quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Voleibol e Basquetebol em acção esta semana, em momentos decisivos da temporada.

Confira a antevisão dos compromissos encarnados.
 

Pelas 19 horas, desta Quarta-feira, tem início o encontro da 2ª Mão dos Oitavos de Final da Challenge Cup, no reduto do actual líder do campeonato francês de Voleibol, o Chaumont VB.

Depois da derrota clara, por 0-3, na Luz, as águias têm pela frente uma tarefa hercúlea na luta por um lugar nos Quartos de Final desta competição. Para isso, têm de vencer obrigatoriamente quatro sets, só podendo ceder um até ganhar três.

Conforme se verificou no duelo da 1ª Mão, os gauleses são muito fortes, quer em termos físicos quer em termos técnicos. Aparentemente só um dia desinspirado do Chaumont conjugado com uma noite a roçar a perfeição por parte do colectivo benfiquista, poderá redundar numa reviravolta desta eliminatória.

Obviamente que as expectativas têm de estar ajustadas à partida em questão. Aos nossos jogadores pedimos superação, que tenham aprendido com o jogo da primeira Mão e que façam literalmente "o jogo da vossa vida". Como ficou provado nos jogos depois do jogo de ida desta ronda, não foi esta derrota que tirou valor ao Benfica ou mexeu com a equipa, pelo contrário os jogadores encarnados responderam aumentado ainda mais o seu nível.

Vamos esperar por um dia histórico para o Voleibol do Benfica e de Portugal, mas sabendo que o exigimos é um Benfica igual a si próprio, a lutar ponto a ponto, acção a acção por um desfecho feliz. Hugo Gaspar é dúvida para esta partida, depois de ter saído lesionado no jogo do último Sábado.

Taça Challenge (1/8 Final) - Jogo da 2ª Mão

Quarta - dia 1:

Chaumont VB-SL BENFICA 19h Seguir em: https://youtu.be/gREr34Op8-M


Como tem sido norma nos anos mais recentes, o Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital será o palco da decisão da Taça Hugo dos Santos de Basquetebol. ABOLA TV transmite em directo e exclusivo a 1ª Meia Final e a Final.

Alteração no modelo competitivo. Em vez de disputada entre quatro clubes, passa a oito, nomeadamente as sete melhores equipas da 1ª Volta da Fase Regular do Campeonato Nacional - FC Porto, SL BenficaOliveirenseV. GuimarãesGalitos BarreiroIlliabum e Ovarense - mais o clube organizador, o Sampaense, justamente o nosso adversário nos Quartos de Final da prova (https://youtu.be/sBG5WZxe4Xs).

O Benfica é logicamente favorito à conquista do troféu, mas para isso tem de vencer três jogos. Temos que exibir-nos ao melhor nível da temporada, fundamentalmente mais agressivos na luta das tabelas (especialmente na defensiva), não deixar o adversário beneficiar de lançamentos fáceis, maior organização e definição no processo ofensivo, evitando ao máximo cometer "turnovers".

Chegou o primeiro momento da época em que é preciso dizer presente, e mostrar porque razão o Benfica domina o actual panorama do Basquetebol nacional. Há que recolocar o Benfica novamente na rota das conquistas contínuas, e esta é a primeira taça que tem de vir para Lisboa no Domingo.

A formação de São Paio de Gramaços reforçou-se recentemente. Contratou Devin Martin, um Base/Extremo norte-americano que se estreou logo com uma vitória preciosa ante o Maia Basket. Ainda assim é sem dúvida o adversário mais acessível desta "Final 8", e só a vitória é admissível.

Em caso de vitória, o Benfica defrontará nas Meias Finais, Sábado pelas 15h30, o vencedor do embate Galitos Barreiro vs Ovarense. Este jogo trará pela frente um adversário de outra valia, e não poderá ser por falta de aviso. Além do Galitos, as outras quatro equipas e potenciais adversários do Benfica na Final, já derrotaram os encarnados esta época. Ou seja, num só jogo, tudo é possível. Para evitar surpresas desagradáveis exige-se seriedade, concentração e respeito pelo adversário.

A Final encontra-se marcada para Domingo, a partir das 15 horas. Esperamos que lá esteja o SL Benfica e que no fim levante bem alto a Taça!

Taça Hugo dos Santos - Quartos Finais

Quinta - dia 2:

SL BENFICA-Sampaense 19h https://youtu.be/WQP0CkGnTPg
Galitos Barreiro-Ovarense 21h

Sexta - dia 3:

Oliveirense-V. Guimarães 19h
FC Porto-Illiabum 21h

Sábado - dia 4:

SL BENFICA/Sampaense-Galitos Barreiro/Ovarense 15h30 ABOLA TV
Oliveirense/V. Guimarães-FC Porto/Illiabum 18h

Domingo - dia 5:

Vencedores das Meias Finais 15h ABOLA TV



Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário