quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estreia triunfante na FIBA Liga dos Campeões 2017/2018! Mas está tudo em aberto para o encontro da 2ª Mão da 1ª Ronda na noite desta Quinta-feira, 21 horas, na Luz. Exige-se um pavilhão a transbordar de benfiquismo no apoio aos nossos rapazes do Basquetebol.

Na Terça-Feira, o Benfica garantiu em cima da buzina uma vitória saborosa e fundamental em solo austríaco, por 72-75. Portanto ficou tudo em aberto para o desafio agendado para hoje.

Um triunfo justo que premiou a equipa com mais sentido colectivo e que nunca esteve em desvantagem na partida. Desfecho evidentemente positivo, contudo quem assistiu ao encontro na íntegra ficou com um sabor algo amargo.

Desde os minutos iniciais, o conjunto encarnado tomou conta do marcador (0-6) e se distanciou largamente (9-21). A eficácia no tiro exterior - c
inco triplos, quatro da autoria de José Silva (melhor marcador do lado encarnado com 18 pontos) -, conjugada com uma prestação irrepreensível a nível defensivo (primeiros pontos sofridos ao fim de 3 min jogados), foram factores essenciais da supremacia benfiquista no 1º Período (13-21).

Até ao intervalo, a entreajuda e consistência defensiva permaneceu intacta e a fazer diferença, ao passo que no ataque estivemos algo irregulares. No entanto, o conjunto às ordens de José Ricardo recolheu aos balneários com uma vantagem confortável (24-38).

O 3º Período acabou por ser o mais equilibrado, com a equipa da casa a revelar maior acerto na hora de atirar ao cesto. As águias até conseguiram momentaneamente ampliar para 20 pontos a clivagem pontual (32-52) e à entrada para o último parcial venciam por 42-58. Realce para Carlos Morais que saiu do banco e somou alguns min de jogo.


Por fim, o derradeiro quarto teve duas partes distintas. Numa fase inicial, as águias até começaram por alcançar a máxima vantagem registada no embate (46-67) e tudo levava a crer que o Benfica tinha o jogo fechado e inclusivamente a eliminatória praticamente decidida a seu favor. Puro engano. O rival reagiu com bastante acerto no lançamento (30 pontos nos 10 min finais), particularmente da linha de três pontos (com um endiabrado Brian Oliver), e enorme afinco e rigor nas suas acções e, com o apoio incessante do seu público, reentrou na discussão do resultado. Em sentido oposto, os comandados de José Ricardo acusaram desgaste físico que redundou numa série de desconcentrações e menor lucidez no processo ofensivo. Os locais, através de lançamento exterior, chegaram ao empate (72-72) a 3 segundos do final, mas ainda houve tempo para Jesse Sanders ser decisivo, ao lograr um triplo e selar o triunfo benfiquista
 extra-muros. Deu para assustar e que sirva de lição!

Resultado Final da 1ª Ronda (1ª Mão) da FIBA Liga dos Campeões

Kapbenberg Bulls 72-75 SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário