sexta-feira, 28 de abril de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana de muita actividade, particularmente na Luz. Vamos demonstrar a força do ecletismo do SL Benfica e encher os nossos pavilhões!

Fique com a antevisão de cada jogo das nossas modalidades.


Este fim de semana o Benfica recebe, em dose dupla, o Sporting de Espinho para o 2º e 3º Jogos do Playoff Final do Campeonato Nacional de Voleibol. Sábado, pelas 14 horas, e Domingo, pelas 17 horas. Infelizmente, ao invés do Jogo 2, o embate de Domingo não merecerá honras de transmissão televisiva em directo pelo canal do nosso clube desde o apito inicial, só quando acabar o jogo da equipa B de Futebol.

O objectivo é só um: Ganhar! Não há volta a dar. Qualquer outro resultado pode hipotecar as nossas hipóteses de recuperar o título nacional, pelo que há que fazer valer o factor "casa". O Benfica vai para estes jogos de orgulho ferido, depois da pouca vergonha que aconteceu no primeiro jogo no capitulo da arbitragem, que desnivelou o jogo nos momentos certos.

Pede-se isenção nesse capítulo, e que sejam os jogadores a decidirem em campo. Quem for melhor, será o justo Campeão, sem ajudas externas. O Benfica terá de melhorar alguns aspectos relativos ao jogo da semana passada, a começar pelo serviço que terá de colocar mais dificuldades à recepção contrária, obrigando o distribuidor adversário a correr mais para realizar as suas acções.

Com o plantel limitado, José Jardim tem menos opções mas ainda assim como se provou na semana passada, há qualidade suficiente no banco para arranjar soluções que tragam algo de novo ao jogo. E os que jogarem vão continuar a dar mais, jogando por si, pelos lesionados e pela camisola.

Somos a melhor equipa nacional e temos de o provar em campo nestes dois dias, mas para isso exige-se um pavilhão lotado no apoio à nossa equipa, a saber ir buscar a equipa nos momentos complicados e a pressionar um adversário que gosta muito de falar com os árbitros e condicionar o trabalho dos mesmos. Força rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Sábado - dia 29:

SL BENFICA-Sp. Espinho 14h BENFICA TV

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Domingo - dia 30:

SL BENFICA-Sp. Espinho 17h


Este Sábado, a partir das 16 horas, tem início a derradeira etapa da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. A formação encarnada recebe o Illiabum, numa partida transmitida em directo pela BENFICA TV.

Um jogo que não conta literalmente para nada. O Benfica fruto da copiosa derrota do último Domingo já não pode sair do 2º lugar, independentemente do resultado desta partida. A uma semana do começo dos Playoffs, parece ser a altura ideal para lançar jovens e jogadores com menor utilização, até para precaver eventuais lesões que têm sido uma constante esta época.

Espera-se que quem entrar em campo com as cores do Benfica dignifique a camisola e deixe uma boa imagem perante um pavilhão que deverá estar bem composto, já que o jogo é antes do Futebol.

Que este jogo seja um marco a nível de campeonato, que seja o fim do período onde o Benfica oscila o melhor com o pior, o excelente com o horrível e de uma vez por todas parta para uma regularidade a nível exibicional comparada à das fases finais das competições a eliminar brilhantemente conquistadas esta temporada. Estando nessa bitola nos Playoffs, o Benfica é favorito ao objectivo principal da época: reconquistar o título de Campeão Nacional!

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 29:

SL BENFICA-Illiabum 16h BENFICA TV
Galitos Barreiro-FC Porto 16h
V. Guimarães-Oliveirense 16h


Para as 17 horas de Sábado, está marcada a visita ao reduto do Madeira SAD, em encontro relativo à 7ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Pela frente um opositor que se apresentará moralizado pela recente vitória obtida diante do FC Porto e que tradicionalmente é um "osso duro de roer" quando joga na condição de visitado. Jogo de máxima dificuldade, com o Benfica a ter de elevar o nível novamente, para alcançar os seus objectivos.

Na passada semana novo empate com o Águas Santas não foi de todo o resultado esperado, e temos a expectativa de que o rendimento colectivo e individual suba nesta partida, até porque a jogar na Madeira, o adversário será bem complicado de derrotar. Estamos a quatro jornadas do fim da época, mas é preciso que os jogadores não encarem estes jogos como "para cumprir calendário". Ainda há posições na tabela para decidir e o Benfica tem de lutar pela melhor classificação possível.

Honrem a camisola, sejam briosos e lutadores, a época só acaba depois de finda a última jornada.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 29:

Madeira SAD-SL BENFICA 17h

Sexta-feira - dia 28:

FC Porto-ABC 20h30

Quarta-feira - 10 de Maio:

Águas Santas-Sporting 21h


A fechar o Sábado à BENFICA, as águias recebem o Candelária para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, num encontro com transmissão em directo na BENFICA TV a partir das 20h30.

Mais uma "Final" para as hostes encarnadas. Não pode ser encarada de outra forma, só a vitória interessa. Pela frente um adversário longe do fulgor de outros tempos, mas que enquanto conseguir irá complicar ao máximo a tarefa aos encarnados. Tradicionalmente muito fechado na sua defensiva, o Benfica sabe o que terá a fazer para ultrapassar esta barreira.

Pede-se uma entrada com tudo do Benfica, como é timbre da equipa de Hóquei, com um ritmo elevado a colocar o adversário em dificuldades. Um pouco à imagem da última partida, embora nem todos os jogos possam arrancar de forma tão favorável. Com o jogo a ser disputado a seguir ao Futebol, espera-se um pavilhão bem composto no apoio à equipa.

Este jogo será o último antes de um interregno no campeonato para os Quartos de Final da Taça e para a "Final Four" da Liga Europeia, pelo que se exige que o Benfica saia deste jogo pelo menos na mesma posição que tem à partida para esta jornada, já que os dois rivais também jogam em casa e com jogos acessíveis, pelo que a vitória das três equipas será o resultado mais natural.

Campeonato Nacional - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 29:

SL BENFICA-Candelária 20h30 BENFICA TV
Oliveirense-Paço de Arcos 17h
FC Porto-AD Sanjoanense 18h
Riba D'Ave-Sp. Tomar 18h30
AD Valongo-Valença HC 18h30

Domingo - dia 30:

Sporting-Juv. Viana 16h

Quarta-feira - dia 3 de Maio:

OC Barcelos-HC Turquel 21h30


No Domingo, pelas 20h30, a encerrar um fim de semana intenso, os pupilos de Joel Rocha jogam ante o Módicus na Luz, num confronto respeitante à 25ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal e com transmissão televisiva levada a cabo pela BENFICA TV e TVI 24.

Com o segundo lugar já assegurado, e sem possibilidade de subir, este jogo é apenas para cumprir calendário. Contudo, pela frente está o quarto classificado do campeonato e uma das boas equipas do futsal nacional. Por isso, um bom teste para preparar os próximos desafios, não só os Playoffs como a "Final 8" da Taça de Portugal.

O Benfica deve então encarar este jogo com toda a seriedade e utilizá-lo como um teste real frente a um valoroso adversário. Estamos a passos largos das semanas decisivas da temporada onde tudo terá de correr pelo melhor, quanto melhor se treinar, melhor se irá jogar. Que a equipa deixe uma boa imagem na noite deste Domingo, que fecha um fim de semana de emoções fortes.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 25ª Jornada

Domingo - dia 30:

SL BENFICA-Módicus 20h30 BENFICA TV/TVI 24

Sábado - dia 29:

Unidos Pinheirense-Rio Ave 16h
Os Vinhais-Burinhosa 16h
CS São João-Quinta dos Lombos 16h
AD Fundão-Sp. Braga 16h
Leões de Porto Salvo-Belenenses 16h

Sporting 7-1 Futsal Azeméis


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário