sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vitória inglória em Voleibol. Encarnados bateram Chamont VB por 2-3, mas foram afastados da Challenge Cup, em jogo relativo à 2ª Mão dos Oitavos de Final.

Fruto do resultado da primeira Mão da eliminatória, derrota na Luz por 0-3, a formação às ordens do Prof. José Jardim disse adeus à Europa. O nosso rival, mais forte, acabou por fazer valer o seu poderio nos momentos decisivos dos dois sets iniciais, selando assim a qualificação. O jogo infelizmente não foi objecto de transmissão televisiva, mas pelo que deu para apurar as águias ofereceram uma excelente réplica perante o actual líder do campeonato francês, deixando uma boa imagem em terras gaulesas.

Jogo muito disputado, pautado pelo equilíbrio e até com ascendente encarnado na maioria do tempo. Cientes de que para carimbar o passaporte para os Quartos de Final, precisavam de ganhar o jogo, por 0-3 ou 1-3, e ainda triunfar no "set de ouro", as águias entraram com tudo, assumiram a liderança do marcador e dominaram praticamente todo o primeiro set, aplicando uma boa eficácia na recepção e no remate. Chegaram à vantagem de 6 pontos aquando do 2º tempo técnico (10-16). O sonho estava vivo! Infelizmente, na fase decisiva desperdiçamos uma boa vantagem (21-23) e os gauleses, com um parcial de 4-0, protagonizaram a reviravolta e superiorizaram-se aos encarnados (25-23).

No segundo set, o Benfica voltou a entrar melhor (5-9), mas após o primeiro tempo técnico, rapidamente os franceses consumaram a reviravolta (11-10). Daí até final, aumentaram a diferença (19-15), contudo uma reacção das águias (22-21) trouxe de novo incerteza no marcador. Imediatamente, a turma da casa cerrou fileiras e venceu o set, garantido automaticamente o apuramento para a fase seguinte.

Tendo a passagem matematicamente assegurada, os anfitriões naturalmente relaxaram, tendo o seu treinador aproveitado para dar descanso a algumas das suas melhores unidades. Já o Benfica foi à procura da felicidade, ainda que amarga, principalmente para uma saída digna das competições europeias. José Jardim também rodou o plantel, fazendo entrar Mart Van Werkhoven, Roberto Reis e Tiago Violas. Com categoria, as águias venceram os dois sets seguintes (20-25; 14-25), levando desta forma o duelo para a "negra". O início de quinto set foi marcado por várias alternâncias no marcador, até que o Benfica tomou novamente a dianteira (7-8) e não mais a largou (13-15). Triunfo benfiquista.

A confirmarem os seus bons momentos de forma, Ché (que substituiu na formação inicial o lesionado Hugo Gaspar) e Rapha foram destacadamente os melhores pontuadores benfiquistas, com 19  e 18 pontos, respectivamente.

Depois da Final atingida em 2014/2015, é normal os benfiquistas ambicionem voos mais alto, mas em abono da verdade esta eliminação foi contra um rival forte, com mais e melhores argumentos, como demonstrou cabalmente no Complexo da Luz. Não tivemos razões para sorrir no sorteio. O foco volta-se definitivamente para as competições nacionais, nomeadamente a "Final Four" da Taça de Portugal e o Campeonato Nacional.

Resultado Final da 2ª Mão da Taça Challenge (1/8 Final)

Chaumont VB 2-3 SL BENFICA (25-23, 20-25; 14-25; 13-15)



Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Voleibol do SL Benfica, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário