terça-feira, 31 de outubro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira, feriado, as atenções benfiquistas estarão centradas na Luz e em Fafe. São três jogos, claro está, para ganhar, embora com dimensões claramente diferentes.

Fique com a nossa antevisão aos próximos desafios.


A abrir a tarde eclética, a partir das 16 horas, os rapazes do Voleibol recebem o Sporting das Caldas, em jogo respeitante à 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Esta partida será transmitida em directo na BENFICA TV.

Depois de uma dupla jornada vitoriosa nos Açores e antes de uma dupla jornada frente às equipas de Espinho (mas desta feita com um jogo fora e outro em casa), o Benfica recebe a equipa que agora já não é a geograficamente mais perto dos encarnados neste campeonato. Uma equipa consolidada na primeira Divisão e que procura novamente a manutenção sem sobressaltos, prova disso é o 7º lugar nesta altura.

Um jogo claramente onde os três pontos são de conquista obrigatória, mas não se esperam parciais muito dilatados, ou melhor isso poderá depender daquilo que o Benfica conseguir produzir em termos de eficácia do seu jogo. Mantendo a bitola exibicional do último fim de semana, até pode ocorrer um triunfo mais folgado.

Com Zelão já de volta à competição, José Jardim só não conta assim com Ary Neto, baixa prolongada, e veremos se o novo reforço Guilherme Gentil (Líbero brasileiro de 26 anos) já irá entrar em acção.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Quarta - dia 1:

SL BENFICA-SC Caldas 16h BENFICA TV
V. Guimarães-Ac. São Mamede 15h
Sp. Espinho-Esmoriz 17h
Castêlo da Maia-VC Viana 17h
Ac. Espinho-Sporting 18h

Fonte Bastardo 3-1 Leixões, (26-28; 25-20; 25-19; 25-21)


Já em Andebol, há uma deslocação a Fafe, para defrontar, pelas 18 horas, o Andebol Clube local, para a 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Depois de cumprida a paragem no calendário, em virtude dos compromissos internacionais, regressa o Nacional e com uma deslocação de baixo risco, perante um dos últimos classificados, que soma somente um empate em oito jogos. Jogo em que o Benfica é amplamente favorito e espera-se que o prove dentro do campo, durante os 60 minutos.

Será claro o primeiro jogo competitivo em duas semanas para muitos dos jogadores, mas depois do ritmo intenso em que a equipa vinha, a pausa deve ter feito bem para as pernas ficarem mais frescas. Agora é tempo de voltar a carrilar. Há muito caminho para percorrer e muitos pontos para conquistar. Exige-se um registo só de vitórias até ao fim da primeira Volta.

Para este jogo Carlos Resende já poderá contar com o mais recente reforço do andebol encarnado, neste caso um regresso. O lateral Nuno Grilo deixou os franceses do Creteil e reingressa no nosso clube. Não foi nada feliz na sua primeira passagem pelo Benfica, entre uma grave lesão e um período claramente conturbado do andebol do Benfica, onde não estavam reunidas condições para vencer. O jogador que se viu no ABC sob o comando de Carlos Resende nada tem a haver, e é esse jogador que se espera ver agora na Luz. Defensor agressivo, atacante de potência e com capacidade para jogar nas duas laterais. Aumenta o poder de fogo encarnado. Que seja mais um para ajudar à luta pelo título!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada 

Quarta - dia 1:

AC Fafe-SL BENFICA 18h
Madeira SAD-Águas Santas 15h
Xico Andebol-Belenenses 18h
Sporting-Boa Hora FC 18h
São Bernardo-ISMAI 21h

Terça - dia 7:

FC Porto-Arsenal Clube Devesa 21h

ABC 28-29 AA Avanca


Mudança de "chip" em Basquetebol. As águias recebem os russos do Avtodor Saratov, em jogo relativo à 3ª Jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup. O duelo com início marcado para as 18h30 será alvo de transmissão em directo e exclusivo pela BENFICA TV.

Este é sem dúvida o compromisso mais complicado da tarde eclética desta Quarta-feira. O Benfica recebe a formação teoricamente favorita neste Grupo B, mas que tal como o Benfica soma o seu percurso até agora por uma vitória e uma derrota. Em casa venceu os dinamarqueses, mas perdeu na deslocação à Lituânia, perante o Nevezis que o Benfica derrotou na Luz.

A formação russa, que conta com seis americanos, tem um plantel que só manteve três jogadores da época passada, com menos altura do que por exemplo o Bakken Bears, mas com peso. E destaque ao posto russo de 2,15 m e 115 kg, Artem Zabelin. Mas claro, são os americanos as figuras de referência, dos bases eléctricos Justin Robinson e Branden Frazier, a Coty Clarke, jogador que na primeira ronda destruiu os dinamarqueses com 18 pontos num período.

Não será um jogo nada fácil, será preciso um Benfica ao seu melhor, muito lutador nos ressaltos, a defender com afinco e preparado para ser massacrado no jogo interior, e eficaz nas suas acções ofensivas. Uma vitória deixará o Benfica com excelente perspectivas para o apuramento.

FIBA Europe Cup (Grupo B) - Jogos da 3ª Jornada

Quarta - dia 1:

SL BENFICA-Avtodor Saratov 18h30 BENFICA TV
BC Nevezis-Bakken Bears 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário