quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois jogos fora para vencer para o campeonato, sobre patins e em Basquetebol, enquanto em Voleibol viajamos até território romeno para alcançar a qualificação para a fase seguinte europeia. Eis aquilo que nos espera nesta Quarta-feira.

Confira, como é habitual, a nossa antevisão.


A secção de Voleibol é a primeira a entrar em acção esta Quarta-feira, precisamente às 16 horas. Na Roménia, os encarnados enfrentam o ACS Volei Municipal Zalau, para a segunda Mão da 2ª Ronda da Challenge Cup.

Com a vitória por 3-1 conquistada em Lisboa, o Benfica viaja para o leste europeu a saber que precisa de vencer dois sets para seguir em frente, ou caso não o consiga fazer, terá de vencer o "golden set". O jogo da 1ª Mão deixou claro que a tarefa pela frente não é fácil. O campeão romeno tem argumentos para discutir a eliminatória com o Benfica, e que ainda serão maiores a jogar em sua casa, como é lógico.

Mas também não podemos deixar de reflectir sobre aquilo que foi o jogo da primeira mão, onde o Benfica errou em demasia face ao que tinha vindo a fazer, não conseguindo concretizar algumas jogadas de contra-ataque, por exemplo. Portanto será necessário subir um pouco o nível da exibição, colectiva e individualmente, e se isso acontecer pode ser o suficiente para desequilibrar os pratos da balança nesta eliminatória.

Todos esperamos que a equipa volte da Roménia com a qualificação assegurada. É a nossa expectativa e o nosso desejo. Força BENFICA!

Challenge Cup - 2ª Ronda (2ª Mão)

Quarta - dia 29:

ACS Volei Municipal Zalau-SL BENFICA 16h


Mais uma "final" para o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Pelas 21 horas desta Quarta-feira, o SL Benfica defronta no Minho o HC Braga para a 6ª Jornada.

Regressado de pronto ao convívio dos grandes depois de uma época na 2ª Divisão, a equipa bracarense luta novamente pelo objectivo da manutenção. É por isso um jogo onde o Benfica só pode pensar na vitória, onde os três pontos são de conquista obrigatória. Mas do outro lado, sem a "pressão" dos pontos, o adversário é natural que esteja mais relaxado mas também muito mais motivado para tentar a surpresa.

Como habitualmente, marcar primeiro será bastante importante, caso contrário o jogo pode complicar como aconteceu por exemplo em Valença, na última deslocação. Curiosamente esta é a terceira deslocação no campeonato, e o terceiro jogo no Minho. Vindos da jornada europeia, os benfiquistas devem estar preparados para rapidamente mudar o foco, pois neste jogo o empate será um transtorno.

Apesar do jogo ser a meio da semana, geralmente o Benfica é fortemente apoiado no Pavilhão das Goladas e assim esperamos que torne a acontecer. Estes três pontos são os mais importantes da temporada, porque são os próximos a terem de ser conquistados!

Campeonato Nacional - Jogos da 6ª Jornada

Quarta - dia 29:

HC Braga-SL BENFICA 21h
Sp. Tomar-Oliveirense 21h
HC Turquel-Infante Sagres 21h
Valença HC-Sporting 21h30
OC Barcelos-Paço de Arcos 21h30
AD Valongo-FC Porto 21h30

Juv. Viana 8-2 HCP Grândola


A equipa comandada por José Ricardo visita o pavilhão da Oliveirense, esta Quarta-feira, a partir das 21 horas, num jogo em atraso a contar para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Depois da pausa para as selecções, eis o regresso ao campeonato e logo com um jogo de exigência máxima! Pela frente uma das melhores formações nacionais, e que está a fazer um arranque de campeonato condizente com as expectativas criadas em torno da equipa de Azeméis.

Basta lembrar que o Benfica perdeu várias vezes em Oliveira Azeméis na temporada passada, com José Ricardo do outro lado da barricada, contudo foi bem mais forte no momento certo, nos Playoffs. Do outro lado agora está Norberto Alves, ele que também já esteve deste lado como treinador. Bem orientada, com bons valores, a equipa da Oliveirense procura neste jogo ser a primeira equipa a derrotar o Benfica internamente, e dessa forma passar para a liderança do campeonato. E diga-se, com por exemplos os seus atletas estrangeiros ainda em adaptação, é de esperar que o melhor da equipa da casa esteja por chegar.

O Benfica terá de estar no seu melhor, arrancar uma exibição séria, concentrada e rigorosa de princípio a fim, para alcançar o seu objectivo: uma vitória que reforce a liderança e que continue a marcar a superioridade do Benfica face aos rivais internos. Os trabalhos da selecção acabaram por prejudicar um pouco a preparação deste jogo, contudo nesta fase o maior "andamento" do Benfica face à participação europeia, pode ajudar a marcar a diferença no jogo.
 

Como sempre o apoio dos benfiquistas será importante. Portanto, neste dia quem puder que se desloque a Azeméis para este jogo da equipa de basquetebol.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Quarta - dia 29:

Oliveirense-SL BENFICA 21h Seguir em: https://youtu.be/13eTr5gmf-A

Sábado - dia 2:

V. Guimarães-FC Porto 17h30

Terceira Basket 70-64 Ovarense
Illiabum 83-70 Galitos Barreiro
Barreirense 72-85 CAB Madeira
Eléctrico 90-91 Lusitânia


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário