terça-feira, 4 de abril de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Não há descanso para o ecletismo benfiquista. Entre hoje e amanhã há três jogos para disputar e ganhar, concretamente em Basquetebol, Andebol e Hóquei em Patins.

Como é hábito, pode acompanhar a antevisão da ronda desportiva que está aí à porta.


Já nesta Terça-feira, com início às 21 horas, há uma curta viagem até ao Estoril para defrontar da Associação da Juventude Salesiana, em partida respeitante aos Oitavos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Evidentemente os pupilos de Pedro Nunes são considerados amplamente favoritos frente a um adversário que milita no segundo escalão nacional da modalidade, e que actualmente se encontra pior classificada comparativamente à nossa equipa B na Zona Sul da 2ª Divisão.

Contudo Taça é Taça, e portanto o Benfica tem de entrar na pista como entra em todos os jogos. Se assim o fizer, mais cedo ou mais tarde irá resolver o jogo a seu favor e carimbar o passaporte para os 1/4 da Taça, onde o OC Barcelos espera pelos encarnados.

Taça de Portugal - Jogo dos 1/8 Final

Terça - dia 4:

Salesiana-SL BENFICA 21h Seguir em: https://youtu.be/zVRqijR2PrE


Na Luz, a formação orientada por Mariano Ortega recebe, às 18 horas desta Quarta-feira, o Madeira SAD, para a 2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Este desafio será transmitido em directo pela BENFICA TV.

Os insulares visitam a Capital moralizados pela recente vitória caseira ante o Campeão Nacional ABC. O Benfica vem do afastamento amargo das competições europeias e agora tem de se focar nas 9 finais que tem até ao fim do campeonato. Há objectivos em jogo, e o foco já não está disperso. Não podemos admitir mais jogos como contra o Águas Santas, na anterior jornada do Nacional.

Pese embora a distância que existe face aos lugares cimeiros da classificação, enquanto for matematicamente possível a nossa obrigação é somar três pontos, etapa após etapa. Até porque se o título pode parecer uma miragem, a melhor classificação possível pode valer um lugar na Taça EHF em vez de na Taça Challenge, e isso é importante do ponto de vista competitivo.


Além disso, a competitividade destes jogos da fase final servirá para avaliar a evolução dos atletas relativamente ao resto da temporada, e certamente que decisões serão feitas no fim da época. Até lá, há que dar tudo. Envergar o "Manto Sagrado" não é para qualquer um.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 2ª Jornada

Quarta- dia 5:

SL BENFICA-Madeira SAD 18h BENFICA TV Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/mad-slb/
ABC-FC Porto 21h
Sporting 36-31 Águas Santas


Arranque da 2ª Volta da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol agendado para esta Quarta-feira, às 21h30, diante do Galitos Barreiro.

Encarnados deslocam-se à "Margem Sul" do Rio Tejo, cientes de que não existe margem para errar. O desastre do passado Sábado ainda está bem vivo na memória, no entanto há que ultrapassar esse momento e vencer todos os jogos que nos sobram. E isto é uma exigência! Sete derrotas no campeonato ao cabo de 27 jogos é absolutamente vergonhoso para o nível da nossa equipa.

A mensagem tem que passar aos jogadores de forma devida, todos os jogos contam. É preciso jogar como equipa e não cada um por si. Se a equipa já deu provas que consegue fazer isso, tem de começar a fazer isso J' sob pena de depois já ser tarde demais. Não se admitem mais facilitismos. Jogar pelo Benfica é encarar todos os jogos e todos os adversários com o respeito que merecem e dar tudo pela vitória.

Esperamos que desta vez a lição esteja aprendida, até porque o Benfica já caiu no pavilhão do Galitos uma vez esta temporada. E isso já tinha acontecido mais vezes, com o Illiabum em que já foram duas derrotas na casa da mesma equipa... É tempo de evoluir. Ganhar!

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Quarta - dia 5:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 21h30
Illiabum-V. Guimarães 21h30

Quinta - dia 6:

FC Porto-Oliveirense 20h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário