sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se mais um fim de semana normal, ou seja plenamente vitorioso para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Realce, em Andebol, para a estreia encarnada na Fase de Grupos da Taça EHF.

Actualize a sua agenda e fique a conhecer aquilo que preconizamos para cada partida em que o "Manto Sagrado" estará presente.


Mais um fim de semana desgastante em Basquetebol. Oliveirense e Sampaense são os adversários que se seguem para a turma liderada por Carlos Lisboa.

Depois da 11ª Taça da Liga conquistada, 5ª com a denominação de Taça Hugo dos Santos, o Benfica enfrenta uma ronda dupla, que seguramente ditará alterações na tabela classificativa, para o campeonato.

Ao início da tarde de Sábado, pelas 15 horas, águias recebem a Oliveirense, em jogo referente à 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

A formação de Oliveira de Azeméis partilha connosco a vice-liderança e no embate da 1ª Volta derrotou-nos por 78-75. Só isto obriga a que este jogo seja encarado com muita seriedade. O adversário tem muito valor e merece todo o nosso respeito. Contudo, o momento de forma do Benfica é muito bom e é para manter.

A Taça Hugo dos Santos permitiu ver um Benfica muito além da inspiração individual dos nossos elementos. A equipa, essencialmente no jogo decisivo, funcionou como um todo. Portanto, aguarda-se que se mantenha o nível da semana transacta, quer no processo defensivo quer no capítulo ofensivo, com a procura da melhor solução para lançamento.

Já no Domingo, viagem até São Paio de Gramaçãos, para defrontar, a partir das 16 horas. o Sampaense, na 19 ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Um jogo frente a um adversário bem diferente, e que sem surpresas, o Benfica cilindrou a semana passada nos 1/4 de Final da Taça Hugo dos Santos.

Um opositor frágil e que seguramente permitirá ao técnico benfiquista gerir o cansaço dos seus elementos, dando tempo de jogo a jogadores menos utilizados e mesmo aos mais jovens, de quem se espera uma utilização bem mais efectiva, até porque Derek Raivio, Marko Loncovic e provavelmente Carlos Morais serão baixas para este fim de semana.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Oliveirense 15h
Maia Basket-CAB Madeira 15h
Eléctrico-Lusitânia 16h

Sexta - dia 10:

FC Porto-V. Guimarães 20h30
Ovarense-Galitos Barreiro 21h
Illiabum-Sampaense 21h30

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Domingo - dia 12:

Sampaense-SL BENFICA 16h
Eléctrico-CAB Madeira 16h
FC Porto-Ovarense 18h
V. Guimarães-Maia Basket 18h
Oliveirense-Lusitânia 18h
Galitos Barreiro-Illiabum 18h


No Sábado, às 17 horas, no Complexo da Luz, os pupilos de José Jardim medem forças com o Sporting Clube das Caldas, para a 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Pela frente uma das três formações que já conseguiu vencer um set ao Benfica no campeonato, e face ao percurso imaculado dos encarnados, bem se pode destacar esse acontecimento. O Caldas jogará na Luz relaxado, sem pressão e sendo uma formação sempre aguerrida e capaz de lutar até ao fim por cada bola, vem para fazer o melhor possível.

Mas do lado do Benfica esperamos mais do mesmo, da mesma receita vitoriosa deste campeonato. Encarar todos os adversários com o mesmo sentido de responsabilidade, respeitá-los e manter altos níveis de concentração durante toda a partida. O Benfica tem estado em grande, é certo, mas ainda faltam jogar os meses mais decisivos da temporada!

Para este Sábado os adeptos esperam a conquista de mais três pontos, para dar seguimento ao percurso vitorioso no campeonato nacional.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-SC Caldas 17h
Esmoriz-V. Guimarães 15h
Castêlo da Maia-Leixões 17h
VC Viana-Sp. Espinho 18h
Ac. São Mamede-Ac. Espinho 19h
Fonte Bastardo-Atl. Madalena 19h


Em terras germânicas, este Sábado pelas 18h30, as águias de Andebol defrontam o MT Melsungen, em jogo respeitante à 1ª Jornada do Grupo D da Taça EHF. A BENFICA TV transmitirá em directo.

Depois de um interregno, joga-se o arranque da Fase de Grupos da segunda competição a nível europeu de Andebol. Pela frente uma viagem à Alemanha para defrontar o actual 11º classificado da Bundesliga. E sim, apesar de estar na segunda metade da tabela classificativa, há que enquadrar esta equipa na realidade do provavelmente melhor campeonato do mundo de Andebol!

Um plantel com jogadores de muita qualidade, internacionais pelos seus países, e com vasta experiência nas competições europeias. Na baliza, o sueco Johan Sjostrand, que já passou por Barcelona e Kiel. Nas pontas os internacionais alemães Johannes Sellin e Michael Allendorf, dois dos melhores marcadores da equipa. O possante pivot croata Marino Maric, ou os atiradores de primeira linha, com o sérvio Momir Rnic em destaque.

Ainda por cima jogando em casa, a formação alemã será ainda mais favorita para este jogo. O Benfica terá de fazer um jogo perfeito para estar perto do feito que teve há poucos anos atrás, quando ganhou em casa do Lemgo. Lembramos que depois essa formação alemã arrasou na Luz na 2ª Mão dessa eliminatória...

Em suma, realidades distintas, mas são estes grandes desafios que fazem jogadores e equipas evoluírem. Apuram-se para os Quartos de Final da prova os dois primeiros de cada grupo, portanto em seis jornadas tudo pode acontecer. Vamos à luta, Benfica.

Taça EHF (Fase de Grupos) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 11:

MT Melsungen-SL BENFICA 18h30 BENFICA TV
Helvetia Anaitasuna-Cocks 19h


Sábado, às 18h30, já duelo marcado AD Valongo e Benfica, em partida a contar para 14ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Lamentavelmente, esta partida não será objecto de transmissão televisiva.

Pese embora os desaires recentes da formação nortenha, que se encontra a meio da tabela classificativa (7º lugar), diante de FC Porto e Oliveirense, não podemos facilitar nem um pouco. O adversário faz do seu pavilhão uma fortaleza e certamente terá um apoio numeroso e vibrante por parte sua massa associativa.

É portanto um jogo de alerta máximo no início da 2ª Volta do campeonato, e conforme os capitães do Benfica referiram esta semana na BENFICA TV, são os pontos perdidos nestes jogos que podem custar campeonatos! A jovem e irreverente formação do Valongo estará certamente muito motivada para esta partida, e não esquecer que por exemplo a Oliveirense passou mal neste pavilhão, e só ganhou em jogo em circunstâncias estranhas, com o Valongo a jogar em 3 para 5.

Ao Benfica pede-se toda a cautela nesta deslocação a Norte, concentração de começo a fim do jogo, será preciso uma exibição bem consistente para suster a réplica do adversário e voltar para casa com os três pontos!

Campeonato Nacional - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 11:

AD Valongo-SL BENFICA 18h30
Sp. Tomar-Candelária 17h
Riba D'Ave-Oliveirense 18h30
HC Turquel-Paço de Arcos 21h
OC Barcelos-FC Porto 21h30
Juv. Viana-AD Sanjoanense 21h30
Valença HC-Sporting 21h30


Os comandados de Joel Rocha são os últimos a entrar em acção este Sábado. Pelas 20 horas, recebem Os Vinhais, em encontro relativo à 17ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Este desafio terá honras de transmissão televisiva em directo na BENFICA TV.

Obviamente o Benfica é amplamente favorito frente a uma equipa muito limitada e que ocupa o último posto da tabela classificativa. Contudo este campeonato tem habituado os benfiquistas a desconfiarem de todos os jogos, portanto há que respeitar o adversário, dando tudo em campo em busca da vitória.

Aproxima-se a ritmo galopante a fase final da Taça da Liga, pelo que todos os jogos até lá são para mostrar em competição o que se está a treinar. É tempo de deixar para trás tudo o que de menos bom tem havido na primeira Fase e colocar em campo o melhor futsal. Esperamos o habitual rigor defensivo, e mais objectividade com bola, e sobretudo melhor finalização.

Que seja o encerrar em beleza de um Sábado que se quer de muitas vitórias para o ecletismo encarnado. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Os Vinhais 20h BENFICA TV
CS São João-Unidos Pinheirense 16h
Sp. Braga-Rio Ave 16h
Belenenses-Módicus 18h
Quinta dos Lombos-Sporting 18h30
Leões de Porto Salvo-AD Fundão 19h

Domingo - dia 12:

Burinhosa-Futsal Azeméis 17h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







1 comentário:

  1. Boa tarde,

    sabem se há algum link onde ver o hóquei?

    Obrigado.

    José

    ResponderEliminar