos jogos que é uma "final", e que só a vitória interessa. O Benfica recebe aqui um concorrente directo, com possibilidade de abrir uma vantagem de 4 pontos, ainda antes desse rival ir jogar com os outros dois candidatos ao título. E mais do que isso, ganhar em casa é sempre obrigatório.

Pela frente um adversário complicado, e duas equipas que se conhecem muito bem. Os plantéis têm o "grosso" das últimas temporadas. Já houve vários duelos, os treinadores também se conhecem cada vez melhor. Escusado será dizer que os pormenores fazem a diferença, e o filme recente dos jogos entre as equipas mostram isso. O Benfica tem tido uma superioridade na Luz, ganhando nas últimas temporadas. Dentro da pista, aguarda-se uma equipa que luta e acredita até ao fim, mas capaz de defender bem e não entrar em loucuras no ataque, o que custou caro por exemplo na derrota no Dragão Caixa em Junho do ano passado.

E depois claro, o "factor casa" das bancadas, o 6º jogador joga e conta muito. É preciso um pavilhão cheio e ambiente infernal como nas últimas temporadas, que intimide o adversário e motive ainda mais os homens de "águia ao peito". O Benfica vem de duas exibições muito boas, com o Réus e com a Oliveirense, onde só não ganhou este jogo por aquilo que todos viram.

E se todos viram, ninguém pode perdoar. Uma vez mais Joaquim Pinto, que deve ter alguma senha especial dos jogos entre Benfica e Porto, já que apita pela 6ª vez nos últimos 7 jogos entre das duas equipas, é um árbitro parcial, que com dolo tem prejudicado o Benfica e beneficiado o seu FC Porto. Os benfiquistas têm de estar atentos e vigentes. Chega de gozarem com o Benfica. Palavras leva-as o vento...

Fora e dentro da pista, dar tudo pelo BENFICA até à vitória!

Campeonato Nacional - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-FC Porto 18h BENFICA TV/TVI 24
HC Braga-HCP Grândola 17h
AD Valongo-Sp. Tomar 18h30
Paço de Arcos-Sporting 21h
HC Turquel-Oliveirense 21h
Valença HC-Juv. Viana 21h30

Sexta - dia 29:

OC Barcelos-Infante Sagres 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário