quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na tarde desta Quarta-feira, houve embate europeu em Basquetebol. Infelizmente, os pupilos às ordens de José Ricardo perderam, por 95-76, no pavilhão do Bakken Bears, para a 2ª Jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup.

Está tudo igualado na classificação, o que ilustra o equilíbrio do grupo. Até ao momento o "factor casa" tem se revelado fundamental no desenlace das partidas disputadas. Estamos ainda numa fase prematura, é inegável, mas perder por estes números poderá prejudicar-nos em caso de desempate.

Portanto foi um péssimo resultado. O Benfica esteve irreconhecível na primeira parte, sobretudo em termos de eficácia ofensiva. Voltou dos balneários de orgulho ferido e encurtou distâncias, mas dentro do último quarto o rival, galvanizado pelo apoio ruidoso dos seus adeptos, disparou novamente no marcador. Ficou a sensação de que poderíamos ter feito mais. Na Luz com maior acerto temos argumentos para os bater.

Ao final dos primeiros 10 min, a vantagem da equipa dinamarquesa já ia na casa das dezenas (24-14), beneficiando da gritante ineficácia ofensiva dos lisboetas. Até ao intervalo, a toada do encontro permaneceu intacta. O Benfica até trabalhava bem os ataques, salvo alguns turnovers cometidos, porém claudicava absurdamente na hora de atirar ao cesto. Foram muitos os lançamentos perto do cesto e sem oposição desperdiçados.

Após o intervalo verificou-se um Benfica mais concentrado, menos passivo defensivamente e com Carlos Morais (autor de 21 pontos e melhor em campo entre as águias) a assumir as despesas na manobra ofensiva. Daí que começou gradualmente a aproximar-se no marcador. Os homens de "águia ao peito" começaram a acertar, especialmente no tiro exterior. O 67-56 registado no final do 3º Período acalentava esperanças...

No último período, o Benfica até começou por reduzir para sete pontos de diferença (71-64), mas a formação da casa não permitiu mais veleidades, beneficiando da dualidade de critérios da arbitragem, e protagonizou um parcial de 10-0. O Benfica tentou responder mas com pouca clarividência, demasiada previsibilidade e insistência nas acções individuais. Os dinamarqueses aproveitaram para dilatar a vantagem pois a diferença pontual pode ser crucial para o apuramento.

Resultados Finais da 2ª Jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup

Bakken Bears 95-76 SL BENFICA
BC Nevezis 84-83 Avtodor Saratov


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. Os português sempre chorando, chorando, chorando sobre os territórios perdidos de séculos atrás. Portugueses burros RACISTAS viver no presente não para o passado!

    PUTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!

    ResponderEliminar