quarta-feira, 31 de maio de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O passado Sábado correu de feição para as nossas cores. Para além da conquista do ceptro nacional da I Divisão de Rugby, ascendemos ao 1º lugar no campeonato de Hóquei em Patins, e selamos a qualificação para a Final do campeonato de Basquetebol e para as Meias Finais dos Playoffs de Futsal.

Não deixe de acompanhar a nossa visão sobre os mencionados jogos das modalidades de pavilhão em acção.


Em Hóquei em Patins, o Benfica somou nova vitória, 9-4 frente à AD Sanjoanense, para a 23ª Jornada, e ascendeu ao topo da tabela do Campeonato Nacional.

A formação Bi-Campeã Nacional está assim de regresso à liderança, beneficiando do empate a seis bolas no confronto entre Oliveirense e FC Porto, quando restam três jornadas para o fim. Estamos com um ponto de vantagem sobre a UDO e três sobre o FCP.

O primeiro golo demorou a aparecer, é verdade, mas ele lá surgiu e por intermédio do suspeito do costume, João Rodrigues. Um tiro de Diogo Rafael, que antes desperdiçara um castigo máximo, trouxe maior tranquilidade às hostes encarnadas. A partir daqui, o Benfica acelerou e não teve piedade e ao intervalo os contornos de goleada eram evidentes (6-1), com um "hat-trick" de Jordi Adroher e mais um tento do jovem Gonçalo Pinto.

O regresso à pista coincidiu com um período de alguma desconcentração benfiquista, com a equipa vinda de São João da Madeira a reduzir para 2-6. Mas o domínio encarnado nunca esteve em causa, pese embora a dupla de arbitragem querer equilibrar o jogo. E as figuras do encontro foram os autores dos restantes golos obtidos pelo conjunto liderado por Pedro Nunes - Diogo Rafael, por duas ocasiões, e Jordi Adroher. A AD Sanjoanense, última classificada, aproveitou o abrandamento da intensidade/ritmo do jogo por parte da equipa da Luz para amenizar os estragos, ao marcar mais dois golos.

Resultados Finais da 23ª Jornada

SL BENFICA 9-4 AD Sanjoanense
Sporting 7-3 HC Turquel
Oliveirense 6-6 FC Porto
Riba D'Ave 3-5 Candelária
AD Valongo 6-3 Paço de Arcos
Juv. Viana 3-2 Sp. Tomar
OC Barcelos 5-2 Valença HC


O Benfica infligiu nova goleada, por 7-0, à Burinhosa, garantindo desta forma a passagem às Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal.

Águias irão discutir acesso à Final com o Sporting de Braga que eliminou, ao cabo de três jogos, a AD Fundão. Na outra Meia Final, Sporting e Módicus medem forças.

Cristian Dominguez, Fernando Wilhelm, Franklin e Mário Freitas entre os ausentes da partida. Mesmo com estas baixas, o Benfica confirmou que atravessa o melhor momento da temporada e o resultado final espelha isso mesmo.

No Sábado, a turma orientada por Joel Rocha venceu com mérito, mas só na segunda parte disparou no marcador. Nos 20 min iniciais teve quase sempre a posse de bola, no entanto deparou-se com um bloco defensivo contrário solidário, concentrado e aguerrido. As oportunidades de golo foram escassas e só já com pouco mais de 2 min por jogar na 1ª parte é que foi desbloqueado o marcador, num lance fortuito após remate de longe de Chaguinha que sofreu um desvio num oponente e traiu o guardião da Burinhosa. Até ao intervalo não houve mais assunto.

A resistência e organização forasteira esfumou-se no 2º tempo e os rapazes da Luz endureceram o ritmo, tornaram o seu jogo mais objectivo e arrancaram para uma vitória copiosa. Rafael Henmi aumentou para 2-0. Alessandro Patias esteve endiabrado e num ápice marcou dois golos e ainda provocou um auto-golo. Chaguinha voltou a facturar, enquanto Ré também fez o gosto ao pé.

Resultados Finais do Jogo 2 dos 1/4 de Final dos Playoffs

SL BENFICA 7-0 Burinhosa
Sp. Braga 2-4 AD Fundão
Belenenses 4-1 Módicus
Sporting 6-2 Futsal Azeméis

Resultado Final do Jogo 3 dos 1/4 de Final dos Playoffs

Sp. Braga 8-2 AD Fundão
Belenenses 2-4 Módicus


Em casa da Oliveirense, houve triunfo benfiquista por 60-69. Como tal, avançamos para a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Missão cumprida sem espinhas na Meia Final! Encarnados e FC Porto, que afastou o V. Guimarães precisando igualmente de apenas três jogos, irão decidir o próximo Campeão Nacional.

A nível individual realce para a exibição de Carlos Morais que, com 13 pontos e 7 ressaltos, foi o melhor jogador em campo do lado benfiquista.

Nos primeiros 10 min, o equilíbrio foi nota dominante (13-14), com ambas as equipas pouco esclarecidas no processo ofensivo. No 2º Período, os comandados de Carlos Lisboa apareceram mais determinados e descolaram claramente no marcador, de tal forma que por alturas do descanso, o Benfica detinha uma vantagem considerável (28-40).

Após o intervalo, a história foi outra. A combativa UDO, apoiada pelo seu vasto público, reentrou na quadra com maior acerto ofensivo e agressividade defensiva, tendo encurtado distâncias. À entrada para o último parcial, o marcador indicava 47-52 a favor do Benfica. Até final, a equipa da casa tentou naturalmente aproximar-se do marcador e levar a eliminatória para o jogo 4, mas os encarnados conseguiram segurar e até aumentar a vantagem. De enaltecer que a turma benfiquista conseguiu finalmente vencer esta temporada em Oliveira de Azeméis, depois das duas derrotas consentidas na fase regular do campeonato.

Um dos aspectos mais relevantes para o desfecho da partida foi a percentagem de eficácia na área dos 3 pontos, com as águias bem superiores nesse capítulo (41% contra 7%).
 
Resultados Finais do 3º Jogo dos 1/2 Final dos Playoffs

Oliveirense 60-69 SL BENFICA
V. Guimarães 70-95 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário