terça-feira, 26 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na tarde desta Terça-feira, o Benfica foi afastado da FIBA Liga dos Campeões, após novo desaire frente ao Lukoil Academic.

Em terras búlgaras, para a 2ª Mão da 2ª Ronda da terceira prova mais importante de clubes a nível europeu em 
Basquetebol, as águias perderam por 87-71. Deste modo, irão agora disputar o Grupo B da FIBA Europe Cup. A aventura europeia não fica por aqui...

Depois de um início com alternâncias na marcha do marcador (5-8), o rival tomou as rédeas da partida e com um parcial de 18-0, perante uns 3/4 min de absoluto desastre entre as hostes encarnadas, com turnovers à mistura, arrancou para uma tarde de plena tranquilidade. Contra adversários deste nível os erros pagam-se muito caro e isso foi uma evidência ao longo de toda a partida. Além disso, notou-se claramente uma superior frescura física dos visitados. Normal. Foram muitos jogos seguidos da nossa equipa em tão curto espaço de tempo.


O colectivo encarnado tentou reagir no 2ª Período, com uma entrada mais determinada e concentrada, e teve a possibilidade de reduzir para a diferença de 6 pontos (31-22). Infelizmente as águias voltaram a desorientar-se, com erros sucessivos, e os búlgaros não facilitaram e recolheram aos balneários a vencer confortavelmente por 45-27.

Após o intervalo, mais do mesmo, ou seja com a formação da casa a impor a sua maior qualidade de jogo em todos os capítulos. No 3º Período, os anfitriões fizeram crescer a diferença pontual e de que maneira (65-38). Até final do tempo regulamentar, o Benfica tentou minimizar estragos enquanto os búlgaros naturalmente desaceleraram.

Nuno Oliveira (6 assistências e 5 ressaltos), Jesse Sanders (9 pontos e 5 ressaltos) e Antywane Robinson (14 pontos) foram os que mais tentaram remar contra a maré.

Mais uma vez o Benfica permitiu muitos segundos lançamentos, tendo perdido inequivocamente na luta das tabelas (43 ressaltos caseiros contra 30 nossos). Podíamos ter feito mais, mas a passagem à próxima eliminatória era uma tarefa hercúlea, porque os búlgaros basicamente são de outro campeonato.


Vamos áquilo que é nossa obrigação, vencer as competições internas. Por agora é recuperar os índices físicos, melhorar o entrosamento entre jogadores e a nova equipa técnica e, claro está, focar na conquista da Supertaça, que se realizará dia 5 de Outubro ante o CAB Madeira.

Resultado Final da 2ª Ronda (2ª Mão) da FIBA Liga dos Campeões

Lukoil Academic 87-71 SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário