sexta-feira, 2 de junho de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Entre hoje e Domingo há jogos decisivos na luta pelos principais objectivos das três modalidades de pavilhão que ainda se encontram em actividade na presente temporada. Vamos com tudo rapazes da Luz!

De seguida, fique com a antevisão das partidas a disputar durante os próximos dias fora de portas.


Eis o momento mais aguardado da temporada. O arranque da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol. O Benfica visita o recinto do FC Porto, em dose dupla, com ambos os jogos alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV e Porto Canal.

Estamos perante uma reedição da Final do campeonato 2015/2016. Obviamente torcemos para que o desfecho seja diferente este ano, num combate decidido à melhor de cinco jogos, ou seja, quem vencer três jogos sagra-se vencedor. Nós só queremos o BENFICA Campeão! Força Rapazes da Luz!

Já esta Sexta-feira, a partir das 20h30, tem início o primeiro "round", ao passo que o segundo está marcado para as 19 horas de Domingo.

Frente-a-frente estão os dois principais candidatos ao título. O objectivo mínimo neste arranque da Final para as hostes encarnadas passa por lograr o factor "casa", tendo em consideração que os azuis concluíram a fase regular na dianteira da classificação. Acreditamos que a chave para o sucesso passa por defender bem, unida e agressivamente, na defesa da nossa tabela, e procurar, sempre que possível, a melhor solução para atirar ao cesto.

Aliás se olharmos ao que falhou na Final da temporada passada, a defesa foi um dos pontos pelos quais ruiu a equipa do Benfica, e portanto é esse um dos focos para esta nova batalha. Concentração, espírito de sacrifício e de luta. No ataque inspiração e paciência para vencer a defesa contrária. A história dos confrontos esta temporada é favorável ao Benfica, e por algum motivo é. Acreditamos que a equipa tem todas as condições para ser campeã, vamos à luta. Ganhar!
 
Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sexta - dia 2:

FC Porto-SL BENFICA 20h30 BENFICA TV/Porto Canal

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Domingo - dia 4:

FC Porto-SL BENFICA 19h BENFICA TV/Porto Canal


O primeiro embate das Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal, está agendado para este Sábado, com início às 14 horas, entre Benfica e Sporting de Braga. A TVI 24 transmitirá este encontro em directo e exclusivo.

A turma liderada por Joel Rocha desloca-se à "Cidade dos Arcebispos", uma vez que esta série é disputada à melhor de três jogos, e a primeira batalha é disputada justamente no reduto da equipa que terminou pior classificada na fase regular.

Naturalmente a tarefa não será fácil e a formação da casa certamente irá lutar de forma aguerrida e desinibida para ir à Luz em vantagem na eliminatória. Quanto aos homens que envergam o "Manto Sagrado", a expectativa é que dêem continuidade ao momento mais fulgurante da época, com segurança defensiva e eficácia letal quando surgirem as ocasiões de golo. Somos favoritos mas há que demonstrá-lo na quadra.

Lembrar que o jogo em Braga na segunda Volta da primeira Fase foi uma das partidas que marcou a "reviravolta" na época do Benfica, com uma vitória clara e uma exibição muito conseguida. Foi o ponto de partida para um melhor Benfica, e volvidos mais de três meses sobre esse o jogo, não há dúvida que o Benfica está muito melhor.

Agora é dar continuidade a esse trabalho que tem sido feito, voltar a entrar o melhor Benfica na quadra, concentrado e ciente do que tem a fazer em todos os momentos do jogo. Vamos ficar com um pé na Final do campeonato! Força!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 de Final

Sábado - dia 3:

Sp. Braga-SL BENFICA 14h TVI 24

Domingo - dia 4:

Módicus-Sporting 17h


Pelas 18 horas de Sábado, começa o Clássico diante do FC Porto no Dragão Caixa, para a 24ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, com transmissão televisiva na BENFICA TV, TVI 24 e Porto Canal.

Chegou a fase crítica da época. Chegou o momento de mostrar que merecemos o Tri-Campeonato! Dependemos única e exclusivamente de nós para concretizar o objectivo primordial.

O campeonato está ao rubro com três equipas na discussão pelo troféu mais ambicionado de Portugal. As coisas estão muito equilibradas pelo que serão os detalhes a decidir o desenlace da competição. Em caso de vitória, o Benfica aproxima-se claramente da conquista do ceptro nacional. Se tropeçar, empate ou derrota por menos de três golos de diferença, cai para segundo lugar, partindo do princípio que a Oliveirense baterá o Sporting neste Domingo. No entanto na jornada seguinte, o Benfica receberá a UDO e, por conseguinte, depende de si para regressar à liderança.

Pela frente aguarda-nos um ambiente hostil, pese embora a esperada presença de mais de uma centena de adeptos afectos ao Benfica. Ao conjunto orientado de Pedro Nunes exige-se que se mantenha concentrado durante os 50 min de jogo, sem pôr-se a jeito para mais uma arbitragem habilidosa ao bom estilo de Joaquim Pinto, com maturidade e que aplique o seu melhor hóquei em pista, isto é, com agressividade, entreajuda, dinâmica, e, claro está, eficácia, sobretudo nas bolas paradas.

O Benfica tem de ser forte mentalmente, defender bem e de forma concentrada, e de preferência tomar a liderança do marcador, pois o FC Porto não se dá bem em posições de desvantagem. Este é um dos momentos capitais da época. Vamos com tudo rumo ao Tri!

Campeonato Nacional - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 3:

FC Porto-SL BENFICA 18h BENFICA TV/TVI 24/Porto Canal
Sp. Tomar-HC Turquel 17h
Paço de Arcos-Riba D'Ave 18h
AD Sanjoanense-AD Valongo 18h
Candelária-OC Barcelos 19h30
Valença HC-Juv. Viana 21h30

Domingo - dia 4:

Oliveirense-Sporting 15h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário