sexta-feira, 9 de junho de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

De hoje até Domingo, adivinham-se dias de emoções fortes para as nossas modalidades de pavilhão na luta pelos seus objectivos primordiais.

Saiba o que perspectivamos para cada uma das partidas a realizar.


Sexta-feira é noite de campeões. A equipa de Basquetebol recebe o FC Porto no 3º jogo da Final do campeonato, e em caso de vitória sagra-se Campeão Nacional. O jogo começa pelas 19 horas, com transmissão na BENFICA TV e Porto Canal.

Pavilhão cheio, motivação e concentração no máximo. É altura de fechar a Final com a terceira vitória. Depois do fim de semana duplamente vitorioso no reduto do adversário, os encarnados jogam agora na sua casa, com o apoio do seu público, e jogam com tudo para ser campeão.

Mas engana-se quem pensar que será fácil. Os jogos têm sido nivelados e portanto não se pode baixar a guarda. Fundamental defender com afinco e de forma concentrada, tendo em atenção sobretudo o jogo interior do adversário e o trabalho do base americano, Brad Tinsley. Ofensivamente, criatividade e diversidade de soluções para ultrapassar a defensiva contrária.

Será preciso também combater a ansiedade, isto é, o Benfica não pode querer resolver tudo muito depressa. O jogo tem 40 min como todos os outros, e ganha quem chegar ao final do jogo em vantagem. Portanto, também aqui será preciso atenção e controlo da ansiedade. Ao público, pede-se que leve a equipa ao colo!

Em caso de derrota, haverá nova ocasião para ser campeão no Domingo, um jogo a começar pelas 16 horas.
 
Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Sexta - dia 9:

SL BENFICA-FC Porto 19h BENFICA TV/Porto Canal

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final (em caso de necessidade)

Domingo - dia 11:

SL BENFICA-FC Porto 16h BENFICA TV/Porto Canal


Sábado há mais luta. A tarde arranca com a equipa de
Futsal, a receber o  Sporting de Braga no 2º jogo da Meia Final dos Playoffs, pelas 15 horas com transmissão em directo na BENFICA TV.

Sem margem de erro! Depois do Benfica ter caído nas grandes penalidades em Braga, a equipa de Joel Rocha está agora obrigada a ganhar este jogo para forçar a "negra", que terá também de ganhar. Mas agora os jogos são em casa, e perante o público encarnado.

Será preciso corrigir aquilo que correu menos bem em Braga, nomeadamente a finalização. O Benfica conseguiu bons períodos, mas sobretudo nunca teve o comando do marcador, e isso foi decisivo no desfecho do jogo, pois nunca pode obrigar o adversário a ir "à procura do prejuízo". 

Pede-se uma entrada do Benfica com tudo, concentrado, determinado e ciente da responsabilidade da eliminatória. A luta pelo objectivo continua viva, mas há que dar mais ainda. Precisamos do melhor Benfica, desde o primeiro minuto. Ao público cabe fazer valer o factor "casa", com um apoio constante e incondicional durante todo o jogo.

O Benfica tem de ganhar Sábado, para forçar o jogo no Domingo, que será pelas 21 horas, com transmissão na BENFICA TV e TVI.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Sp. Braga 15h BENFICA TV
Sporting-Módicus 21h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/2 de Final (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 11:

SL BENFICA-Sp. Braga 21h BENFICA TV/TVI
Sporting-Módicus 15h


Na tarde de Sábado, mal acabe o futsal, segue-se um jogo decisivo para a equipa de
Hóquei em Patins. O Benfica recebe a Oliveirense pelas 17 horas, um jogo com transmissão em directo na BENFICA TV e TVI 24.

Líderes do campeonato a duas jornadas do fim, mas em igualdade pontual com o FC Porto, os encarnados não têm margem de erro, e precisam de vencer as duas últimas jornadas. Pela frente neste jogo a Oliveirense, que está um ponto dos dois primeiros, e portanto ainda luta pelo título.

É um jogo de grau de dificuldade máxima. O Benfica sabe disso e terá de dar ainda mais para levar de vencida esta partida. Contando com o apoio do público, espera-se uma entrada concentrada que deixe a equipa em vantagem, e depois haja rigor defensivo para não deixar o adversário reentrar na luta pelo resultado.

Há certamente aspectos a melhorar relativamente ao último jogo, mas este é também um jogo diferente, em que o Benfica sabe que aqui só um resultado interessa: vitória. Depois é um jogo em casa, onde o Benfica tem sido letal. Por último, esperamos que não haja outro tipo de influências. É muito estranho vir um árbitro de Oliveira de Azeméis, António Santos, que nunca apitou o Benfica esta temporada para apitar este jogo. Falta de bom senso nesta nomeação. Mas que não seja por aqui...

Campeonato Nacional - Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Oliveirense 17h BENFICA TV/TVI 24
Sp. Tomar-Sporting 17h
Riba D'Ave-AD Sanjoanense 18h30
AD Valongo-FC Porto 18h30
HC Turquel-Valença HC 21h
Juv. Viana-Candelária 21h30
OC Barcelos-Paço de Arcos 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




1 comentário:

  1. Parabéns Carlos Lisboa, staff e jogadores!
    Fantástico playoff e brilhante vitória de hoje!

    Cheguei a recear a perda deste Campeonato, ENGANEI-ME, e ainda bem!
    Parabéns BENFICA!
    Depois do Voleibol, também o Basquetebol!
    Next, ganharmos o Hóquei e, oxalá, também o Futsal!

    Abraço Benfiquista a todos,
    RSG

    ResponderEliminar