quinta-feira, 2 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Sabor agridoce durante a semana. Em Basquetebol, seguimos em frente na Taça de Portugal. Por seu turno, em Andebol, saímos derrotados no Derby da 2ª Circular.

Fique com a análise ao dois embates realizados.


Ao final da tarde de Terça-feira, feriado, o SL Benfica impôs-se categoricamente ao Esgueira, por 42-94, e qualificou para a "Final 8" da Taça de Portugal de Basquetebol, que decorrerá em Gondomar entre os dia 23 e 26 de Março.

Os actuais detentores do troféu não facilitaram e despacharam sem mácula um emblema histórico da modalidade, arredado há já vários anos dos palcos principais. Foi uma bonita festa com pavilhão lotado. Quem não marcará presença na fase decisiva da prova é o FC Porto, pois foi eliminado em casa pelo Illiabum mercê de um triplo sofrido em cima da buzina final.

Em Esgueira, na região de Aveiro, a equipa anfitriã ainda conseguiu uma boa réplica, com boa eficácia nos lançamentos de 3 pontos, durante boa parte do 1º Período, tendo concretizado 16 pontos (contra 25 do Benfica), mas depois acentuou-se, e de que maneira, a diferença no marcador. Quando recolheram aos balneários, os encarnados já venciam por 25 pontos de diferença (26-51).

Na etapa complementar, já com a questão do apuramento definida, a tendência da partida permaneceu intacta. Com efeito, o Benfica aumentou a vantagem, sobretudo nos últimos 10 min. Como é evidente, as águias dominaram em todos os capítulos do jogo. Carlos Lisboa aproveitou para rodar efectivamente o plantel à sua disposição, com particular ênfase para os regressos à actividade, após lesão, de Marko Loncovic, Derek Raivio e Carlos Morais. Os jovens Sérgio Silva e Aljaz Slutej também foram utilizados.

Focando nas estatísticas individuais, realce para cinco atletas encarnados que ingressaram na casa das dezenas em pontos marcados - Carlos Andrade, Marko Loncovic, João Soares, Damian Hollis e Nicolas dos Santos. Nuno Oliveira, autor de 8 assistências, foi o MVP do desafio e voltou a deixar bem patente a forma colectiva como joga ofensivamente.

Resultado Final dos 1/8 Final

Esgueira 42-94 SL BENFICA


Na penúltima jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, o Benfica foi batido pelo Sporting na Luz, por 27-30.

Luta pelo título é cada vez mais uma miragem... Por enquanto ocupamos o 3º posto, porém é muito provável finalizarmos esta fase na quarta posição. O ABC contabiliza menos três pontos e menos dois jogos disputados.

De uma forma sucinta, o que originou a 2ª derrota consecutiva no campeonato, por parte do colectivo orientado por Mariano Ortega, foi o facto do conjunto leonino se ter apresentado mais esclarecido na recta final do Derby.  

Jogo dividido na fase inicial, com ambas as equipas a liderar alternadamente o marcador, mas sempre com vantagens curtas
. Um parcial de 0-3 nos instantes finais do 1º tempo, deixou a formação sportinguista na liderança da partida ao intervalo, por 13-16.

Na segunda parte, pronta reacção encarnada (parcial de 4-0). Reviravolta no marcador (17-16), mantendo a incerteza quanto ao desfecho final. As águias ainda estiveram na dianteira considerável tempo mas depois, contrapondo com algumas precipitações da equipa benfiquista, a qualidade individual da equipa leonina, especialmente dos estrangeiros, fez a diferença, sobretudo na baliza e na 1ª Linha. Segue-se mais um jogo da aventura europeia...

Notas finais para o regresso de Nikola Mitrevski e Elledy Semedo à acção e para mais um excelente desempenho de Belone Moreira, melhor marcador do encontro com oito golos.

Resultados Finais da 25ª Jornada

SL BENFICA 27-30 Sporting
Madeira SAD 28-29 FC Porto
Boa Hora FC-Sp. Horta (4/03, às 19h)
Águas Santas-AC Fafe (4/03, às 19h)
AA Avanca-ABC (4/03, às 19h)
ISMAI-Ac. São Mamede (4/03, às 19h)
Belenenses-Arsenal Clube Devesa (5/03, às 16h)


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário