quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No Pavilhão Nº 2 da Luz, a formação chefiada por Carlos Resende recebeu e bateu o Madeira SAD por 26-23 no encerramento da 1ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Ascendemos ao topo da tabela classificativa. Belenenses e SL Benfica seguem como líderes invictos. Nota para a fraca adesão dos adeptos benfiquistas num jogo com entrada gratuita. Militância ridícula...

Pese embora a ausência de vulto (Alexandre Cavalcanti), e sem uma exibição de encher o olho, o Benfica ultrapassou mais um duro e perigoso obstáculo, pelo que continua neste ciclo positivo perante jogos de dificuldade mais complexa.

A formação vinda do arquipélago da Madeira, que apresenta no plantel vários jogadores que estão ou estiveram ligados contratualmente ao nosso clube (entre eles Elledy Semedo, alvo de uma singela homenagem pelo nosso clube antes do início do encontro), reagiu da melhor forma à entrada eficaz benfiquista (3-0) e conseguiu o equilíbrio de forças (7-8) durante boa parte dos primeiros 30 min. Só já na recta final, é que os encarnados descolaram no marcador (parcial de 5-0), fruto de um aumento de agressividade e coesão no sector defensivo, a fechar principalmente a zona central. Daí que tenhamos chegado ao intervalo a vencer por 4 golos de diferença (13-9).

Na segunda parte, o colectivo benfiquista manteve-se sempre em vantagem no marcador perante a boa réplica dos pupilos de Paulo Fidalgo. Tudo permaneceu controlado pelos homens que envergam o "Manto Sagrado", excepto durante um período de 3/4 min em que o conjunto madeirense reduziu para 19-18 (parcial de 0-3), aproveitando uma fase de alguma apatia encarnada. No entanto Carlos Resende rapidamente corrigiu o comportamento defensivo e a equipa arrancou para a vitória (22-19). Ainda houve tempo para Ales Silva ver o cartão vermelho mas não alterou o rumo dos acontecimentos.

No capítulo individual há que frisar o papel relevante da dupla composta por Belone Moreira, com 10 golos, e Pedro Seabra, com 6 golos. Para além disso, há a salientar a dinâmica e o critério que ambos manifestamente oferecem à nossa manobra atacante.

Resultados Finais da 1ª Jornada 

SL BENFICA 26-23 Madeira SAD
Arsenal Clube Devesa 20-28 Águas Santas
ISMAI 28-24 AA Avanca
Boa Hora FC 24-25 Belenenses
São Bernardo 26-28 Xico Andebol
FPorto 23-23 ABC
Sporting 30-17 AC Fafe


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário