sábado, 25 de fevereiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Desfechos positivos para as formações benfiquistas de Andebol e Hóquei em Patins, ao passo que em Futsal aconteceu nova eliminação nos 1/4 Final da Taça da Liga.

Fique com o rescaldo das partidas onde o SL Benfica marcou presença.


Ao início da noite de Quarta-feira, os encarnados bateram a equipa do AC Fafe por 26-24, em jogo a contar para 23ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Depois do triunfo europeu obrigação cumprida, ainda que sem convencer diante de um adversário combativo mas acessível. Segue-se uma deslocação importante a Braga, em que uma vitória é fundamental para segurar o 3º lugar da tabela classificativa.

Com Nikola Mitrevski e Tiago Pereira de fora, os comandados de Mariano Ortega tiveram uma entrada intermitente (0-2), com algum nervosismo na manobra ofensiva, concretamente dificuldades no ataque organizado, sobrevivendo praticamente à custa dos contra-ataques. Verificou-se uma partida equilibrada nos 10 min iniciais. Depois, já na segunda metade do 1º tempo, águias soltaram as amarras. 17-12 ao intervalo.

Na 2ª parte, Ortega fez entrar Gustavo Capdeville para a baliza benfiquista. E assistiu-se a nova entrada pouco conseguida das águias na quadra. Os forasteiros aplicaram um parcial de 0-4 e reduziram para a diferença de dois golos (20-18). Daí até final, o Benfica conservou-se na dianteira do marcador, mas sem conseguir ampliar distâncias, justificado pela menor intensidade imposta e alguma precipitação. Belmiro Alves e João Gonçalves, com 7 e 6 golos respectivamente, causaram muitos problemas à defesa encarnada. Do lado benfiquista, Alexandre Cavalcanti foi a figura ao apontar 6 golos.

Resultados Finais da 23ª Jornada

SL BENFICA 26-24 AC Fafe
FC Porto 38-25 Ac. São Mamede
Sp. Horta 25-28 Águas Santas
AA Avanca 26-28 Boa Hora FC
Belenenses 24-36 Sporting
Madeira SAD 38-30 Arsenal Clube Devesa
ISMAI 27-30 ABC


Na 15ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a formação encarnada atropelou o Riba D'Ave, por esclarecedores 15-3.

Tudo na mesma na dianteira da classificação. A Oliveirense dizimou o OC Barcelos, por 10-3, e permanece no 2º posto com três pontos de desvantagem face aos Bi-Campeões Nacionais.

A formação minhota até começou melhor, inaugurando de forma madrugadora o marcador, mas não durou muito até que o colectivo liderado por Pedro Nunes virasse o jogo, Valter Neves restabeleceu a igualdade e Diogo Rafael adiantou as águias no marcador, e impusesse toda a sua supremacia. Ao intervalo a margem já era confortável, 7-2. João Rodrigues e Miguel Rocha bisaram. Jordi Adroher também fez o gosto ao "stick".

Nos segundos 25 min, naturalmente a toada do encontro manteve-se e avolumou-se a vantagem benfiquista. Diogo Rafael, Valter Neves, Jordi Adroher e João Sardo (com um golo "à Nicolia") completaram um bis, enquanto Tiago Rafael também inscreveu o seu nome na lista de marcadores e João Rodrigues se assumiu uma vez mais como protagonista e logrou um "poker". O internacional português lidera a lista de marcadores, com mais seis golos anotados comparativamente ao concorrente mais directo, o colega de equipa Jordi Adroher.

Resultados Finais da 15ª Jornada

SL BENFICA 15-3 Riba D'Ave
Sporting 5-3 AD Valongo
Oliveirense 10-3 OC Barcelos
FC Porto 4-1 Juv. Viana
AD Sanjoanense 4-2 HC Turquel
Paço de Arcos 1-4 Sp. Tomar
Candelária 3-3 Valença HC


Repetiram-se os contornos do ano passado. O Benfica foi afastado da 2ª edição da Taça da Liga de Futsal, por 2-4, no confronto ante a AD Fundão relativo aos Quartos de Final.

Uma completa frustração... Mais uma vez, como se sucedeu nos jogos entre as duas equipas nestas últimas duas temporadas, o adversário anulou bem os encarnados e, com alguma felicidade à mistura, arrecadou a vitória, carimbando o acesso à fase seguinte da competição.

Benfica utilizou todos os jogadores não formados localmente. Se fosse para o campeonato éramos penalizados com a perda de pontos, para as taças aplica-se uma multa. Alessandro Patias voltou aos eleitos, enquanto Miguel Ângelo foi para a bancada.

AD Fundão irrepreensível ao nível táctico, com a lição bem estudada. Apresentou-se sempre solidário nas suas acções, sobretudo defensivamente, e no ataque foi letal nas ocasiões criadas. Já o Benfica, e depois de uma excelente actuação em Braga, voltou a um nível exibicional bastante desligado do jogo, com circulação de bola lenta e denunciada frente a um conjunto bem organizado, rápido, pragmático e eficaz.

A equipa orientada por Bruno Travassos, que cumpriu castigo, abriu o activo por intermédio do reforço Waltinho. Cristian Dominguez ficou mal na fotografia, porém é justo sublinhar o gesto técnico do craque brasileiro que se revelou um autêntico quebra-cabeças para os rapazes da Luz. A equipa do Benfica chegou ao empate pouco depois. Ré desviou remate de Gonçalo Alves. A formação da Beira-Baixa voltou novamente à vantagem, depois de uma iniciativa individual de Waltinho que serviu de bandeja Danny. Ao intervalo, 1-2.

Na 2ª parte, como seria de esperar houve maior caudal ofensivo por parte do Benfica, mas com "muita parra e pouca uva". Bastantes oportunidades de golo, inclusivamente diversos lances fáceis perante o guardião contrário, mas a ineficácia na finalização reinou. E não foi só por falta de sorte ou desinspiração, mas também por incompetência. Faltou maior critério na definição das jogadas e mais discernimento na hora de atirar à baliza. Nos min finais Joel Rocha arriscou o "5 para 4", com Bruno Coelho no papel de guarda-redes avançado, mas o desaire foi consumado. Teka aumentou as distâncias, na cobrança de uma livre de 10 m, e Waltinho bisou na partida. Chaguinha reduziu em cima do apito final para 2-4, nada que amenizasse uma noite claramente desfavorável.

Agora, depois deste fracasso, aumenta a nossa obrigação em conquistar os troféus ainda em disputa, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal!

Taça da Liga - Quartos de Final

SL BENFICA 2-4 AD Fundão
Sporting 6-1 Sp. Braga
Módicus 5-3 Leões de Porto Salvo
Belenenses 7-2 Futsal Azeméis


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário